Autor |
Mensagem |
Slash Teacher Veterano |
# nov/04
Qual a diferença fundamental entre essas 2 stratos da Fender, tirando a captação e que a Standard tem uma gaivota a mais de afinação? Valeu!
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/04
· votar
As Standard são mais "vintage", o timbre delas cai mais pro bluesão antigo, saca?
As American Series são mais pra sons mais modernos, tipo bon jovi, the calling (hugh), lenny kravitz...por aí...
|
ESP Veterano |
# nov/04
· votar
Tipo a american tem 22 casas
Standart 21
|
wemerson maia Veterano |
# nov/04
· votar
cara o outro guitarrista da minha banda comprou uma standard a pouuco tempo e era 22 traste...como vc prova que as standard sao 21...so pra ter certeza ...valeu
|
ESP Veterano |
# nov/04
· votar
Bom a maioria q vi era assim.
|
silvio_rp Veterano |
# nov/04
· votar
Po, a Series eh o novo modelo. Ela entrou pra substituir a Standard.
A series eh melhor. Ela vem com varias melhorias (coisas pequenas como o braço que vem "amaciado", os buracos dos captadores sao para single mesmo e nao humbucker como na std...) ...
A std foi tirada de linha e vc só acha usada, nova só se for as que sobraram.
Em ordem de qualidade fica assim: (pior pra melhor)
Highway << Standard << Series
Sobre o som das duas eu nao sei nao mas quem compra a series fica com os captadores de fabrica mesmo e dizem que são muito bons.
|
Hitcher Veterano |
# nov/04
· votar
Slash Teacher
American Standard - deixou de ser fabricada em 2000, sendo substituída pela American Series. Entre as duas existem algumas diferenças mas nada muito significativo. Mesmo hardware e mesma elétrica. Como o silvio_rp já disse, "o braço que vem "amaciado", os buracos dos captadores sao para single mesmo e nao humbucker como na std...", lembrando que nem todas as American Standard tem cavidade tipo "piscinão". Visualmente, a única diferença é que a American Standard tem duas gaivotas e a American Series só tem uma e ambas acompanham case original.
Atualmente a filial mexicana da Fender fabrica uma linha de guitarras denominada "Standard". Esta é uma guitarra totalmente diferente, pois tem 21 casas, ponte tipo "vintage tremolo" e é totalmente produzida no México, inclusive hardware e elétrica e não acompanha case, somente um bag.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
ESP
As que possuem 21 trastes são as Fender Standard Stratocaster, que são mexicanas. O Slash Teacher está se referindo às Fender American Standard, que são a linha anterior às Fender American Series.
Slash Teacher
É até complicado responder precisamente porque as American Std. passaram por várias alterações ao longo dos anos. E já fucei bastante sobre esse asunto... vou tentar ldesenterrar da memória, hehehehe. As alterações na American Series são basicamente pra melhorar a tocabilidade e tonalidade. Rolou que, em 1998, a Fender começou a produzir numa nova (ou reestrutrada) fábrica, na Califórnia. A qualidade aumentou bastante a partir daí. E, logo em 2000, encerraram a linha American Standard e lançaram a American Series. Então, existem muitas semelhanças entre uma Fender American Std. pós 1998 e uma American Series.
O pessoal já falou algumas das diferenças, mas vou tentar fazer uma listinha:
- As Series (todas) não têm cavidade tipo "piscinão". Sendo assim, o corpo tem mais madeira, o que reflete em ganho na sonoridade. Porém, como o Hitcher disse, nem todas as Std. tem cavidade "piscinão", principalmente as feitas na nova fábrica da Fender.
- As Series tem apenas uma gaivota, do tipo Ezy Glider, e as Std. tem duas e só as mais recentes são Ezy Glider.
- As Series vêm sistema Delta Tone e TBX. Nem todas as Std. vêm com esse esquema.
- As Series vêm com canceling hum nas posições 2 e 4. As Std. também. Mas, se não me engano, nem todas.
- As Series e as últimas Std. possuem acabamento com poliuretano no corpo e satin no braço.
