vcs consideram o dado villa-lobos um cara ruim?

    Autor Mensagem
    Mark Clapton
    Veterano
    # dez/06


    pois e, e uma pergunta que me intriga, sera que nao e so eu que considera ele um musico mediocre??? dem suas opinoes ae (e quanto aos caras que nao gostam de legiao urbana, nao to querendo puxar saco da banda, e so uma duvida minha).

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Eu considero ele um musico competente pra proposta de som dele :)

    Mark Clapton
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Midgard
    realmente

    alexdiffer
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    nao diria mediocre mais um guitarrista simples talvez ele seja melho que muito carinha mais num era esse o perfil do legiao urbana

    Bog
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    Mark Clapton

    Veja bem, eu gosto de Legião, mas como instrumentista, o Dado é sim medíocre - lembrando sempre que "medíocre" é definido pelo dicionário como aquele que se encontra entre o bom e o mau, o que não tem destaque.

    O Dado é um instrumentista de pouco ou nenhum destaque. Mesmo dentro da proposta de som simples da Legião. Vários guitarristas de bandas com instrumental simples e "não-guitarrocêntrico" conseguem se sair melhores que o Dado, como o Samuel Rosa (nos últimos discos), o John do Pato Fu ou o Herbert Vianna. Aliás, assistindo ao acústico MTV dos Paralamas, pode-se notar claramente esse abismo que existe entre o Herbert e o Dado.

    Mas veja bem, a Legião Urbana não nasceu como uma banda onde o que importava era a competência técnica dos seus músicos. A proposta deles era outra. O Bonfá também é um baterista medíocre. Só o Renato Rocha, que foi "inserido" na banda pela gravadora, tocava bem.

    E não se esqueça: "medíocre" não é o mesmo que "ruim".

    Gabriel Messias
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    podia ser melhor

    Midgard
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    na verdade o legiao era mediocre :)

    deco_superego
    Veterano
    # dez/06
    · votar


    na minha opnião
    ele toca merda nenhuma!
    as musicas dele são sem nexo,as letras não mostra nada...
    a unica coisa boa nele é uma guitarra que ele tem uma simples gibson custom.

    Diego_Serafim
    Veterano
    # dez/06 · Editado por: Diego_Serafim
    · votar


    kra num e bem assim...
    ele pode ser um musico com pouco destaque e naum chegar aos pes de musicos como john do pato fu e hebert viana (guitarristas muito bons por sinal) mas ele tem seus meritos.

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Midgard
    Legiao não era mediocre, vendo que foi uma das maiores bandas de rock do pais...

    LukeBR
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    E sim, eu acho o Dado um cara mediocre.....

    billy ramone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    nao diria mediocre mais um guitarrista simples talvez ele seja melho que muito carinha mais num era esse o perfil do legiao urbana (2)

    Bog
    pode-se notar claramente esse abismo que existe entre o Herbert e o Dado

    o Herbert Vianna toca muito bem mesmo

    billy ramone
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    # Enviado: 1/jan/07 02:06

    Feliz ano novo!

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    Bog
    Veja bem, eu gosto de Legião, mas como instrumentista, o Dado é sim medíocre - lembrando sempre que "medíocre" é definido pelo dicionário como aquele que se encontra entre o bom e o mau, o que não tem destaque.

    O Dado é um instrumentista de pouco ou nenhum destaque. Mesmo dentro da proposta de som simples da Legião. Vários guitarristas de bandas com instrumental simples e "não-guitarrocêntrico" conseguem se sair melhores que o Dado, como o Samuel Rosa (nos últimos discos), o John do Pato Fu ou o Herbert Vianna. Aliás, assistindo ao acústico MTV dos Paralamas, pode-se notar claramente esse abismo que existe entre o Herbert e o Dado.

    Mas veja bem, a Legião Urbana não nasceu como uma banda onde o que importava era a competência técnica dos seus músicos. A proposta deles era outra. O Bonfá também é um baterista medíocre. Só o Renato Rocha, que foi "inserido" na banda pela gravadora, tocava bem.

    E não se esqueça: "medíocre" não é o mesmo que "ruim".


    Muito bom, velho! Bem argumentado...
    Concordo com tudo o que disse.

    felippe flores
    Membro
    # mai/13 · Editado por: felippe flores
    · votar


    dado é um bom musico.

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    felippe flores

    chama-se tópico.

