Set completo de guitarra pra igreja - ajuda!

Autor Mensagem
ximitaauum
Veterano
# nov/04
· votar


Jaum_Paulo
Cara eu adoro fazer issu, eh a minha vida, tocar pra Deus entende??
E ó eu tenhu um Staner GS-150 140w um Sansap gt2 (clone é claro ahahah), wha-wha chorus e Delay ambos da Onerr..
E já fasso um Barulhaum
hahahaahhahaa
Faloww garotooo!!!!!

Homem Cueca
Veterano
# nov/04
· votar


eliseu fernandes
Isso não é verdade, apesar de 95% dos mlks que eu vejo que tocam em igreja a um bom tempo não sabem porra nenhum a de tecnica etc...mas raramente voce encontra feras que tocam em lugares assim.
ximitaauum
Ei sobre aquelas coisas q o Eliseu falow de igreja e tals, manda ela pra merda cara.. o cara axa q eh o Steve Vai por acaso???
O q tem de errado em tocar numa igreja???
Prefiro mil vezes tocar na igreja do q ficar tocandu aquelas musiquinhas feitas em casa por qualquer um q axa legau xingar a mae dos outros nas letras das musicas!!!
A Eliseu Vai se ferra cara, eu tbm toco na igreja e cada vez tenhu mais vontade de seguir em frente com issu!!!!

Voce deve ser uma das ecessôes(é assim que escreve??).
Jaum_Paulo
Sem conta que tocando na igreja adquiri experiencia, aprendi a improvisa e a tirar as músicas de ouvido.
Mas sério cara, até aí voce aprendeu o básico, tocando em igrja raramente voce irá encontrar alguém que lhe possa ajudar a evoluir mais com tudo.
Eu acho que compensa mais tocar com banda em shows mesmo, e para gente com boas influências.
Ah, respondendo o tópico :
V-Amp II + Stratocaster, Tagima a T735, tem um som lindo.
O V-amp é conhecido pelas suas distorções, mas as simulações de amps dele são lindas, os sons limpos dele são tão bons quanto as distorções.
Recomendo.

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


Homem Cueca
Toco mais por diversão mesmo, não penso em evoluí pa toca na igreja, mas só pq eu gosto da coisa mesmo...
e valew pela sujestão!

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


uma tagima T740 e um gt-6 da boss ficaria bom ? e quanto mais ou menos ?

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


alguem ?

dum_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Aleluia!!!

Quanto blablabla pra uma coisa tão básica... É onde você menos precisa se preocupar com o set up!

Igreja (normalmente) não precisa de efeitos de ambiência, porque já tem reverb natural (normalmente têm pé direito alto)! O instrumento ideal é o que tem bom timbre limpo, tipo Strato. Quanto aos efeitos, qualquer Zoom 505 resolve, ou um Chorus, etc. Amplificador, transistorizado, limpo e com potência adequada ao ambiente.
Acho que você não vai fazer metal, trash, progressivo, frita-bife instrumental ...
Se bobear, vai ter gente aí que desaprova a Strato, porque tem os chifres do Demo, a LesPaul também não serve porque é redondinha, gostosinha...
Cara, se você gosta de uma RG 350 Dx, use, pôrra!

joevai
Veterano
# nov/04
· votar


Cara eu toco em igreja e te digo uma coisa...
Qualquer guitarra fica legal desde que vc toque um som coerente.
Já vi muito "irmão tocando com JEM Floral e até mesmo Flying V.
Se vc se preocupar com o visual, dificilmente vai tirar um som legal.
como sugestão eu te digo que uma boa shelter fst62 ou uma OLP ou uma samick resolve seu problema.
Quanto aos efeitos, tudo vai do momento e do cantico em questão.
te sugiro um V-AMP para gravar e para tocar ao vivo uma pedaleira da digitech tipo RP-10 ou RP-12 que tem um bom compressor e equalizador analógico e ainda um reverb de excelente qualidade e chorus esplendorosos....
mas é lógico que se vc quiser simplicidade, vai de V-AMP mesmo que é baratinho e vai te atender bem.

Eu tenho um Rack Valvulado Hibrido (Digital/Analogico) e estou querendo comprar um V-AMP só para experimentar as simulações de Amplificadores e caixas.
Tocamos coisas do tipo Kirk Franklin , Hillsong e Diante do Trono


Abraço

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


dum_guitar
o meu problema é que não é pra mim e eu não entendo muita coisa de guitarra nessa parte de equipamentos, toco só de vez em quando lá, aí eles me pediram uma sujestão, já que tao comprando um equipamento novo, dae eu falei q ia pesquisa e postei aqui...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


por isso eu to me complicano...

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


eu geralmente toco teclado lá

joevai
Veterano
# nov/04
· votar


manda os caras comprarem um modelo strato que não chama muito a atenção qualquer marca (shelter / Tagima/ Squier)
e uma pedaleira e um XVAMP.

Tá de bom tamanho e vai sair no máximo 1200,00

Jaum_Paulo
Veterano
# nov/04
· votar


joevai
acho q vo recomenda uma tagima 740 pra guitarra mesmo, pedalera uma digitech e boa...

