Ajuda com Edge pro 2

    Autor Mensagem
    Bruno Parolini
    Veterano
    # dez/04


    Por favor me ajudem! eu comprei uma ibanez rg370DX soh q ela vem com uma ponte egde pro 2 e eu nunca tinha mexido com uma ponte movel antes... naum consigo afinar isso direito... eu consigo deixar proximo das notas certas, mas naum consigo deixar ela no ponto certo, sempre acabo desafinando as outras cordas.. jah tentei d tudo e naum da certo!!!
    ajudem esse pobre mortal com a sua primeira guitarra d ponte movel!!!

    valeu!!!

    Bigode Ozzy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vixi...c vai ter um trampo da porra...aehuuhuhae

    Afine a guitarra normal...da mizona até a mizinha, depois afina ao contrário, até ficar p´roximo da afinação certa...mas o negócio emsmo é vc mandar em um luthier q ele regula pra vc e dexa sua guitarra uma seda pra tocar...

    falows!

    My Guitar Wants To Kill Your Momma
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vai nesse site q isplica tudo direitinho, mas eh em ingles

    www.ibanezrules.com/tech/setup/tuning.htm

    BRAZUKA
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ponte móvel é assim mesmo , vc vai afinando as cordas da sexta para a primeira e o tom das mais grossas vão caindo , o macete é esticar as cordas com mão para que chegue no limite de sua elasticidade.
    Leva um tempinho , mas depois as cordas páram de ceder , utilize um afinador eletrônico que fica perfeito , e só depois de afinada é que se deve travar o lock nut , e acertar as diferenças na microafinação.

    felipe_sp
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    afina as 6 e a 5 trava... afina a 4 e 3 trava, afina a 6,5 trava, afina a 4,3, afina 2 e 1 ai sobe de novo 6,5 - 4,3 - 2,1

    eh vai indo ate fica a afinação...

    e pra soltar os "nós" da corda segura forte a corda na 5 casa e da uns puxao depois na 7 casa e puxa e depois na 12 e puxa mais puxa com gosto mesmo!
    faiz isso algumas vezes pra corda ficar "amaciada"
    :)
    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com Edge pro 2