Guitarra R$

    Autor Mensagem
    Gabriel Nunes
    Veterano
    # dez/04


    Falem uma guitarra pra mim comprar boa e de preço no maximo uns 550!
    ibanez vale qts ??
    golden eh boa ?

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vou lhe fazer umas perguntas:

    1° Que tipo de som quer tocar?
    2° Vc tem um cubo (amplificador)?
    3° Vai usar efeitos?
    4° Vc já toca alguma coisa?

    Mas logo de cara, vou lhe falar: Um bom investimento, é em guitarras fabricadas no Brasil, um bom exemplo é Giannine, Michael ou Menphis (by tagima), essa última, ao comprar, ja leve em um Luthier para trocar a chave dos caps, pois gera problema com o tempo. Fuja de marcas Coreanas e Chinesas, são de qualidades bem dúvidosas, cuidado pra não comprar uma Rocky by Condor, Dynamic e outras importadas.

    Compre um cubo básico, no mercado exitem boas marcas, que vem até com distoção e custa pouco, um exemplo é o Meteoro Thor, que custa uns R$200,00 usado.

    Não compre logo de cara uma guitarra com micro - afinação, irá prejudicar o seu aprendizado, vc nunca irá aprender a afinar. Fora, que a mesma exige muito cuidado na manutenção, pois pontes Floyd Rose, são muito delicadas. Nisso, entra as Ibanez e Jackson da vida.

    Compre uma pedaleira, uma Zoom 505 ou 1010, pra começar, são boas.

    Isso tudo, vai lhe custar um pouco mais de R$500,00 e qdo vc quiser vender, não vai lhe dar prejuizo, vc vende praticamente pelo mesmo preço que comprou.

    Veja instrumentos de segunda mão, muitas vezes, estão melhores do que os novos, pois os donos as vezes (eu disse, as vezes) mantem o intrumento regulado e em boas condições. Isso fará vc ter uma boa economia no final.

    Vai comprar uma 505??? Compre a 505 I e não a II. É mais barata e tem quase os mesmos recursos, só é mais feia e não te nova.

    Compre tbm uma boa bag pra guardar sua guitarra.

    É isso aí..

    Gabriel Nunes
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    mais qts vale uma Giannine, Michael ou Menphis ???

    Xander
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    aff...gianini michael e menphis...
    eu prefiro minha washburn...paguei 450 e eh bem melhor q essas....c for soh compra a guita....vale + a pena q essa outras...

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu comprei uma washburn hj, meu 1º guitar... pareçe ser mto boa!!!

    comprei usada...

    Jean Felipe Rigo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    tb estou com "problema"
    quero uma guitarra mas não sei qual escolher vi uma gianinni por 450 e uma yamaha por 577 qual a melhor? qual marca vcs recomendam?

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: erikpinheiro
    · votar


    Olá amigo, pense bem antes de comprar importada, o.k???

    Vamos lá, primeiro as de segunda mão:

    -Giannine Strato Sonic (as dos anos 80 são as melhores), em média R$280,00

    -Menphis, vc acha usada por R$230,00 (Vi no Mercado Livre)

    - Michael, usada por R$300,00 (Tbm no ML)

    Novas:

    - Giannine Strato: Hj, deve estar por volta de R$450,00

    - Michael, tá mesma média da Giannine

    - Menphis, deve estar uns R$380,00

    Um outro camarada disse aqui sobre a Washburn... legal, é uma boa guitarra, exite uns Kit's dela, que já vem com guitarra, amplificador e afinador, custa uns R$700,00 esse Kit... e tem tabm a Washburn série Lyon... digamo que é uma segunda empresa da Washburn... tipo Sony e Aiwa... a Aiwa é da Sony, mas todos sabem que aparelhos Sony são bem superiores.

    Não desmerecendo, é uma guitarra boa, pelo menos acho que é, nunca toquei com uma, mas na igreja tinha um baixista que usava um baixo série Lyon, e dava um bom som...

    Por que sou contra os importados????

    1° Garantia, nacional tem bem mais garantia. Tem uma rede de assistencia técnica no brasil todo.

    2° Origem das Madeiras, aqui sabemos que as empresas realizam reflorestamento, lá fora ninguém garante, ninguém sabe se é uma madeira retirada ilegalmente na Amazonia

    3° Será que o preço de uma importada não está baixo de mais??? Pense: Além do preço do instrumento, vc tá pagando impostos sobre importação... meio sinistro não??? uma guitarra importada custar o mesmo de uma nacional!!!

    Pense nesses aspectos...

    Eu toquei 7 anos com uma Giannine Stratosonic 1988.. na boa, tem muito mais timbre que muiiiitas importadas por aí...

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ahhh, só pra constar: se vc estiver na região do ABC, procure uma loja Chamada Pai da Banda, ela fica em frente a Rádio ABC AM, na Av Pereira Barreto, sentido Santo André. Lá tem bons intrumentos usados e é uma loja bem familia e o pessoal lá é super gente fina e ajuda bastante...

    erikpinheiro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Ahhh.... não sou tão contra as importadas... tenho uma Squier... por questão de gosto musical e timbre... p/ o que eu toco tá bom... procurei uma Tagima, mas não agradou meus ouvidos para o som que toco...

    Mas antes de comprar procurei ser ecologicamente correto e fui buscar informações de onde a Fender retira a sua materia prima... Eles tbm fazem reflorestamaneto

    Paulo Feresin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    erikpinheiro

    gostei veio, como vc pensa sobre reflorestamento!! ta certo, tem q verificar mesmo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra R$