Tera
Veterano
# jul/09
· votar


se for um set mais caro um ibanez rg 370 ta lg um zoom g9 e um apli marsahll mg100 , fender frontman212 ou line 6, laney, crate
mas um guitarra strato é muito lg pra fazer um som limpo bem loko uma tagima 735 brazil 635 fika bem lg

Tera
Veterano
# jul/09
· votar


a minha igreja usa tagima brazil 735 zoom g1x meteoro nitrous 160 pra guitarra base

na guitarra solo guitarra de efeito usa uma tagima juninho afram um zoom g1x e o nitrous 160

o baixo de 5 corda tagima brazil com meteoro star black 15

o som ambiente da igreja fika muito lindo muito lg mesmo

buddy guy
Veterano
# jul/09
· votar


Tera

O tópico era de 2004.Com certesa quem criou, já deve ter solucionado a dúvida.

edumnovaes
Veterano
# jul/09
· votar


Tera
putz cara o tópico eh de 2004...
http://img13.imageshack.us/img13/3851/padeouroz.jpg

dudu_RockeR
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes

hahaah, essa foi boa

Nycolas
Veterano
# jul/09
· votar


edumnovaes
dudu_RockeR
UIHEOiuHAEIUhAEOIUHiuEh
o pior é que eu parei pra ler a merda do tópico e ainda denunciei um caboclo que falou besteira eahuaeiohaeuheaiuhiuoeahiueahiuh

Vinicius Nogueira
Veterano
# jul/09 · Editado por: Vinicius Nogueira
· votar


Nossa, topico de 2004 e eu respondo mó serio, ainda bem que deu tempo de editar..

jonas.hetfield
Veterano
# jul/09
· votar


Ibanez rg e vamp2 , da pra tirar um som muiiito legal

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Pessoal,
to ressucitando isso aqui pois fui tocar no culto e som saiu um lixo, o tecnico da mesa não soube me dizer pq, quem sabem vcs não podem me dar uma luz?

Set:

Les paul
Digitech150

tudo ligado diretamente na mesa de som, sem amp...
O som simplesmente ficou com um ganho baixissimo, o delay e o chorus que eu pus então... nem deram as caras
o que me dizem?

erick_guitar
Veterano
# out/10
· votar


quem sabem vcs não podem me dar uma luz?

Resposta!

tudo ligado diretamente na mesa de som, sem amp...

erick_guitar
Veterano
# out/10
· votar


Greggio

Use um amplificador e microfone ele se quer um bom som, outra alternativa é ligar direto em linha mas para isso use um direct-box.

Abraço

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


erick_guitar

Então Erick, esqueci de mencionar o cabo que sai da pedaleira passa por um direct-box sim...

To pensando nessa hipotese do amp+microfone, mas quero deixar isso pra ultima alternativa, sou meio novo na igreja , não queria chegar revolucionando...

Alguem mais?

Skider
Veterano
# out/10
· votar


Greggio
KRa, sua pedaleira tem um pré-amp, simulção de cabinnets?
Se não, o som vai ficar ruim (sujo) e baixo mesmo!

Efeitos e drives ligados direto em linha, ficam terriveis se não passar por um pré-amp;

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Skider

Cara ela tem sim, vários pré amps.. eu usei um clean ( acho que é um fender Hot rod deluxe)
Em casa fica uma beleza, lá ficou uma joça

Skider
Veterano
# out/10
· votar


Greggio
Em casa você liga onde?
Esse fender Hot rod deluxe não seria simulação de amplificador?
Eu me refero a simulação de cabinets;

Skider
Veterano
# out/10
· votar


Greggio
Olhei aqui as especificações dessa pedaleira;
Ela tem 12 simulações de caixa, você deve usa-las quando ligado direto em linha, caso contrário fica só o som da simulação de amplis, e fica horrivel ligado direto em linha, ai você deveria liga em um amplificador usando o pré-amp dele;

leonardobarcelos
Veterano
# out/10
· votar


Cara, tecnico de som de igreja é a pior raça possivel!

Acho que eles são pagos para nos tentar e forçar o limite do nosso "dominio próprio".

Eu recomendo mesmo é o amp cara, por mais que voce ache estar fazendo uma revolução é algo muito necessário.

Greggio
Veterano
# out/10
· votar


Skider

Em casa você liga onde?

No amp mesmo, deixo ele com pouco ganho pra não distorcer

Esse fender Hot rod deluxe não seria simulação de amplificador?

é isso mesmo cara, tem razão

Ela tem 12 simulações de caixa, você deve usa-las quando ligado direto em linha, caso contrário fica só o som da simulação de amplis, e fica horrivel ligado direto em linha, ai você deveria liga em um amplificador usando o pré-amp dele;

Cara, vc teria a manha de me explicar melhor? desculpe a burrice...
O que faço então? Monto um patch com " head + caixa " é isso?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Set completo de guitarra pra igreja - ajuda!