vale a pena diminuir a tensao das cordas?

    Autor Mensagem
    ricardo metallica
    Veterano
    # jun/05


    tipo pra poder tocar levinho, dar akeles bends fodas, pq pra isso precisa de uma devida regulagem certo?

    ESP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    é mais na hora de afinar a ponte vai ficar cedendo.

    ricardo metallica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ESP
    ahn? nao entendi

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu naum gosto naum , qndo fica mole d mais , ahrg , odeio , vc dah um bend ae pra dar em um tom alto tem q chegar ateh as outras cordas de cima e arrastar elas mto , ah sei lah , prefiro 0.10 normal

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    sem contar q tem tecnica q a corda ateh sai fora do braço hehe

    ricardo metallica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    EduArdanuy
    ah tipo diminuir de leve mesmo , eu uso 0.10 normal, mais da inveja dos bends q meu professor faz na ibanez dele

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardo metallica
    d leve fica d boa , mas pra ficar igual 0.8/0.9 , eca hauhuea

    ricardo metallica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    EduArdanuy
    e o timbre sera q vai mudar algo?

    MatheusMX
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardo metallica
    axo q pouca coisa , mas qndo diminui mto o timbre fica meio apagado tbm por causa da pegada q fica mais , , , , , sei lah , morta hehe

    dtplayer
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu gosto de uma boa 0.09 na minha microafinada, num desafina e eh uma blz, as cordas num arrebentam (apesar de eu socar a alavanca), eu gosto dessa tensao, até pq tensao de 0.10 me dah problemas nos tendoes (eh sou sensivel msmo, q merda :( )

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardo metallica
    Cara, não deu para entender bem o que vc quer, mas vejamos.
    Corda é corda, e tem uma tensão X conforme a afinação, o calibre e o tamanho da escala. Recomendo sempre 0.10 ou 0.11, pois proporcionam um melhor timbre, maior sustentação, maior durabilidade e resistência. Leve sua guitarra a um luthier para uma regulagem geral, para deixá-la como se deve e faça exercícios para fortalecer seus dedos, pois é a "pegada" e a força (bem como a habilidade técnica) que faz vc tocar legal, inclusive dar bends, e não outra coisa.
    Abç

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Em relaçãcao a sustain a 0,11 supera a 0,10?

    raff
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Sera q se eu usar 0.11 numa guita com floyd vai desafinar mto facilmente ??

    algo
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    raff
    cara se tua guitarra tiver back box, não fica legal usar 0.11 não...

    maniac123
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    raff

    mano, se vc trocar tensao de cordar na floyd vai desregular tudo... tudo mesmo...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Deji
    Depende de uma porção de fatores, mas, se vc colocar esses encordoamentos em uma mesma guitarra vc verá que sim. Essa é uma questão de física, pois quanto maior a massa, maior a vibração da corda (ou de qualquer outra coisa, experimente levar uma pedrada de um torrão de terra e de um seixo de rio para vc ver a diferença!!).
    raff
    Não existe isso de corda X, Y ou Z para guitarra A, B ou C; o instrumento tem que ser regulado corretamente para o encordoamento que vai ser usado (dentro é claro de um bom senso, né!). E, principalmente com "Floyd-Roses", o hardware tem que ser de 1ª. Leve sua guitarra a um luthier habilitado que ele fará a regulagem adequada em sua guitarra para esse encordoamento.
    Abç

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Hum, legal! obrigado!

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Se vc fosse de São Paulo, vc seria meu Luthier oficial!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Deji
    Aí em SP está cheio de mestres em lutiería, como meu professor Sérgio Buccini, o Jair da Vintage, "seu" Giácomo, o Zagannin, só para citar os que conheço pessoalmente.
    Abç

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Não gostei muito Giacomo, nem do Edmar, nem do Henrique.
    Ate agora o Tiguez foi o melhor que encontrei por aqui...
    Talvez não tenha sido o Giacomo que mecheu na minha guitar, mas não gostei do serviço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Deji
    Cara, em lutiería, como em qualquer atividade ou profissão, tem dias ruins. Não que eu esteja justificando a incompetência, mas pode acontecer...
    Abç

    Deji
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Entendo ;-)

    ricardo metallica
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    valeu pelas dicas, ah se posso tenho mais um duvida, tipo , a minha guitarra ta trastejando um pouco a 1 e a 2 quando tocadas soltas, talvez um pouco no traste 1, e quando troco as cordas , para de trastejar por uns 2 dias,depois volta, penso que seria tensor desregulado, posso fazer a regulagem eu mesmo, pelo q vi , devo soltar um pouco o parafuso no sentido anti-horario certo?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    ricardo metallica
    Não faça isso, regulagem de tensor é algo delicado. Leve sua guitarra a um luthier habilitado.
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vale a pena diminuir a tensao das cordas?