EMG 81 ativo com o resto passivo!!

Autor Mensagem
ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04


Fla galera..eu sei q vcs num gostam d m ajuda (num sei o pq), mas vo tenta neh..
decidi naum comprar akela guita michael...
to afim d por um cap lgl na ponte da minha guita (condor rx-30 com 2 single e 1 humb)... ai vi na hendrix um EMG 81 pora 350 reais...
vcs axam q fica bom por ele agora? pq ai eu teria os 2 singles passivos la...
ai daki uns meses eu colocaria um EMG SA no braço!

Vlw aew

Les P4ul
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
tmb quero saber sobre ele.. pra tocar metallica ficara perfeito pois o kirk usa o emg 81 .......

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Les P4ul
http://www.hendrixmusic.com.br/produto/detalhe.scale?codigo=20700
axei q ta no preço...e ainda podendo parcelar!!


e ai alguem?

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


1 ativo com 2 passivos vai da diferença de volume nao vai?

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
mas eh mto?? eh bem perceptivel?

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


Se nao me engano para usar capt ativa, todos tem q serem ativos.

Fora q tem q mandar pra um lutir modificar a guita, tem q ter o compartimento para a bateria de 9v, e tb. trocar o potenciometro, q eh de potencia menor q os normais.

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
cara nao sei, ouvi isso aki no forum, mas deve se perceptivel né,

The Guitarrerow
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Martins
que diferença eim intao deve dar uma levantada no preço pro luthier fase isso ne nao? logo eu q to pensando em bota emg na ponte e alnico pro 2 no braço q loucura hueauehahuea

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


The Guitarrerow
Ateh onde lembro nao rola. Tanto, q eu nunca ouvi falar desses casos d ativo e passivo, eh soh olhar os equipt de famosos.

Soh se tem como fazer algum esquema de defazagem, isso eh viagem minha, nem sei se existe.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


vlw ae a tds...
mas por um tempo nem rola??
e o cap num vem com os fios, pot e baguiu pra bateria??

paulgilbert
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
axo q vem fio, pot, baguiu pra bateria e jack

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


paulgilbert
ahh melhor...mandei email pra hendrix, mas geralmente eles naum respondem...
tomara q venha e tomara q minha guita tenha algum lugarzinhu pra bateria...pq ai ia ser uma facada o luthier..

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar

Como tem q trocar o potenciometro, acho q nao deve rolar nao.
E tb. tem outras coisas q sao adaptadas para poder usar o ativo.
O bom era falar com um luthier, mas nunca ouvi falar de um caso bem sussedido. se der ia ser muiito foda mesmo,

imagina, ter um emg na ponte e tocar ozzy, e um alnico pro II pra guns hauhauhauh muito foda!!!

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


ah, sim, li uma vez q vem junto os treco tudo

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Martins
ah, sim, li uma vez q vem junto os treco tudo
blz...menus mal..

eh vo liga pro luthier semana q vem...eh q eu começei usa o single do braço agora pq catei um equalizer...ai c eu coloca o ativo ai eu uso soh ele...
e o q teria q adpata pra por ativo alem o lugar da bateria??

Igor Martins
Veterano
# nov/04
· votar


O unico q tenho certeza eh o potenciometro. nao sei se o controle d tom tb. tem q mudar...

Melhor falar com um luthier, dai posta aqui pra galera saber :)

Eu queria saber na pratica tb. o qto melhor o som

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Igor Martins
soh..vo liga daki a poco pro luthier...
mas ngn fla pra q esse cap eh bom toca, c ele eh mais grave ou agudo...qdo c pergunta sobre ele o povo fla: ele eh fodaum!
hehe

ESP
Veterano
# nov/04
· votar


Ligar passivo no mesmo potenciometro do emg fica uma merda.... a diferença não é pouco e sim MUUIIITAAA, tenho uma strato com 81 na ponte.

Bráulio Bosi
Veterano
# nov/04
· votar


Aew... tenho um Hs3 na ponte e 2 EMG SA no meio e braço...
tipow sobre o volume... se seus outros captadores forem fracos pode dar mta diferença sim no volume... porém c vc usar pedaleira elas tipo dão uma nivelada no volume.... As peças q vc precisa vem tudo com o captador... os potenciômetros, fios, etc...

Na minha strato eu mandei fazer uma gambiarra pra conseguir colocar a bateria sem furar a madeira, se eu tirar o escudo pula 500 fios pra fora heauiehiaea, é só mandar o kra fazer o servicim direito q naum precisa furar a madeira não...

os SA são mto usados para Country por causa dos Médios... adorei os timbres deles.... mto ganho... e não são agressivos tem timbre bem strato, os ativos tem timbre diferente dos passivos parece q eh por causa do circuito, num sei explicar... eu gostei d++++...

sem falar que são livres de qualquer forma de ruído...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


ESP
e o resto eh passivo??
e o q vc axo da mistura??

Bráulio Bosi
vlw pela opiniaum

Bráulio Bosi
Veterano
# nov/04
· votar


ESP
pow essa parada de volume nada a ver kra... eh q vc coloco um 81 que tem mto ganho e mta saída pra competir cum uns single coil fudido... obvio q dá diferença... na minha guita o Hs3 fica no mesmo volume dos ativos... isso pq eh um captador mto forte tbm....

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Bráulio Bosi
claro kra, e um Hs3..os meus passivos saum tds originais condor, sera q da mta diferença???

ESP
Veterano
# nov/04
· votar


Bráulio Bosi

A frequencia dos potenciometro do EMG é diferente dos potenciomentro passivos.

Mesmo fazendo a ligação separada haverá diferença ainda já q o EMG tem saída mais forte como vc disse.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


ESP
e c eu colocasse um pot d volume soh pro humb?? e o outro pros outros 2 caps?

e cabei d abri a minha guita e descobri q tem buraco pra um cap humb no braço e eh soh troca o escudo q da...e cabe uma bateria tranquilo la, em baixo dos pots..

ESP
Veterano
# nov/04
· votar


geralmente cabe sim.... e a bateria dura bastante.
tem um esquema no site da EMG q dim como fazer a melhor ligação... precisa comprar um trequinho dele q custa uns 40 dólar.
Ve lá nem lembro o nome

Separa como vc disse... já pensei nisso... mais vo deixar assim por enquanto já q a strato uso só pra bases msm.

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


ESP
fmz...vo v...
e eu uso o single (começei agora pq comprei um equalizer) pro clean, pra dist eles saum ruins pakas (nem pra solo eu uso) ai c eu por um o EMG 81 eu posos dxar o gt2 com volume mais baixo pra num da tanta diferença...

Bráulio Bosi
Veterano
# nov/04
· votar


ThE_Fe4r_guitar
kra nem sei... tipow... meu Hs3 fica no mesmo volume dos EMG... naum conheço seus captadores... mas qdo eram os Squier tinha sim diferença de volume mas a pedaleira nivelava o volume... nem sentia...

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Bráulio Bosi
ahh, eh q eu uso soh pedais...
mas num da nd, foi como flei pro ESP, os singles eh sem dist e o da ponte eh pra dist, ai eu dxo meu pedal um poko mais baixo...

bart_182
Veterano
# nov/04
· votar


ESP

ai cara vc podia falar comigo no msn ?? eu tava querendo saber umas coisas pois to afim de botar o emg 81 numa strato tb ... meu msn eh luuiscfm@hotmail.com

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Bráulio Bosi
ESP
o q vcs axam e compensa mais, por um EMG 81 por 349 ou um DImarzio Super distortion por 375??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EMG 81 ativo com o resto passivo!!