O que vc acha do Herbert Vianna?

Autor Mensagem
Munhoz
Veterano
# mai/03


Sou muito fã do Herbert Vianna e dos Paralamas, gostaria de saber o que a galera acha dele? Confesso que ao vivo ele ás vezes inventa muita coisa, mas mesmo assim considero-o um dos se~não o melhor guitarrista brasileiro!

wishmaster
Veterano
# mai/03
· votar


bom,,o cara manda mto bem na guita,,,naum soh ele mas tds manda mto bem,,,,,eu naum achu ele o melhor guitarrista,,,,,
mas tah entre os top 10,,,,,vamus dizer,,,,

Jfx
Veterano
# mai/03
· votar


eu acho que o cara bola uns solinhos legais...
a maioria dos vocalista quando tocam guitarra é só pra fazer um acompanhemento e tal.. herbert vianna até q manda bem na guitarra

PéZAUM
Veterano
# mai/03
· votar


Alguem sabe a marca/modelo da guitarra do Herbert Viana?

nobre
Veterano
# mai/03
· votar


geralmente ele usa akela semi acustica Gibson Chet Atkins ou uma Les Paul...
de vez em qd stratos ou teles tb...

srvaughan
Veterano
# mai/03
· votar


Eu sei q ele usa umas guitarras personalisadas tb... fabricadas na DiCastellis aqui em Curitiba...

Juliano
Veterano
# mai/03
· votar


Uma vez em uma entrevista no programa do Jô Soares, ele falou que era patrocinado pela Gibson.

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


O Herbert Vianna atualmente está usando uma Telecaster e uma Les Paul fabricadas pelo Luthier Antonio Pedro, e uma Les Paul Standard DC da Gibson, no seu último disco solo ele usou uma Tele da Di Castelli's aqui de Curitiba. Durante muito tempo ele foi patrocinado pela Gibson, mas atualmente ele tá usando de tudo um pouco, no disco Hey Na Na por exemplo, ele usou uma Gibson Chet Atkins modelo Tenessean. Se vcs quiserem saber um pouco mais visitem o site www.faparalamas.hpg.com.br e entrem no link "guitarras do Herbert Vianna", tem um artigo que eu escrevi para a Gislaine, que fez a página!

Warrior
Veterano
# mai/03
· votar


Existem músicos melhores q ele, porém ele se encaixa perfeitamente nos Paralamas. Sei lá, é como se fosse algo sem explicação.

Slashinhu
Veterano
# mai/03
· votar


Puta...sei lah...o cara eh puta musico...mas eu num curto mto nao...

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Cara, no estilo dele eu acho que ele é o melhor do Brasil, posso estar enganado, mas sei lá.... eu acho!

Keldorn
Veterano
# mai/03 · Editado por: Keldorn
· votar


no estilo dele eu tb acho o melhor do brasil

DANIEL JOHNS
Veterano
# mai/03
· votar


No estilo dele ele é o melhor, melhor que Scandurra, melhor que Frejat etc...A guitarra que ele usa é como se fosse o modelo wolfgang da Peavey só q sem microafinação, ela é fabricado por ele e por um luthier.
Melhor que o Herbert na guitarra só o Marcão do Chrlie Brown, isso em termos de técnica, mas o paralamas ficaria estranho com o Marcão, o Hebert é para o Paralamas assim como o Slash é para o Guns, o Bucktehead é melhor mas para o guns melhor o Slash.
Se é q me entendem???? sou assim mesmo confuso.
Digamos que se for ver no geral colocaris assim:
Melhor para o estilo dele.

Mas no geral

1- Marcão
2- Herbert Vianna
3- Frejat
4- Ives Passarell
5- Eu. hehehe(modesto né, to zuando)mas to trabalhando para entrar nessa lista.

Unknown
Veterano
# mai/03
· votar


Ele é bom... Mas falar que ele é melhor que o Scandurra é exagerar um pouco... Scandurra manda muito...