Isso é o que eu lembro de cabeça. Não sei dizer quanto à sonoridade.
silvio_rp
Esqueceu das Deluxe e das Signature nessa classificação das melhores. \o/
|
claptonmaniac Veterano |
# mai/05
· votar
o que é gaivota?
|
claptonmaniac Veterano |
# mai/05
· votar
Mais uma vez....o que é gaivota?
|
willian oliveira Veterano |
# mai/05
· votar
a diferença q as standard saum as feitas antes de 200 pelu q eu lembru
e as american series depois
|
claptonmaniac Veterano |
# mai/05
· votar
willian oliveira
ohhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh.......
E a minha pergunta....pode responder?
|
willian oliveira Veterano |
# mai/05
· votar
so pra registra na historia uma singela homenagem q eu esperu q todos me ajudem!!
O Terrível Urubu Gay
O Terrível Urubu Gay
|
Iago Veterano |
# mai/05
· votar
claptonmaniac
é aquela pecinha de metal no headstock que abaixa as cordas...
geralmente é uma pras cordas E e B e uma (ou nenhuma) pras cordas G e D.
|
mhpaula Veterano |
# jun/05
· votar
Bom pessoal destas duas, standart e series, eu posso falar porque tenho as duas, uma standart de 94 e uma series de 2002, existe diferença de timbre muito claro entre as duas, estou mais feliz com a series e até já vendi a standart. As duas possuem ótimo timbre, mas com a series consegui timbres de hendrix a clapton com mais facilidade, ligadas em marshall e usando DS-1 mais Tubescreemer é matadora. Não dá pra estabelecer qual das duas é melhor porque as duas são fender, acredito que vá depender da aplicação que o guitarrista está procurando. O timbre limpo da series é maravilhoso, já a standart tem um pouco mais de saturação nas distorções, porém a diferença é pequena, tanvez seja por isto que o timbre limpo da series seja melhor. Sobre o TBX, na standart no botão de tone do agudo existe um pico que estabelece o uso do TBX rolando do 1 até o pico seria o normal do timbre, após o pico os capitadores 1 e 2 recebem um pouco mais de grave, não existe nada no circuito pra tirar o hum, nem na series nem na standart, pra tirar isto só usando os singles de bobina dupla, ou mini humbukin como são conhecidos. Sobre a cavidade dos capitadores, são cavidades normais pra single tanto na standart como na series, esse negócio de cavidade piscinão é equivoco de quem postou. Sobre a gaivota, a series tem apenas uma porque as tarrachas das cordas sol, si e mi tem o pivo(pino da tarracha) mais baixo que dispensa o uso de uma segunda gaivota. Em acabamento as series são impecáveis amigo é perfeito. Outro detalhe é o logo fender no headstock que voltou a ser fininho como o das primeiras fender lançadas até a metade da década de 60. As standart de 99 também tem esse logo fininho. Existe muito mito criado, isso é normal no ser humano, especialmente com relação a instrumentos vintage, é legal ter uma fender meio surrada, é como usar uma calsa desbotada ou um blusão de couro esfolado, dá aquele visual de rodado né, mas é preciso ter sorte pra conseguir um instrumento em bom estado, os captadores envelhecidos oxidam e perdem potencia de volume, não tem conserto, tem que rebubinar, a madeira sim, envelhecida é melhor, mas ai é outra história. O fato é, a series atendeu minhas espectativas, estou contente.
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
mhpaula
Ressucitando...
"não existe nada no circuito pra tirar o hum, nem na series nem na standart, pra tirar isto só usando os singles de bobina dupla, ou mini humbukin como são conhecidos"
Claro que tem, se vc utiliza o switch nas posições 2 ou 4, não há hum. Isso não há em todos os modelos e independe de captadores.
"Sobre a cavidade dos capitadores, são cavidades normais pra single tanto na standart como na series, esse negócio de cavidade piscinão é equivoco de quem postou"
As Standard passaram por muitas modificações ao longo dos anos. Nas mas antigas, era utilizado o esquema "piscinão". Não sei dizer o ano em que aboliram isso. Mas, pelo jeito, as fabricadas em 1994 já não eram mais assim.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/05
· votar
Tive uma american standard de 96 e a cavidade era pra singles mesmo
Sobre a American Standard e American Series, não se enganem -> É EXATAMENTE A MESMA GUITARRA
A Fender só mudou de nome, nem sei pq !!!
