Decadencia da Guitarra?

Autor Mensagem
BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/04
· votar


Evanescence é maneiro!

Hey Joe
Veterano
# dez/04
· votar


BlaCk LaBeL


num axo naum, a mulé parece q tah cantando ópera, e ainda tah imitando a mulé do nightwish, q tambmem canta ópera, mas agente naum pode eskecer q ela eh gostosa pra caralho, ai tah explicada a fama repentina

oak
Veterano
# dez/04
· votar


snd

spyro!

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


Ouçam a música "Gita" de John McLaughlin & Mahavishnu Orchestra. Se o cara não pesquisar por conta o cara tá ferrado, só vai ouvir merda mesmo.

snd
Veterano
# dez/04
· votar


AE PESSOAL, NÃO ENTENDAO MAL AS COISAS.

1 - Eu NÃO escuto Evanescense, não por livre vontade, mais como é modinha é impossivel vc não se deparar com isso por ai.

2 - Eu não propuz a discussão da 'evolução' da guitarra, eu devo ter me expressado mal..

....

Bom, solo de guitarra até musica do Zezé de Camargo e Luciano tem, e muito bem feitinhos, é trabalho de musico profissional e não aventureiros.

O problema não é o solo, o problema é a participação da gutiarra na musica... o que adianta a guitarra só aparecer na hora do solo? O Solo de guitarra não é a coisa mais importante na musica... está longe, mas o que está realmente perdido é a parte MELÓDICA da guitarra, aqueles riffs marcantes que acompanham o vocal... o fraseado, o joguinho de pergunta e resposta entre o cantor e a guitarra.. isto está decadente! Os cds estão cada vez mais orquestrados, mais sintetizadores, mais compressores, durante os versos você nem nota que a guitarra está ali, fica fazendo o mesmo papel da cozinha da banda... infelizmente isto está se perdendo e principalmente na mídia, as pessoas hoje em dia querem comprar Setups, pq os djs que ficam fazendo as firulas nas musicas, é lamentável, o guitarrista está se tornando dispensável.

rodela
Veterano
# dez/04
· votar


Ninguém aqui já ouviu Alter Bridge?
Outra, esse negócio de guitarra estar em decadência é papo furado! Se o que vocês entendem por Guitarra em destaque é aquelas "paredes" do metal estilo anos 80, tá quase morto e enterrado, só os fãs de rocha mesmo continuam apoiando(Com uma garra que eu não posso deixar de admirar). As bandas novas estão descobrindo jeitos novos de fazer o rock, que sempre foi e sempre será um gênero camaleão. Se formos renegar as renovações que estão sendo feitas no gênero, os srs. NÃO OUVEM ROCK DE VERDADE! Pois antes dessas bandas vieram Elvis, Chuck Berry, Buddy Holly... AC/DC(que aliás é uma bandaça), Metallica e Iron Maiden pelo raciocínio de vocês não são bandas de rock mesmo, pois alteraram os "postulados" deixados por Led Zeppelin, Jethro Tull, Emerson Lake & Palmer(Que evoluíram de Jimi Hendrix, The Who) entre outros, e criaram novas maneiras de se expressarem e fazerem muito barulho(que na minha modesta opinião é o que realmente define o rock em si), sendo então algum gênero a parte que não vou me dar o trabalho de nomear...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Decadencia da Guitarra?