Acaba com as ferrugens nas cordas?

    Autor Mensagem
    RogerioMusicMax
    Veterano
    # dez/04


    Será que ha alguma solução para parar com a ferrugens nas cordas, captadores, ponte, tarrachas? Alguem já usou verniz automotivo nas cordas da guitarra ? será que funciona ?????

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    RogerioMusicMax
    Enxugar bem quando terminar de tocar. De preferências, use um pano ou flanela que não solte fiapos.

    Mighty Rhapsody
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Enxgar bem depois de tocar, sempre guardar em sua capa/case, naum tocar com os dedos gordurosos, comprar corda de qualidade, sempre lavar as mãos antes de tocar,mas NÃO ponha verniz, vai estraga o timbre da corda, eu uso a corda Ernie Ball, h a corda q mtos guitarristas famosos usam, como:
    Dave Murray, Adrian Smith, Janick Gers, James Hetfield, Kirk Hammet, Emmpu, e mtos, mas mtos outros, atrás da capinha ca corda tá escrito todos os nomes, eu recomendo essa corda.

    Flw e abraço

    maggie
    Veterana
    # dez/04
    · votar


    RogerioMusicMax
    Dá pra usar um produto chamado Fast Freet pra evitar.
    Mas se a corda enferrujou, troque. Com o tempo vai limando os trastes, e vai sair bem mais caro.

    _ YzY _
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eu tinha uma corda, bem barrela que naum enferrujava ... sériu .. ai qdo fui no luthier, ele falo q aquela corda era uma bosta ... um dos motivos era esse da ferrugem ... ou seja , a corda tem q enferrujar mesmo, claro faz o possivel pra demora , mas qdo num deh mais troque

    Zedin
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Kra eu escrevi uma coluna sobre isso no Brasil Guitarra, dá uma olhada no site: w w w . b r a s i l g u i t a r r a . a r . g s (junta os espaços ae)

    paulgilbert
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Zedin
    atualiza o site mais vezes cara

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Acaba com as ferrugens nas cordas?