Guitarras GROOVIN Prestam????

Autor Mensagem
Slave of hell
Veterano
# jun/07
· votar


essa piada tá melhor q as do zorra total ...parabéns

guitaroff
Veterano
# jun/07
· votar


mr bungle

gostaria que fundamentasse sua mensagem:

definitivamente eu podia ter ido dormir sem essa..

guitaroff
Veterano
# jun/07
· votar


vou apresentar umas dicas aos futuros músicos:

toquei em várias bandas de bailes, heavy metal, cover´s, sertanejas, barzinhos, etc... possui várias guitarras: samick, fender, gianinni, dolphin, Ibanez (JEM 77 BFP), e outras... quando iniciei, pensava: caramba! aquela guitarra é o bicho! .... mas não funciona assim.... se você não tiver técnica, NÃO ESTUDAR, a guitarra não vai fazer milagre... concordo quando dizem que uma guitarra boa ajuda, mas, não soluciona... conheço guitarristas que tocam em guitarras consideradas por alguns como "fracas" e eles tiram um som perfeito... em compensação, conheço guitarristas que usam Ibanez e Fender e não produzem nada... dá medo de ouvir... fica aqui umas dicas para quem achar que são válidas... sou músico há 21 anos... não faço marketing para nenhuma marca de guitarra... penso que o valor é para o ofício de músico e não para as "grandes marcas e instrumentos"... valorizo muito também: os luthier´s... obrigado!!!

polaroid_
Veterano
# jun/07
· votar


cara toquei em uma modelo tele, reguladinha com corda 0.10 ate q tava legal...naum eh ruim naum....

marlavi
Veterano
# jul/07
· votar


Putz...essa garotada anda mais distorcida que as próprias guitarras. Fnder,Gibson, Ibanez,Prs...etc, nunhuma delas toca sozinha. O mais importante é quem está por traz , é a habilidade do guitarrista. Compre qualquer uma para começar, se puder comprar uma boa, muito bem, mas não vá pensar que isto é tudo, eu tenho visto "guitarristas" de grupos até famosos potando guitarras fabulosas e tocando uma M. , e, outros com instumentos até de segunda fazendo um som espetacular. Meu conselho: Invista mais no aprimoramento de sua técnica, dedique tempo a estudar, estudar e estudar ainda mais, e depois, saia para tocar e toque , toque até não aguentar mais, isto se você quiser ser mesmo um guitarrista de qualidade. Procure um bom professoe e estude técnica, harmonia, percepção musical. Não fique muito preocupado com a qualidade da sua guitarra ou se os seus pedais são analógicos ou digitais , ou se seu amp é sufucientemente poderoso por que se sua técnica for ruim, nada disto vai adiantar muito, é muito recomendável também aprimorar o filing , a sensibilidade, então ouça muito eu lhe recomendo ouvir Steve Morse, Brett Garssed, Swan Lane, Steve Howe e, é claro, Jimmi Hendrix . Eu diria que para estudo a Groovin é ótima.Eu tenho uma Ibanez e uma Groovin GJa200 , e digo com absoluta certeza que a Groovin é até mais bem construída e acabada. Este modelo GJA200 é muito equilibrado e de madeira de muito boa qualidade bem compacta, é até um pouco pesada por isso. Eu a considero uma excelente escolha levando-se em conta a relação custoXqualidade.

marlavi
Veterano
# jul/07
· votar


Eu já havia me manifestado, mas o que escrevi desapareceu , então, vou reexpressar a minha modesta opinião abalizada no fatos de ter uma groovin GJa 200, Ibanez e mais de 20 anos de estudo- A Groovin é uma excelente opção para um iniciante , afinal, para alguém que está começando e pensa em ser um profissional, o principal foco de investimento deve ser o quê está por trás da guitarra, ou seja, o músico. Muito treino, muito estudo, ouvir muito outros guitarristas, ter um bom professor. Se além de tudo isto der para ter uma boa guitarra , ótimo. Caro colega, pode acreditar, a Groovin tem uma excelente relação custoXqualidade.

marlavi
Veterano
# jul/07
· votar


Puxa vida, eu não tinha observado o quê o colega Guitaroff tinha expressado. Parabéns, nota-se que você entende da matéria. A gente que tem experiência sabe que nenhuma marca vai tocar para você, os fabricantes querem é $$$$$$$$. Isto me deixa muito acabrunhado, pois sei que as vezes os jóvens até forçam uma barra com os pais sem a menor necessidade. Qualquer guitarra,violão ou qualquer instrumento é o mesmo caso, no início não é necessário nada muito caro, o importante e desenvolver a técnica e o filing , o resto ...é o resto.

Tiago Rodrigues-CG
Veterano
# mar/10
· votar


ela é uma guitarra de baixo custo, baixo material, baixa vontade de fazer uma guitarra bacana mas da para tirar um som legal...
olha ai!!



janick
Veterano
# mar/10
· votar


Você me desenterra um tópico ESCROTO de 04 para falar isso apenas?

Pqp.

Um comentário pior que o outro, só o do Bertola salvava nessa época.

hotfire
Veterano
# mar/10
· votar


aew galera tenho uma groovin gja 300f BB comprei pra aprender a tocar com ela a alguns anos atraz, cara eu ando muito com uma amigo meu que é musico profissional e faz captadores para guitarra, eu nao notava muita diferença tipo na qualidade da madeira e tal metia um distoção legal e acha q ta legal, depois de algum tempo andando com ele apendei a ter um ouvido apurado e vi que a guitarra groovin a madeira e surda e por mais que se coloque um bom captador ela nunca vai deixar de ser uma guitarra sem qualidade, a ferragem nao vale nada tb, ela nunca soara legal e melhor pegar uma guitarra antiga com a madeira legal e restalra ela, pos vi que a madeira de uma guitarra influencia muito e como influencia.

Hansen
Veterano
# mar/10
· votar


só o do Bertola salvava nessa época

Praticamente nesta também.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras GROOVIN Prestam????