DANIEL JOHNS
Veterano
# mai/03
· votar


Scandurra é bom só em seus trabalhos solos(q tb nao acho legais) pq no Ira o cara faz umas coisas chatas, ele é bom e gente fina pra caramba, mas até agora naum vi o quanto ele toca, se ele toca ele naum mostra, tem poucas coisas legais q eu ouvi, se vcs saberem de coisas legais coloquem o nome pra eu procurar ouvir.

Max
Veterano
# mai/03
· votar


acho ele muito bom cara...ele tem um feeling do caralho...
eh o cara ...
ele o frejat o kiko loureiro o raphael bitencourt...tao tds la..a tem o armandinho...

JPedro
Veterano
# mai/03
· votar


ano passado quase todos esses kras q vcs falaram estiveram no Jornal MTV Especial Guitarristas... foi mt bom!! alguns lá, tipo o Jão do Ratos de Porão, mostraram habilidade pra kct, q n dá pra mostrar nas bandas.

Grow
Veterano
# mai/03
· votar


como guitarrista ele é normal, mas pra mim ele é um gênio da música brasileira

raphaeldg
Veterano
# mai/03
· votar


Normal?!?!?!

Eu particularmente acho que ele toca muuuuiiiito!!! Meu, ele tem uma técnica fudida porque eu sei que não é nada fácil ser o único guitarrista da banda e ser o vocalista. Ele canta e ainda assim se preocupa legal com os arranjos de guitarra, e eu pago muito pau pra isso!!! Queria ter um décimo da técnica dele!!!

Zadh
Veterano
# mai/03
· votar


Sem sombra de duvida....o Herbert detona!

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Viva o Herbert, o maior gênio do Pop/Rock nacional! Ocara é 10! Só que canta mal p/ caralho, mas se cantasse bem não ia combinar c/ o som dos Paralamas!

Guitar_Fury
Veterano
# mai/03
· votar


otimo compositor e otimo guitarrista.....mas naum curto as musicas ..!!

neoskymatrix
Veterano
# mai/03
· votar


Ele toca bem guita, porém é um bom músico apesar de todas as dificuldade que o cara enfrentou fica bem claro isso. Para o estilo do Paralamas o cara não precisa cantar bem, ao contrário de outros estilos.

Jfx
Veterano
# mai/03
· votar


tem cara dizendo aí que Bucktehead é melhor que slash, essa forçou, Bucktehead só tem velocidade e acabou, não sabe nem criar um solo ao contrário de slash q tem uma puta melodia e criatividade criou solos que marcam até hoje, a prova é as musicas do antigo guns com slash e as novas com buckethead com solos ridiculos, velocidade todo bom guitarrista tem oq vale é a criatividade não a velocidade

Guitar_Fury
Veterano
# mai/03
· votar


Jfx nossa cara.....vc viajou agora......nada a ver com o topico .........heheheh
isso q vc ta falando foi discutido em outro topico ja..!! ve no busca ai c vc acha ;-)

Munhoz
Veterano
# mai/03
· votar


Jfx

Você prestou atenção no título do tópico? O que que Bucktehead tem á ver c/ Herbert Vianna?

guitarrafuriosa
Veterano
# mai/03
· votar


Cara, eu curto muito o estilo do Herbert Vianna, especialmente porque ele é um puta guitarrista, mas não abusa. Eu também acho ele um grande compositor, tem umas letras dos paralamas que são muito massa. Pena que eles tem um lado reggae/ska muito forte, prefiro as coisas rock'n'roll/blues/pop/folk que eles fazem.

Jfx
Veterano
# mai/03
· votar


vcs querem me fazer passar por louco eu sei muito bem oque escrevi, eu só comentei oque o daniels jhons declarou..

silvio_rp
Veterano
# mai/03
· votar


ele eh um bosta... tem muito kra q toca muito mais que ele... muitos kras q nem são guitarristas famosos mas professores em sampa tocam muito mas muito mesmo!!

CIRO
Veterano
# mai/03
· votar


PéZAUM
O HERBERT É ENDORSER DA GIBSON... ELE TEM MAIS DE 50 GIBSONS NA CASA DELE...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc acha do Herbert Vianna?