Herbert Vianna

    Autor Mensagem
    Mamonas
    Veterano
    # nov/03


    O q vcs achm dele(como guitarrista)?
    Eu curto muito as composições dele, os solos, e viajo quando toco a guitarra de "o calibre",e vcs?

    AgSarola
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Nada de +!!!! É legalzinho mas pra mim é só!!!! Num é nem das minhas bandas nem dos meus músicos preferidos... é o que posso dizer....

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Acho ele um puta guitarrista. Claro que a maioria dos "virtuoses" deve preferir outros, mas acho o feeling dele muito foda.

    niredsystalironledfloyd
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    achoqele naum passa de um guitarristabonzinho! regular talvez

    LeandroP
    Moderador
    # nov/03
    · votar


    Acho que o Hebert Viana tem muito bom gosto. Uma música não é uma demonstração de habilidades. Tem muita gente boa or aí, que tocam com a alma; tocam pra música não para prencher o ego ou o vazio; mas não são bons porque não imitam o babaca do Malmsteen ou tem os hamers-ons do Satriani. Isso tudo é tic nervoso!!!

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    meiomundo
    Falou tudo....
    Ele é um bom guitarrista sim... Trouxe uma nova cara ao rock nacional, vamos dizer que saiu da vulgaridade do Legião Urbana por exemplo...
    Botou uma pegada blues e tal... Claro que ele não é o fenômeno dos fenômenos, mas tem muita qualidade sim...
    Mas eu acho que depois do acidente ele perdeu muito da sua capacidade guitarrística, embora digam que não.... Porém a musicalidade continua a mesma...

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    Também achei isso, ele parece meio travado ainda. Mas acho que deve se recuperar com o tempo.
    Acho que a maioria não percebe que a técnica é consequência da prática. Não existe técnica sem música. Vejo aqui no fórum um monte de garotos que aparentemente dominam várias técnicas, mas perguntam como se faz um improviso.
    E também penso que sei quem são os culpados disso: os professores de guitarra, que se esquecem que antes de serem professores de guitarra são professores de músicas.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    LeandroPanucci
    cara falou tudo, Uma música não é uma demonstração de habilidades

    O cara toca com a alma, vc pode reparar nos shows ao vivo deles.

    Além do que, Paralamas junto com Capital e Charlie Brown são as melhores do rock nacional.

    Veja solos e riffs do Herbert o cara tem muita criatividade toca demais e suas letras são indiscutivelmente tudo que se passa por nossas vidas, tanto no nosso país(problemas, belezas e afins...) como em nossa vida(amor, problemas, família e afins...)

    Cara pra mim o Herbert é o melhor, não tem pra ele, manja muito de guitarra e fala tudo que as pessoas precisam ouvir, tem um produtor la da Argentina se não me engano que definiu Herbert nas melhores palavras, Herbert diz coisas antes que outros(coisas que todos querem dizer, mas não conseguem).

    meiomundo
    E também penso que sei quem são os culpados disso: os professores de guitarra, que se esquecem que antes de serem professores de guitarra são professores de músicas. Concordo com isso, mas vc tem que ver que existem professores e professores.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Além do que temos que dar o valor pq é um BRASUCA assim como a gente.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    meiomundo
    E também penso que sei quem são os culpados disso: os professores de guitarra, que se esquecem que antes de serem professores de guitarra são professores de músicas.
    Grande!!!! Eles fazem isso para atrair a garotada, o que dá certo, pois infelizmente a maioria ainda sofre da síndrome de Malmsteen hehehehe...
    Mas essa onda tá passando e caras como vc e eu estão aparecendo em bom número por aí...
    Falow!!!!

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    pode crer cara.

    Harvey
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Gosto muito de paralamas...herbert vianna é um excelente músico, embora não seja virtuose... tô louco pra ver o show deles aqui em poa dia 22/11... nunca vi paralamas ao vivo.

    DANIEL JOHNS
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Só pq o cara não é virtuoso não quer dizer que seja ruim, como disseram musica não é demosntração de habilidade.

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar


    Acho o Herbert não só um ótimo guitarrista, mas excelente compositor e letrista. Fazer uma composição com milhares de notas por segundo é fácil, difícil é fazer uma com uma melodia que as pessoas cantarolem, e o Herbert é craque nisso.

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo Ardanuy
    É isso mesmo. A muitos anos atrás, quando ainda fazia aula, fui conhecer um novo professor, e ele ficou mostrando como sabia tocar um monte de músicas do Steve Vai. Ele nem perguntou seu gostava daquilo, queria me impressionar.
    Na época ele tinha uma ibanez jem, tudo igual ao vai. Agora tá tocando com strato. Largou a técnica e se ligou na música. Ainda bem.
    Harvey
    É de POA? Também sou.

    Eduardo Ardanuy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    meiomundo
    É por aí cara...
    Aliás, sabe pq eu uso o nick de Eduardo Ardanuy??? Pq foi esse cara que abriu minha cabeça para a música e não só para a guitarra... Foi num workshop dele aqui em Santo André...
    Um iniciante que ouve o cara tocando imagina um guitarrista bom pq era rápido, ou algo do tipo... Era mais ou menos a minha situação e o que eu imaginava dele mesmo...
    Eu que era bitolado na verdade... Só ouvia metal (e música sertaneja de verdade, mas essa não conta pq vêm meio que de berço para mim) e achava que o resto todo era uma bosta...
    Desde então eu passei a ouvir de tudo... Cheguei a conclusão que realmente certas coisas eu não gosto mesmo... Mas nessa brincadeira eu comecei a ouvir e tocar blues, ouvir fusion, rock instrumental, hard rock.... Ou seja, agora sou outro guitarrista e apreciador de música...
    E na verdade isso me ajudou a refletir como pessoa tb... Passei a ter menos preconceitos...
    Então a mensagem que fica para a galera é abrir a cabeça... Isso não significa gostar de tudo... Quem gosta de tudo não tem personalidade... Mas procurem conhecer a música mais em geral para expandir o seu conhecimento...

    Matheus SSP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Hebert é um ótimo músico de estúdio, letrista e compositor. Tenho muita influência dele.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Herbert Vianna