O que vc acha do Herbert Vianna?

Autor Mensagem
Grow
Veterano
# mai/03
· votar


silvio_rp
tocar mais é uma coisa, quero ver seus professores de bosta comporem canções tão belas como ele faz

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Grow
Falou bunito cara. Mais ninguem é bosta não mano.

Grow
Veterano
# mai/03
· votar


Vern
hehe

Vern
Veterano
# mai/03
· votar


Se voce tirasse o BOSTA ficaria da hora a frase. :(

Ganso
Veterano
# mai/03
· votar


Pô galera, vcs falaram aí que o Herbert Vianna é bom na guita e tal, e isso eu concordo plenamente. Mas deve ser levado um outro detalhe: pô o cara sofreu um grave assidente, perdeu a mulher, ficou em coma um tempinho e ainda ficou paraplégico. Um caras desses que acontece tanta coisa ruim e ainda tem forças pra voltar e lançar um CD massa daquele, naum é apenas um ótimo guitarrista técnico, mas sim um excelente profissional e que tem total amor ao que faz, isso sim é de se admirar! Só fansasso do Herbert Vianna, tanto pela carreira que tem quanto pela força que teve, um belo exemplo!

Guitar_Fury
Veterano
# mai/03
· votar


Vern
GrowUHAuAhuAHuHAuHUahUAhuHuahUAhuHau

Overdoser
Veterano
# mai/03
· votar


como compositor acho ele um dos melhores do rock nacional, estaria facil facil num top 10 que fazem por ai

caiof
Veterano
# mai/03
· votar


uma vez eu escutei um guitarrista famoso (nao me lembro o nome) falando q o viana é o melhor guitarrista de blues do brazil!

Munhoz
Veterano
# mai/03 · Editado por: Munhoz
· votar


Silvio_rp

Vá se f..., vc é que é uma bosta! Se enxerga! Se os prof. daí são tão bons, pq eles não são reconhecidos e considerados os melhores músicos da América Latina? Já o Herbert Vianna...

GuitarHouse
Veterano
# mai/03
· votar


simplesmente pq nao eh o q o "mercado" quer.

Paultx
Veterano
# mai/15 · Editado por: Paultx
· votar


Anos 1980, numa entrevista pra uma revista (acho que foi a Bizz), o Herbert Vianna chamou o Angus Young, do AC/DC, com todas as letras, de "mão dura". Eu fiquei, como dizia um amigo antigo, queixicaído... Pensei: "Porra, esse cara deve ser bom pra caraleo pra dizer isso... Mas eu nunca ouvi nada de impressionante nas músicas dele... Só aquele tchank, tchank, tchank basicão do ska e um riffzinho aqui, outro ali"... Mas o tempo passou e rolou na minha terra, Belém do Pará, um minifestival de rock no qual se apresentou o Paralamas. O que aconteceu? No palco, como é comum, os caras fizeram versões estendidas das canções dos discos, e geralmente essa extensão é exatamente encaixar um solão de guitarra. Bom, meu amigos, o que o tal Herbert Vianna fez num desses solos foi simplesmente fodástico! Tanto que alcançou o status que lá na terrinha se traduz assim: "Ele não toca guitarra, ele come com farinha!"...

MauricioBahia
Moderador
# mai/15
· votar


O Herbert toca muito. Assisti a vários show do Paralamas na década de 80! Eu sempre achei que tocava muito mesmo e, até hoje, não decepciona em nada e até me surpreendente. Hehe

Sem contar sua historia de vida. Além de músico é um ser humano excepcional, no meu modo de ver.

o/*

renatocaster
Moderador
# mai/15
· votar


Excelente guitarrista e músico. Um dos melhores daquela geração do rock nacional anos 80.

rafael_cpu
Veterano
# mai/15
· votar


MauricioBahia
renatocaster

Falaram TUDO!

T+

lgomes
Veterano
# jun/15
· votar


Acho meio complicado avaliar o desempenho dele, até porquê a proposta dele é outra, mais comercial e etc.

Bem diferente por exemplo de um Edgar Scandurra ou do Pepeu que sempre procuraram destacar mais a guitarra em sua musica.

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


A verdade é que se por um lado os guitarristas de hoje tem mto mais acesso a material, instrumentos de qualidade, professores, etc, para que venham tocar de forma impecável, esses kras "dazantigas" tinham mta raça em aprender, gana, tesão, afinco, coisa que anda em falta hj em dia. Isso resultou em grandiosos guitarristas, com estilos próprios e mto mais ligados a música que a técnica pura em si. Dentro dessa visão citemos Edgar Scandurra, Lulu Santos, Frejat, Hebert Viana, Pepeu Gomes, Armandinho Luis Vagner e mais uma miríade de outros excelentes guitarristas.

Sobre o tópico: o kra toca e compõe bem bagarai e ponto.

eric bluesman
Veterano
# jun/15
· votar


Acho que um cara que poderia hoje estar em estado vegetativo , ou estar morto , ou simplesmente aposentado e segue a vida da forma que ele segue , sem se queixar tentando manter e conseguindo manter uma boa desenvoltura nos shows , fazendo músicas em alto nível cantando tocando e improvisando , esse cara sempre mereceu meu aplauso , hebert tem excelentes timbres de guitarra , muitas sacadas de intros bacanas , solos memoráveis de vários clássicos com caleidoscópio, alagados , lanterna dos afogados , tem gente que fica se preucupando se um cara faz o improviso mais complicado da terra, mas a essência da música nunca foi isso , combinar quesitos e transformar em um sucesso sim que é arte !

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# jun/15
· votar


pilota ultra leve pra carai!

Lelo Mig
Membro
# jun/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


A maioria tem um conceito "tecnicista" de tocar bem.

Mas, muitos bons guitarristas, se analisados pelo lado técnico são razoáveis e até medíocres.

Hebert faz parte de uma geração muito mais preocupada em desenvolver sua linguagem, estilo e timbres, ter uma sonoridade pessoal, uma pegada pessoal, do que ficar fazendo guitarrices "sou fodão".

Então, é questão subjetiva. Pro meu gosto e forma de "pensar a guitarra e a música" ele manda super bem!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Lelo Mig
Tive o prazer de conhecê-lo pessoalmente (vários anos antes do acidente), e ao Bi Ribeiro, quando o Paralamas estava começando a fazer sucesso e ele foi humilde e solícito. Tanto ele quanto o Bi davam instrumentos para músicos que estavam começando e não tinham grana pra comprar (como foi o caso dos caras do Cidade Negra e do Lord Maracanã). Ajustei um desses instrumentos gratuitamente (um baixo).
Abç

kapusho
Veterano
# jun/15
· votar


Lelo Mig
Mas, muitos bons guitarristas, se analisados pelo lado técnico são razoáveis....

guardadas as proporções, vide o Gilmor

sim, o Herbert é um baita músico, dentro do universo a que se propõe, e até fora dele, baita guitarrista, cantor de médio pra fraco, mas no conjunto da obra um baita músico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc acha do Herbert Vianna?