Eu nao consigo fazer tapping com minha guita

    Autor Mensagem
    Tiruk
    Veterano
    # nov/04


    serio pessoal... q q eu faço... em otras eu faço numa boa, mas com a minha eagle empaca... eh algum problema com ela, tipo, o som naum sai, nem dexando o amp no maximo,,, eu q naum sei faze direito, ou a guita eh uma bosta?

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tiruk

    Sei lá cara, eu também pensava isso quando aprendi o jeito certo de fazer tapping, agora sai tapping até no meu violão empenadão lá, claro que doi os dedo pra caralho, mas sai, até o meu amigo qunando aprendeu a fazer tapping também tinha esse problema, aí ele aprendeu do jeito certo, o esquema é você pressionar a casa selecionada com o dedo da mão direita (SUPONDO QUE VOCÊ SEJA DESTRO) com força (SE NÃO TIVER COMPRESSOR E ESSES BARAGUNDE LIGADO TEM QUE SER COM FORÇA) aí você solta a corda com o dedo da mão direita de uma forma que saia o som que ela estaria fazendo se pressionada a alguma casa da mão esquerda, tipo é que eu não lembro no momento o site do alan matos, lá explicava bem pacas.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    valeu veio... eh q eu uso soh a eagle com o meu Ds-1 onerr e um nitrous meteoro, set ridiculo, guitarrista pior

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu tenho uma eagle tb, o tapping sai até com o som limpo, no comeco eu era péssimo naum tinha as manha, mais com o tempo sai direitinho

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tiruk

    Não é ridículo não cara, até que é bonzinho.

    O meu violão empenado da Di Giorgio, o que empenou foi o tampo, aí a altura das cordas ta estratosférica, e sai tapping, claro que sai com um som feinho e não muito alto, mas sai normal, agora eu já toquei nos amp da meteoro e achei muitos deles bons, sem maldade, não sei se o nitrous é bom mas já toquei em vários, e os pedais da onerr são bons cara, bem melhor do que distorção digital.

    Qualquer distorção analógica é melhor do que uma distorção digital fudida.

    Tiruk
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Reinaldo Camargo Filho
    eh .. mais axo q vo cata uma ibanez agora no começo do ano.... vamo ve... mais esse negocio dos caps melhores , altura de corda mais baxa... ajuda neh?

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tiruk

    Para a distorção ficar legal, é bom vc colocar bastante ganho.
    Eu tenho um Michael GM245, e tiro uns tappings legais nela. O negócio é vc calejar a ponta do dedo indicador direito, aí não dói mais, nem sangra, corta, etc.
    No começo, meu dedo até sangrava após ter feito alguns tappings.
    No tapping, é interessante vc bater o dedo na corda e, na hora de tirar, tá uma raspadinha, isso ajuda o som sair mais alto.

    eliseu fernandes
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    ae veio c naum sai com o dedo faz com a palheta(fika uma merda) bate com a lateral dela na corda

    The Blue Special Guitar
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eliseu fernandes

    Com a palheta não presta...sai um som todo quebrado...
    Fica bom se o objetivo for obter um som quebrado, assim como o Satriani faz em algumas músicas...
    Mas o tapping mesmo é feito com o dedo, by Eddie Van Halen heheh.

    Igor Martins
    Veterano
    # nov/04 · Editado por: Igor Martins
    · votar


    Tapping com palhete é estridente. É esse q o Satsch usou em Surfing with the Alien, prefiro o tradicional

    Fear of the dark
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tiruk
    Fica raspando o indicador da direita no cimento, e batendo ele em uma mesa até calejar... depois meu amigo, é só ir pro abraço

    começa com o tapping do paul gilber: "the four seasons"

    KiraBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    talvez não seja nem por causa do seu set.. talvez nem o guitarrista..
    qualquer aluno de 2 meses de aula consegue fazer tapping ... desde q sejam frases simples ...

    talvez o problema seja a guitarra mesmo... eu tenho uma eagle (q graças a deus eu aposentei depois de comprar uma ibanez) e realmente não dá pra fazer tapping ... nao to falando nem por causa da marca, e sim pela qualidade e regulagem do instrumento... no minino sua eagle tá com os frets só o pó da gaita, e as cordas 'lá em cima'....

    assim que vc toca com uma guitarra com cordas baixas, com o braço escalopado, ou jumbo frets (ou pelo menos frets novos), vc sente a diferença ... pelo menos axo q eh isso ..

    tbm tem o caso do timbre q vc tá usando, procura usar o captador do braço, q dá um som mais 'redondo' ... vê se melhora alguma coisa..

    Abigobaldo
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    KiraBR

    kara... nao reviva topicos, hoje o Tiruk deve fazer tapping ate debaixo dagua...

    r2s2
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Abigobaldo
    kara... nao reviva topicos, hoje o Tiruk deve fazer tapping ate debaixo dagua...

    Tá mesmo, ele treinou muito massageando a própria próstata, virou o Tappeiro!

    KiraBR
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    r2s2

    AUHEuaheuHAEUH foi mal, galera, eu so novo no tópico, só tava tentando ajudar ;D
    malz! da prox. eu nao 'revivo' mais ;D

    Midgard
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    KiraBR

    ah essa altura ele ja deve saber fazer tapping com o nariz

    GuitarHome
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu so novo no tópico
    no tópico?

    WeslleyGuilber
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    eu so novo no tópico

    é...nóis tá vendo!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Eu nao consigo fazer tapping com minha guita