Dado Villa Lobos

Autor Mensagem
The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04


Alguem sabe se aqueles solos curtinhos que o guitarrista do Legião fazia nos shows ao vivo era uma coisa ensaiada? Ou era cagada mesmo?

Jason
Veterano
# dez/04
· votar


huaheauaeheuaheuaeaueauheaueaheauhauae!!
é tipo aquelas "uma vez na vida, outra na morte", ahueuaheuaehuaeh!!

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


hahaha...perguntei isso pq em cada show ele tocava diferente hauahau

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Cagada ensaiada

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


Por mais simples que Legião seja, eu acho que algumas frases/solos dele são muito bem feitas, dão um toque bem legal nas músicas!

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


Por mais simples que Legião seja, eu acho que algumas frases/solos dele são muito bem feitas, dão um toque bem legal nas músicas!
[i][/i]


Não sou fã de legião, o que foi dito antes é verdade... sempre a guitarra se encaxou bem no som da banda... não precisava de muita coisa.. é rock de 3 acordes... rock de verdade (pelo menos augumas musicas do começo da banda), algo meio inglês... Pra tocar rock, não precisa ser o guitarrista mais rápido do mundo e nem, o que sabe fazer solos incriveis...

Eu me identifico com o Dado Villa Lobos... toco como ele... não gosto de solos longos.. fica parecendo que só tem o guitarrista na banda.. fica, tudo muito exibido...

Musica não é solo, e sim harmonia, ritmo e melodia (esse ultimo, eu uso menos).

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


erikpinheiro
"esse ultimo, eu uso menos"
A melodia?

erikpinheiro
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL

Exato....

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Eu curto aquele solo final que ele fazia na "Eu sei" ao vivo.
Fora esse, acho o resto muito fraquinho, embora não seja ruim.
Ele usava praticamente só a escala maior e as tríades!

adripalmieri
Veterano
# mai/10
· votar


Acho que cada guitarrista tem seu estilo. Há guitarristas não são rapidos nos solos, porém dão enfase mais na harmonia (como Clapton e Gilmour), existem guitarristas que fazem trezentas mil notas por segundo (como Satriani por exemplo) ..etc..etc..
Acho que é o estilo do Dado ser um guitarrista discreto. Não é um guitarrista excepcional, mas também não é um péssimo guitarrista. Ele cumpre o papel que é "fazer boa música". Alguns arranjos de guitarra merecem atenção: Lage D´or, perfeição .. metal contra as nuvens.

Caike_bend
Veterano
# mai/10
· votar


Sou fã da Legiao, então sou suspeito. Acho que o Dado era o único músico de verdade na banda. Apesar de que o Renato um PUTA cantor e um PUTA compositor, ele não era um bom tocador hehehe...

Aquele solinho em País e Filhos é um dos melhores..

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


adripalmieri
Concordo com tudo q vc disse: o Dado naum é virtuose, mas consegue fazer o simples mto bem feito, e se encaixar dentro do contexto da banda.

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


Eu fui em um dos raríssimos shows da Legião Urbana, em Sampa.

Ao vivo ele não é um guitarrista medíocre. A banda estava bem apoiada com um violão, teclado e baixo, além do Dado, do Marcelo e do Renato.

A guitarra de "Mais do Mesmo" é simples, mas muito louca.

Os créditos também vão pro produtor Mayrton Bahia, que é parente de um grande colaborador do fórum.

LeandroP
Moderador
# mai/10
· votar


Destaco o álbum "Dois", o meu preferido da Legião, onde o Dado arrebenta.

Bigtransa
Veterano
# mai/10
· votar


Passei a maior parte da minha vida não gostando dele...... Hoje gosto do trabalho dele no legião (desconheço o resto)...... Também me sentia desse jeito com relação ao Frejat...... Acho que o tempo foi me amolecendo.....

SK8Boy
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
.. Acho que o tempo foi me amolecendo.....

OAHOHaohaohaOHaouH

Emogotic
Veterano
# mai/10
· votar


É, acho que o pessoal do fórum está abrindo a mente.
Um bom guitarrista não é somente aquele que toca mais rápido - um virtuose - é também aquele que faz o que a música pede, e com criatividade.

Caike_bend
Veterano
# mai/10
· votar


Bigtransa
E nem queira ouvir, mano.. Hoje em dia o Dado canta, velho. E como cantor ele é um ÓTIMO guitarrista.

