Rituais que fazemos antes de tocar em um show

Autor Mensagem
nFall
Veterano
# dez/04


Ae galera, varias pessoas aqui do forum se apresentam em pequenos shows, na escola, para amigos, família etc. Gostaria de saber que rituais voces fazem antes de se aprensentar.

O meu começa em casa. Antes de sair de casa pra ir no local do show eu sempre vejo algum vídeo de algum guitarrista bom tocando, Jason Becker, shows do Angra, Dream Theater. Isso da uma puta empolgação e sentimento de liberdade, tira bastante o nervosismo.

Antes de entrar no palco eu faço um alongamento dos braços, dedos, pescosso e tomo meio copo de água gelada. Isso tira o stress e a ansiedade. Eu também carrego um amuleto =] uma correntinha da sorte.

e voces?

The Guitarrerow
Veterano
# dez/04
· votar


nFall
aheuaheuah legal o q c faz em. Eu so chego no meu pc em casa olho o clip de sweet child o' mine fico treinando um pouco de guitarra pra solta os dedos. quando to la faço uns alongamentos normais e ja era eh sonsera total.

lula_molusco
Veterano
# dez/04
· votar


eu faço uns movimentos de kung-fu, ouço manowar, etalo os dedos e toco

MacCa
Veterano
# dez/04
· votar


Eu fico tocando weezer e beatles, e depois fico vendo os vídeos dos beatles, observando, analisando, pra tocar o mais fiel possível ao George Harrison... dou uma bela limpada na guitarrra, depois eu aqueço a voz...

nFall
Veterano
# dez/04
· votar


lula_molusco

estalar os dedos nao é bom pra quem toda guitarra

Philipius
Veterano
# dez/04
· votar


(Modo True Metal ON)

Saio com meu machado e vou agir como um Troll pelas florestas.

(Modo True Metal OFF)

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Eu sempre que vou tocar em algum evento ou buteco procuro limpar a guitarra, trocar as cordas se necessário...
Antes da apresentação, procuro ficar o mais descontraído possível, faço alguns exercícios leves de digitação, dou mais uma treinada nos solos que vou fazer e pronto.
Dia 11 agora vou fazer a maior apresentação que já fiz hehe. Fui convidado por uns amigos meus para tocar na banda deles num buteco, onde vai ter uma formatura de uma escola.
As músicas já estão selecionadas, vão ser de: Linkin Park (que nojo!), Charlie Brown Jr (que nojo²), Jota Quest (vou morrer), Legião Urbana (começou a melhorar), Nirvana (fazer o que né?), Guns n Roses (ñ estou mto seguro para tocar, faz pouco tempo que treino), Van Halen (é a Panamá!), Pink FLoyd e Led Zeppelin (estas duas últimas sob a minha influência hehe).
Vão ser umas duas horas de apresentação, sem ganhar um centavo...ai que dó...
A bandinha dos caras é legal, tem um baixista que toca legal, um vocalista que desafina a cada frase, um batera que nunca sabe tocar nada... O guitarrista que tocava lá quis parar aí me chamaram, mas é só para esse showzinho aí...

Rodrigo rvssvr
Veterano
# dez/04
· votar


eu mato uma galinha, derramo o sangue dela, pego um cotonete passo no sangue, e passo nos captadores.... pra ser direto é uma macumba....

luisfelipe
Veterano
# dez/04
· votar


Rodrigo rvssvr
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tomo uma cerveja e reparo bem nas garotas mais gostosas do lugar que é para me lembrar para que serve o rock'n roll.

allanjj
Veterano
# dez/04
· votar


o negocio eh vc comer sua namorada antes do show...

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


Eu acendo uma vela preta e levo uma garrafa de marafo pro palco.

filipethadeu
Veterano
# dez/04
· votar


o joe perry do aerosmith tem um bem inteligente... ele toca com escalas com guitaras com cordades 012 e0.11, ai quando toca no show, as 010 parecem bem levinhas!

mgs
Veterano
# dez/04
· votar


faço nada entro lá e toco. hehehe!!!

Homem Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


faço coco

Marcelo Schiavo
Veterano
# dez/04
· votar


faço coco (2)
Vai que dá aquela caganeira na hora do solo. hehehehe

Acho que quanto mais vc fizer mais nervoso vc vai ficar. Relaxa. O que importa antes do show pra mim eh a concentração. Dependendo das músicas eu procuro relaxar e me concentrar o maximo possível. Daí eu arregaço. hehehe

Homem Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


e xixi também

angusac
Veterano
# dez/04
· votar


eu pego uma banana (deixando claro q eh a fruta) e a esmago com as mãos, depois apensa enxugo com uma toalha e to pronto pro SHOW!!!!!
(eh lógico que esse ritual eh acompanhado com umas biritinha)

Giovani Improta da novela
Veterano
# dez/04
· votar


quando eu começar a fazer show eu vou dedicar a minha vo que me ta dando uma guitarra, e eu tambem rezaria o Al-shaylá. Eu tambem nao comeria o dia inteiro do show. No vejo a hora de começar a fazer isso.

angusac
Veterano
# dez/04
· votar


Giovani Improta da novela
KRA C EH MUITO INGRAÇADO VÉIO!!!!!!!!! falano sério!! vc tem que seguir pro lado humoristico e aproveitar esse seu talento!!!! to falano sério!!! (sem zuera)

Giovani Improta da novela
Veterano
# dez/04
· votar


que zueira oq to falando serio rapa... mas eu quero aprender guitarra justo pra isso como ja disse né seu bocó, pra acompanhar as minhas piadas e pq gosto (faço show de piada ha dois anos nu ba dos meus tio)

Xander
Veterano
# dez/04
· votar


faço show de piada ha dois anos nu ba dos meus tio)

eh pelo jeito c num aprendeu nada nesses 2 anos "humuristcos" seu otario

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Alongamentos.

meiomundo
Veterano
# dez/04
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Eu tomo uma cerveja e reparo bem nas garotas mais gostosas do lugar que é para me lembrar para que serve o rock'n roll.

Só para quando a patroa não vai junto. ehehehe

Antes do show eu fico com sono e com vontade de mijar.

pagode nem morto
Veterano
# dez/04
· votar


Estalo os dedos...

seila
Veterano
# dez/04
· votar


eu bebo bastante... ai fica tudo mais leve... inclusive a consciência quando a gente erra....

as vezes sai até coisas que a gente mesmo duvida...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04
· votar


meiomundo
Não sou casado, estou livre para ser admirado e desejado por todas as gatas interessantes do RJ, eh,eh,eh,eh,eh!
Abç

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


eu fico a tarde inteira tocando... mas tipo, esse é meu normal

meiomundo
Veterano
# dez/04 · Editado por: meiomundo
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Putz, fique com uma ponta de inveja ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/04 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


meiomundo
Não esquenta cara, na verdade eu nem me importo tanto assim com isso, pois essas coisas acontecem naturalmente com quem está em cima do palco, a não ser que o sujeito seja muito feio mesmo, eh,eh,eh,eh!
P.S: É mentira... Kkkkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rituais que fazemos antes de tocar em um show