Autor |
Mensagem |
BRAZUKA Veterano |
# nov/04
Aí , quem possui guitarras epiphone modelo Les Paul , favor me informar se já a utilizou com afinação em Ré (D)e se ficou
legal. Se não deu problema de trastejar ou ficar sem sustain , que tipo de corda usou....
Alguém possui uma SG Tonny Iommi ??? Vale a pena comprar???
|
BRAZUKA Veterano |
# nov/04
· votar
Que diabos está acontecendo com as respostas????
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
???
|
BRAZUKA Veterano |
# nov/04
· votar
Alguém usa alguma guitarra em Ré ?????
|
Drinho Veterano |
# nov/04
· votar
Alguém usa alguma guitarra em Ré ?????
eu uso em primeira
|
SyNiStEr Veterano |
# nov/04
· votar
eu uso em D#
|
BRAZUKA Veterano |
# nov/04
· votar
Eb ou D# é tranquilo... mas quando afinei em D as cordas ficaram muito moles , perderam sustain e estão trastejando.
|
The Guitarrerow Veterano |
# nov/04
· votar
Drinho
essa eh boa heauheauhea
|
# nov/04
· votar
eu n uso na primeira eu engato na primeira
|
paulgilbert Veterano |
# nov/04
· votar
BRAZUKA
compra corda mais grossa
|
BRAZUKA Veterano |
# nov/04
· votar
To usando 0.10 mas to pensando em mudar para 0.11 heavy ,
ou então usar Les Paul , sem Floyd Rose.....
|
Gabriel Chincha Veterano |
# set/05
· votar
Tem um encordamento da marca Ghs que é signature do zakk wylde Saca só as bitolas .11 .14 .18 .36 .52 .70.......esse é o bixo pra afinar em ré.Ou senão aquela afincação que o zakk costuma fazer Db Ab Db Gb Bb Eb. Meu.....fica do Kct !
E com relação ao tastejamento.eu acho que quando vc pega uma guitarra regulada para .10 e afinação normal...E simplesmente afina 1 tom abaixo.O tensor que está regulado para a afinação normal(maior tensão das cordas)acaba deixando o braço um pouco convexo,pois a afinação em Ré exerce bem menos tensão no braço.
Eu acho que a solução é colocar um encordamento mais pesado.....ou relgular o tensor para vc continuar com as .10 e afinação em Ré.
Eu prefiro a primeira pq as cordas .10 em Ré ficam bem molengas mesmo.
Um abraço
|
Gasoline Veterano |
# set/05
· votar
É extremamente necessário re-regular a guitarra para a nova afinação, tanto faz se é ponte fixa estilo ABR ou ponte flutuante estilo Floyd Rose. Mudando a afinação, muda-se a tensão das cordas, e o que pode ocorrer (além de danos ao braço do instrumento) é exatamente isso, perda de sustain, ação alterada, mudanças de timbre.
Quanto a calibre das cordas, é uma questão pessoal. Mesmo para afinações mais graves, pode-se usar cordas mais leves. Quando se troca o calibre das cordas, sempre deve-se re-regular o instrumento também.
Por isso, ao levar o instrumento para o luthier regular, deve-se sempre informar-lo (caso ele não o indague) a afinação desejada, o calibre das cordas a ser usado, e preferência pessoais como ação das cordas em relação a escala.
Ok ?
|
# set/05
· votar
Porra isso é antigo cara huaeaueaea
|
angus junior 2 Veterano |
# set/05
· votar
BRAZUKA
se joga pt cara?
|
lespaulbabilon Veterano
|
# set/05
· votar
VAMOS FALAR SÉRIO
Sério.
|
Passoka Veterano |
# set/05
· votar
Já usei com drop D corda 0.011 e achei que o drop D ficou meio frouxa. Acho que se trocar a corda 6 por de um jogo 012 fique melhor. A escala de LP é curta para essas afinações. Uso Drop D na Jackson PS4 com encordoamento 010 e fica muito melhor que na LP com 011.
|