Emogotic
Eu prefiro solos lentos, mas com pegada e feeling do que aqueles bululu made in kiko loreiro

Emogotic
Veterano
# mai/10
· votar


Caike_bend

Eu prefiro solos lentos, mas com pegada e feeling do que aqueles bululu made in kiko loreiro (2)

Então, somos dois.

Luciano SJ
Veterano
# jan/11 · Editado por: Luciano SJ
· votar


Gente, quais amps o dado usava na legião, alguém sabe? Grato.

rafilskis
Veterano
# jan/11
· votar


Gosto do solo de "quase sem querer" no disco as quatro estaçoes ao vivo 2 . Tenho o solo completo se quiser me envia um e-mail que te passo ok

abraços

felippe flores
Membro
# jun/15
· votar


boa noite galera, não estou nem reconhecendo o forum rsrs pois um outro q entrei quase me apedrejaram pq falei bem do dado vila lobos, mas em fim, o dado usava marshall

vintagentleman
Veterano
# jun/15
· votar


felippe flores


É. Parece que o Fórum não tem DADO muito certo ultimamente. Que nem, seria ótimo se não tivesse DADO para ressuscitar tantos tópicos antigos e inúteis, ou se tivesse DADO para alguns guitarristas de bandas que venderam muito, terem aprendido a tocar...
Por outro lado, um DADO relevante é que apesar das discussões a respeito da medíocre qualidade musical da Legião, de lá para cá não tem DADO para as bandas nacionais produzirem qualquer coisa de respeito, que ao menos se aproximasse do auge do Rock Brasil. Fomos ladeira abaixo...
Parece que quase não tem DADO pro gênero sobreviver no Brasil atual, DADO a sertanejos universitários "cifrônicos", funks "pedofilíacos" e forrós de duplo sentido.
Triste não ter DADO certo para o rock brasileiro.

MauricioBahia
Moderador
# jun/15
· votar


vintagentleman

Kkkkkkk.

Tem DADO pena do Rock brazuca atual. Sobre o DADO, ele melhorou 500%.

felippe flores

Falar bem é um direito seu. Falar mal, idem. Apedrejar, é falta de argumento!

Abs

MMI
Veterano
# jun/15 · Editado por: MMI
· votar


vintagentleman

Pelo seu post, tome cuidado que aí tem DADO demais. Pode ser bom, mas nem sempre. hahahahahaha

felippe flores

O cara foi guitarrista de uma das maiores bandas que já existiu no Brasil, goste disso ou não. Isto basta para merecer respeito.
(e teve como produtor um dos maiores músicos/produtores do país também, né MauricioBahia?)

JJJ
Veterano
# jun/15
· votar


Atualmente, o Dado está com um programa no Canal Bis: Estúdio do Dado.

A proposta é super interessante: é um ensaio em estúdio filmado. Cada vez tem um convidado e os músicos da "banda" não são muito fixos, eles variam também. Já vi o Dé, o Gavin e outros, além do Dado, claro...

O único problema é que o Dado é meio... digamos... muito na dele... se é que me entendem. Não tem a menor tarimba de apresentador...

Lelo Mig
Membro
# jun/15
· votar


Gostando ou não o Legião Urbana tornou-se um mito nacional.

E o Dado foi o guitarrista dessa banda.....

...simples assim!

renatocaster
Moderador
# jun/15
· votar


Para quem não sabe, o Dado também é um produtor de mão cheia hein...

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


JJJ
Atualmente, o Dado está com um programa no Canal Bis: Estúdio do Dado.

A proposta é super interessante: é um ensaio em estúdio filmado. Cada vez tem um convidado e os músicos da "banda" não são muito fixos, eles variam também. Já vi o Dé, o Gavin e outros, além do Dado, claro...


Mais ou menos igual ao The Ronnie Wood Show.

rcorts
Veterano
# jun/15 · Editado por: rcorts
· votar


Já disse isso outra vez aqui e não tenho problema em repetir. Apesar da simplicidade aparente dos arranjos o Dado era sim um bom guitarrista no Legião Urbana e os arranjos eram muito interessantes. Tão interessantes que ajudaram a firmar o autêntico estilo da Legião.

Teve uma influência de rock inglês, principalmente no início da carreira, mas depois foram construindo uma identidade própria e isso é o que a maioria dos guitarristas atuais não consegue fazer.

Quando não é cópia escrita de banda britânicas ou americanas é algo muito MPBzado, ou muito coloridinho ou muito pretinho de telinha e cabelinho de anime japonês.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dado Villa Lobos