A partir do ano 2000, começaram a fabricar elas com o nome American Series (e parece q agora em 2005 já mudaram novamente, agora é só American)
Sobre algumas melhorias de um modelo pro outro, existem sim, mas são bem superficiais, não estão relacionadas apenas a troca do nome de modelo, acho q se não tivessem trocado de nome teriam lançado as melhorias mesmo assim, todo ano eles mechem em alguma coisinha.
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/05
· votar
silvio_rp
coisas pequenas como o braço que vem "amaciado"
viajei, explica melhor pra mim ae ?
|
JoeCruzGuitar Veterano |
# out/05
· votar
li melhor o titulo do topico
se vc comparou Standard com American Series, ai a diferença é bem grande
Fender StratoCaster Standard estão sendo fabricadas no Mexico e realmente teem somente 21 casas, madeira inferior, acabamento inferior e por ai vai.
é que a American Series antes de se chamar assim se chamava American Standard, acho que confundi o que voce queria saber
|
edugrelha Veterano |
# out/05
· votar
bom.....quanto ao hum, que falaram aí...na minha highway só a posição 2 corta o hum....na 4 parece até que é pior...hehehe
|
ALAN ANDERSON Veterano |
# out/05
· votar
Bom gente...tenho uma american standard de 1986 e ela tem 22 trastes, o que é uma mão na roda. O som dela é animalesco e por estar surrada, arranhada, um pouco descascada tem um visual bem vintage...quanto à captação eu coloquei um humbucker di marzio evolution na ponte e tive que rasgar o escudo, os outros dois saõ singles originebas e são muito bons. Adoro esta guitarra e acho difícil uma maerican serie ser melhor do que ela...
Abraço a todos
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# out/05
· votar
ALAN ANDERSON
"coloquei um humbucker di marzio evolution na ponte e tive que rasgar o escudo"
Precisou cortar a madeira tbm?
|
guiguilhermão Veterano |
# out/05
· votar
a pior é a Telecaster
|
Kursk Veterano |
# nov/05
· votar
Pintou um lance de troca da minha guitarra (ibanez RG350EX nova) por uma fender stratocaster de 2001, com case, completa, e tenho que dar mais 1800 (em 6 vezes).
Acho que é essa american series, tem esse deltatone que falaram.
Vale a pena?
|
Kursk Veterano |
# nov/05
· votar
Ninguém responde?
|
DIEGOGUITAR Veterano |
# nov/05
· votar
Kursk
Eu trocaria , mas esquece daqueles sons pesados da Ibanez !
|
Kursk Veterano |
# nov/05
· votar
DIEGOGUITAR
valew!
|
eredder Veterano |
# jan/11
· votar
só pra constar, tenho uma American Series e realmente na ha ruidos no 2 e 4
|
juninho_overdrive Veterano |
# ago/12
· votar
Mas enfim, qual é melhor a standard ou a series????? Ambas fabricadas no EUA!!! E ai??? Alguém já testou as duas pra saber!!
|
Drinho Veterano |
# ago/12 · Editado por: Drinho
· votar
juninho_overdrive
já... não tive a oportunidade de tocar na standard atual e estou bastante curioso pois eles modificaram a guitarra com captadores fat custom shop então acredito que o som deve estar desgracento de animal...
mas falando da standard anterior e a "velha" series (que não é tão velha assim hehehe) eu tenho uma certa preferencia pela series, mas isso é bastante relativo pois acho que só gostei mais da series porque dei a sorte de pegar uma puta guitarra porque as american standards recentes na minha opinião são uma loteria ou você pegava uma guitarra maravilhosa ou você pegava uma decepcionante e isso era uma critica comum entre vários guitarristas talvez isso tenha feito a fender recriar o modelo para 2012 com peças superiores e talvez um padrão superior... digo decepcionante porque quem compra uma guitarra dessas espera o que tem de melhor em termos de strato (por mais que exista guitarras superiores e mais caras da própria fender até)
então prefiro a series (mas não testei uma standard 2012 e mesmo assim há american standards maravilhosas)...
acho que não é seguro você tirar essa dúvida em um fórum porque são guitarras digamos muito similares (para não falar que são identicas, diferenças mais em hardware se muito pois o negocio foi mudar o nome mesmo) , teste e compare com cuidado ... as vezes você encontra uma standard abençoada que pode deixar uma series no chinelo, quando muito uma deluxe no chinelo (acredite se quiser)....
|