Autor |
Mensagem |
Arm The Homeless Veterano |
# nov/04
esses dias tava dando uma olhada na internet os artigos velhos da guitar player e eu dei de cara com um titulo assim:
"Tom Morello Mestre dos Efeitos"
fui ver neh, mas soh tinha os seguintes efeitos:
Wah-wah, delay, whammy, distorção do amplificador Marshall e um equalizador!
agora te pergunto...
da pra ser mestre dos efeitos somente com esses efeitos?
|
Dogs2 Veterano |
# nov/04
· votar
Arm The Homeless
da pra ser mestre dos efeitos somente com esses efeitos?
sei lá, mas pra ele ser o mestre dos efeitos tá longe
|
kurt99 Veterano |
# nov/04
· votar
so pq o cara usa o whammy num monte de musica os cara ja o concideram fodao.....fodao sao os cara que tiram um puta som sem grandes "frescura" pra mim
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Mestre, não sei. Mas, ele usa os efeitos de uma maneira bem criativa e, por isso, se destaca.
|
Party Boy Veterano |
# nov/04
· votar
Se consideram o numero d efeitos nisso, entao acho q os mestres dos efeitos são os caras do Pink Floyd...
Mas o Morello usa os efeitos d maneira legal sim, mas nada a ver chamar ele d "mestre dos efeitos"...
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/04
· votar
PRO TOOLS.
programa de computador que faz britney cantar com timbre de elvis presley
|
janick Veterano |
# nov/04
· votar
GuitarHouse
topico certo?
mas serio... nao vejo nada d+ no q ele faz... mestre dos efeitos eh o Steve Vai... qro ver nego CRIAR oq ele faz... toca eh + de boa, mas qro ver criar e usar efeitos com tanta criatividade
|
GuitarHouse Veterano |
# nov/04
· votar
janick
os efeitos q ele faz no cd...
|
BNM Veterano |
# nov/04
· votar
Para mim os reis dos efeitos é o Pink Floyd, os cara tinham milhões de efeitos no CD.
|
simproguitar Veterano |
# nov/04
· votar
falam isso justamente por ele usar poucos pedais e criar muitos efeitos, mais pro ser o mestre dos efeitos ainda ta longe.
tem cara q faiz coisa melhor q ele
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/04
· votar
Euacho que o Tom Morello faz milagre e faz cada coisa muito criativa mesmo.
Tem muito timbre do Tom Morello que num é qualquer neguim que faz não, principalmente na época do RATM.
|
Alan411 Veterano |
# nov/04
· votar
Arm The Homeless
se o kr só tem isso de equipo e é considerado o mestre dos efeitos..entao ele é bom msm
|
Philipius Veterano |
# nov/04
· votar
Mestre dos efeitos eu não sei.
Mas ele tá longe de ser o Mestre dos Magos.
O Mestre dos Magos é baixinho, barbudo, semi-careca e usa um manto vermelho.
No quesito efeitos, eu prefiro até mesmo a equipe que produziu o Matrix ou a do Senhor dos Anéis ou a de outro filme desses.
|
Igor Martins Veterano |
# nov/04
· votar
Pink Floyd. O David Gilmour falou q, por nao ter velocidade, e para cobrir algumas coisas, ele usa efeitos.
Escuta Any Colour Do You Like e outras pra ver o q o cara usa.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Philipius
O Mestre dos Magos não tinha barba, cara. Mas era um tremendo dum enrolador. Heheheheh!
|
snd Veterano |
# nov/04
· votar
O Tom Morelo faz muita coisa com o que ele tem, atualmente eu acho ele muito criativo.. tem musicas que eu soh capaz de jurar q tem flanger, phaser, pitch shift no meio e eh tudo o whammy ultra versatil dele
o pink floyd tem q considerar a quantidade de musicos usados em palco e a tonelada de trabalho de estudio
|
flavio Veterano |
# nov/04
· votar
Tom Morelo eh o senhor dos pedais!!!Ele realmente usou pouco pedal agora no audioslave,mas vi numa GuitarPlayer dizendo que ele possui +de 75 pedais,sendo que 15 desses pedais sao so Whammy!!!Eu pirei quando vi isso!!!!!
|
raff Veterano |
# nov/04
· votar
Mestre, não sei. Mas, ele usa os efeitos de uma maneira bem criativa e, por isso, se destaca. (2)
|
mandrakerp Veterano |
# jan/05
· votar
O cara faz muito com pouco!
Eu sou baixista mas toco guitarra também, tenho uma banda cover do RATM em Ribeirao Preto, tipo eu consegui configurar muuuuuuuuuito efeito IDENTICO ao que o tom usava no RATM em uma Zoom 606 com pedal de expressão que o guita da banda usa, se ele nao pode ser considerado o mestre dos efeitos, vamos considera-lo o mais criativo!
Mandrake
HIROSHIMA - RIBEIRAO PRETO SP
|
paulgilbert Veterano |
# jan/05
· votar
pra mim rei dos efeitos é o angus young
|
Igor Martins Veterano |
# jan/05
· votar
pra mim rei dos efeitos é o angus young
Concorrendo com o Ace Frehley então...
|
HxCx Veterano |
# jan/05
· votar
SEM DÚVIDA NENHUMA!!!!
|
bdecimo Veterano |
# jan/05
· votar
o bicho é escroto pq ele faz som usando alavanca pra carai....brincando de trocar captadors....enfiucando o cabo nas cordas..etc...
vrinca muito com delay...
mas o diferencial é que ele usa os efeitos de maneiras incomuns...por isso se destaca
|
Dr Stein Veterano |
# jan/05
· votar
pessoal, por falar em efeitos qual o nome do efeito q o john petrucci usa na musica take the time(deam theater) no comeco.....parece teclado!!!(se for teclado desculpe a ignorancia!!)
|
Dr Stein Veterano |
# jan/05
· votar
naum e mto no comeco e depois da introducao!!!
|
m0itex Veterano |
# jan/05
· votar
É até burrice falar que ele não é o mestre dos efeitos!! Guitarrista único, da o efeito que bandas com 2 guitarristas não faz! muito bom o cara!! O solo de killing... e like a stone... é o que há. Velocidade não diz muito!!!
|
Hocus Pocus Veterano |
# jan/05
· votar
Dr Stein
se for o que eu to pensandoé harmonico natural assim oh
e----------5--------------------------------------------
B--------5------7----------------------------------------
G------5------7---7---------------------------------------
D----5--------------------------------------------------
A------------------------------------------------------
E------------------------------------------------------
mais ou menos isso só q tocando os harmonicos naturais dessas casas ai... se for o solinho, é teclado mesmo era o kevin moore q fazia
|
Alan_Domingues Veterano
|
# jan/05
· votar
Dr Stein
É teclado aquilo.
|
Victor Rodrigues Barbosa Veterano |
# jan/05
· votar
Ele é criativo, por isso se destaca. Quantos guitarristas existem iguais a ele, ou, no mínimo, parecidos??? Alguém se arrisca????
|
Dr Stein Veterano |
# jan/05
· votar
naum naum, harmonico natural eu sei o q eh, deve ser teclado msm
valewHocus Pocus
|