    :)

    felippe flores
    Membro
    # mai/13
    · votar


    então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos, po dado em todas as musicas da legião executa varias linhas de guitarra e violão dignas de respeito,fora q o cara criava liks de guitarra marcante coisa q muito guitarrista por mais virtuoso q seja nao conseguem fazer, dado pode sim não esta inserido no q é considerado padrão de musico bom mas isso não qr dizer q pra qm entende de musica ele não seja bom,muitos guitarrista hj em diia fazem mil barulhos quero ver fazer arpejos dedilhados e ter a vasta noção de acordes q o cara tem em todo braço do instrumento.aaaaaaaaaaaa e fui la conferir o acústico dos para lamas e não vi abismo nenhum de diferença

    makumbator
    Moderador
    # mai/13 · Editado por: makumbator
    · votar


    felippe flores

    então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos

    Ninguém disse isso aqui no tópico.

    Por outro lado, eu concordo com o Bog. O Dado é um instrumentista mediano (ou medíocre). Mas isso não é necessariamente ruim (e não o impediu de ter muito sucesso na música).

    e fui la conferir o acústico dos para lamas e não vi abismo nenhum de diferença

    Nunca assisti esse acústico completo, mas do que vi, notei uma diferença de nível entre os dois. Mas reitero, não há nenhum problema nisso

    felippe flores
    Membro
    # mai/13
    · votar


    vlw galera essa é minha opinião!!!!!

    Bog
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    makumbator
    Por outro lado, eu concordo com o Bog. O Dado é um músico mediano (ou medíocre).

    Eu não acho que ele seja um MÚSICO medíocre. Acho ele um INSTRUMENTISTA medíocre. E minha opinião não mudou desde 2006. O.o

    felippe flores
    então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos

    Eu não acho isso.

    Acho que eu, que estou abaixo da linha da mediocridade, sou um bom parâmetro. Se eu consigo tocar algo, qualquer um consegue. O que tem algo a dizer sobre a capacidade técnica necessária para executar algo. Agora, se soa bem, se é marcante, se encaixa com a música, acho que tem mais a ver com a capacidade do cara como músico do que como instrumentista.

    makumbator
    Moderador
    # mai/13
    · votar


    Bog
    u não acho que ele seja um MÚSICO medíocre. Acho ele um INSTRUMENTISTA medíocre.

    Sim, eu também quis dizer instrumentista! Vou até editar!

    Pé de chinelo
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    felippe flores
    então qr dizer q guitarrista bom é aquele q faz solos

    Nada a ver, guitarrista (ou músico) bom é aquele que faz o que a proposta da música pede.

    O Johnny ramone nunca fez solos grandes, na verdade na maior parte do tempo ela fazia power de dois dedos. E Ramones pra mim é uma das melhores bandas.

    Lelo Mig
    Membro
    # mai/13
    · votar


    Mark Clapton

    Se isso serve de resposta:

    Renato Russo tocava violão melhor que o Dado e chamou ele prá banda só porque ele era bonito.

    Fez algumas coisas interessantes? Se enquadrava a proposta do Legião? Sim.. sem dúvida, mas isso não o isenta de ser altamente limitado e aparentemente sem a miníma vontade de evoluir.

    Compare com qualquer contemporâneo dele: Lulú Santos, Hebert Vianna, Frejat, Edgard Scandurra e etc.

    felippe flores
    Membro
    # mai/13
    · votar


    po então qr dizer q renato russo tocava violão melhor q dado? po qm falou isso nunca viu o acústico da banda.

    ALF is back
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    felippe flores
    nunca vi nada "digno de respeito" no instrumental de Legião...o dado era tecnicamente ruim, isso já é consenso!
    Agora...tem mto guitarrista ultratecnico no nosso cenário q nunca teve nem terá o mesmo destaque faraônico q Legião teve, graças unicamente ao Renato que tbm não era um ás no instrumento mas era melhor q o Dado, além de um poeta!

    Deiab
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    O Dado, além de ser fraco como instrumentista, não tinha carisma.
    Existem vários guitarristas que não são extremamente técnicos, mas deixam sua marca pelo seu carisma e são comentados por todos. O Dado não tem nem uma coisa nem outra. O que ele tem ou teve, é sorte de ter um Renato Russo em sua banda, quer dizer, banda do Renato Russo.

    mr bungle
    Veterano
    # mai/13 · Editado por: mr bungle
    · votar


    poutz é serio q levantaram 2 tópicos do dado villa lobos de 2007??

    jesuis nos salve...

    Drinho
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    ahhh

    não que eu morra de amores pelo sujeito mas ele também não era tão tosqueira assim vai...

    vintagentleman
    Veterano
    # mai/13
    · votar


    vcs consideram o dado villa-lobos um cara ruim?

    Claro que não! Ele é um cara bacana, cidadão consciente, temente a Deus, pagador de impostos, pessoa idônea e de bom coração.

    SÓ QUE ELE É UM PÉSSIMO GUITARRISTA.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a vcs consideram o dado villa-lobos um cara ruim?