Tensão das cordas

    Autor Mensagem
    Morello
    Veterano
    # mai/03


    Ae galera,

    Queria saber de voces qual a tensão de coirdas voces usam nas guitas. Antes eu usava 0.09 e gostava, mas as cordas duravam menos parece.

    Agora pus o.10 e to achando ela sim brilho no pull-off, e as vezes também no hammer-on. tudo bem que ja ta meio enferrujada, mas mesmo assim eu conseguia timbres mais claros nessas técnicas com o outro tipo de corda.

    Ah, testei dois tipos de cordas ultimo mes.

    Olympia, fede pacas, o cara falou que tava melho que Gianinni eu quis testar, nao gostei, enferrujou rapido demais, e perdeu o brilho.

    Solez, melhorzinha, é metade do preço de uma Earnie ball (assim como a Olympia), e guenta o tranco. Vale a pena pra quem quer economizar um pouco nas cordas.

    Anônimo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    uso D'addario 0.10.. nunca tive problemas!

    Snakepit
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    E ae blade

    Eu continuo usando a mesma Earnie ball, tensão 0.11. Depois q coloquei 0.11 não voltei nunca mais. Nas primeiras horas tu até estranha um pouco, mas depois acustuma. Elas duram MUITO mais, porem como toda corda velha ela perde o brilho... mas pra quem não quer gastar eh otimo.
    Sem contar q como as cordas são mais "duras", tu consegue mais precisão....

    Corda q vale a pena experimentar eh NIG. Acho q eh brasileira, entao deve ser mais barata. Os caras do Angra patrocinam... derrepente eh bom.

    nobre
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    nao curti NIG nao
    fica enferrujada e sem brilho rapido d+
    a boa e barata eh a Giannini, tah melhor a cada dia...

    ThorRodolfo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu acho que a gianinni caiu de produção. Já foi melhor

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    NIG mantem mais a afinação q Giannini, e é só 3 reais mais cara

    Toupeira
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu curto as da Rouxinol (já ouviram falar?) :-D a fábrica fica do lado da minha casa, heh.

    Pelo menos as minhas eu comprei vai fazer uns cinco meses :-| e ainda dá pro gasto...

    Toupeira
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    putz, esqueci. a tensão é 0.09

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    5 meses?
    vc toca um vez por semana?

    Toupeira
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    todo dia, pelo menos duas horas :D

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    porra, então é melhor que a elixir pra dura cinco meses tocando todos os dias

    Toupeira
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    é tipo uma marca desconhecida, mas as cordas são boas...

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    mas vc ja experimentou trocar as cordas em menos tempo, vc vai ver q o som fica bem melhor, ainda mais q a fabrica é no lado da tua casa e vc consegue um desconto

    Toupeira
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    só que eu acho que só tem aqui pela zona norte de SP

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ñ, na loja onde eu adquiro minhas coisas tem a rouxinol, se ñ me engano ela é uma sub divisao da giannini

    Toupeira
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu sei, eu vou trocar amanhã. eu só tava comentando que as rouxinol são boas :)

    caiohleal
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tudo bem, eu ñ duvidei de vc, só tava falando q é bom trocar as cordas em intervalos menores de tempo, para evitar problemas nos trastes e na escala da guitarra, além de q o som fica mais apagado quando as cordas estao velhas

    Anônimo
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    ae.. qto custa essa elixir??? tem site oficial?

    silvio_rp
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    rouxinol não é desconhecida... hehe ... eh conhecida da mesma maneira q Tonante.. pela falta de qualidade ... toda corda enferruja mas se vc limpar certinho a cada vez q toca elas duram o seu tempo maximo.. .. se a pessoa tiver cuidade vale a pena colocar Blue Steel ou Dean Markley q são as melhores mas q custam 30 pila o jogo ... mas pra quem cuida vale a pena pq dura muito e a qualidade eh de outro planeta...

    Uso 010 Gibson (tosquera mas tenho preguiça de limpar corretamente hehehe)

    Craig Jones ALM
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Vou falar sobre todas que já usei:

    NIG = Uma bosta...
    ROUXINOL = Uma bosta pior que a NIG...
    GIBSON = Uma bosta, principalmente porque não valeu os 32 reais que paguei por ela...

    Acho que a melhor se contando o custo-benefício, são as Gianinni mesmo...........

    MadMan
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Corda boa e barata é a DARCO... Boa mesmo eu acho a SIT. Agora, a 5150 é muuito cara. Mas dizem que é a melhor...

    Juneca
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Alguem já usou a elixir?

    Death
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    eu uso e sempre usei NIG 0.09
    o problema é q vc's devem suar demais nas mãos e além de tudo, não devem enxauga-la

    ao invés de vc's comprarem corda de aço, pq vc's não compram de níquel?, ela é o dobro do preço, custa em média R$30,00, mas eu mesmo já achei até por R$25,00
    eu mesmo troco toco corda a cada 3 ou 4 meses

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tensão das cordas