Autor |
Mensagem |
SsubwooferR Veterano |
# nov/04
· votar
assrolls,
esrous!!!
|
kevinmoore Veterano |
# nov/04
· votar
Não... o Hendrix naum consegueria tocar a TS!
Isso é bobagem absoluta!
Quanto a comparar um com o outro é verdade!
MTO diferentes!
Eu ficaria com o Vai por gosto!
Pra mim o Vai é bem mais variado, som bem mais limpo ( tudo bem q agora tem bem mais tecnologia para isso ;) )
O Hendrix é tosco ahahah sério...
Ouve essa música ae que o cara falou e ouve o a TS!
Nem compara... é minúsculamente parecida...
E outra, acho que essa historia de Hendrix = Deus é moda!
Overrated...
Mas... cada um com seus gostos!!
Mas que ele foi influente isso sim!
Isso naum se pode negar!
|
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
nao eh a toa que sempre nos g3 rola um hendrix no final...
|
Funkyman Veterano |
# nov/04
· votar
pq todos estamos carecas de saber q o Hendrix NUNCA seria capaz de tocar a Tender Surrender, ele não tem técnica suficiente...
ai ai ai... num vo fala nada, tsc tsc, primeiro tu escuta depois tu fala, quem eh você pra fala q o hendrix num tem técnica, vai estuda muleke
|
Funkyman Veterano |
# nov/04
· votar
kevinmoore
assiste a um show do hendrix, tem uma versão da fire ao vivo q eh mtoooo rápida e mto foda, como tu fala q o hendrix num tem técnica ?
|
Slashr Veterano |
# nov/04
· votar
kevinmoore
Brother, muito antes desse cifra e forum existir, mesmo antes que eu começasse a tocar guitarra, hendrix ja era um kra q eu respeitava muito.
De certo eu te falo uma coisa, com todo respeito ao grande guitarrista que o Vai é e que isso ninguem pode negar, mas o Vai nao foi metade do musico e muito menos foi ou é 1/3 do que o Hendrix representou a musica, nao so ao rock ou blues, mas ao conceito de musica e atitude que o hendrix representou. As coisas que o hendrix revolucionou e a GRANDES portas que ele abriu aos guitarristas. E continuo afirmando, Hendrix tocaria sim TS normalmente. Hendrix foi simplesmente um marco e talvez muitos musicos tivessem tomado direções completamente diferentes e a musica nem tivesse a historia que tem.
Ahh! so mais um detalhe, se tem alguem ai que gosta de fazer de eu gosto do negao hendrix que foi deus da guitarra apenas por modismo, deve ser uns e outros. Agora, se fizesse uma enquete mundial sobre quem realmente respeita Hendrix, acho que o resultado seria obvio;.
Bom, mas nao sei que estamos nos dois aqui retrucando isso! ;)
Gosto é gosto e nao se discute e afinal de contas, acho o vai um guitarrista fantastico.
Mas é isso ae.
Forte abraço
|
Igor Martins Veterano |
# nov/04
· votar
Hendrix inovou. As vezes o pessoal nao dah os creditos devido por nao terem estudado ele, e tb. por muitas coisas serem comuns hoje em dia.
Graças e ele foi populariado o uso de feedback, ALAVANCA,
e ateh mesmo o wah wah. Antes de voodoo child (slight return) o wah nao era tao conhecido nao.
Fora experiencias com canais, e efeitos, e saturação.
Faz um comparativo das musicas q eram antes e depois dele. Malmsteen (segundo as lendas...) começou a tocar rock após ter visto um video do Hendrix qdo ele morrei. Dai sim conheceu o Deep Purple, etc. etc. não é pouca a influência dele.
E lembra, tem cara q se controla muito. Sabia que o RANDY RHOADS SE CONTROLAVA????? o q vcs ouviram em albuns nao eh nada. Eu vi um video dele (e tenho) apenas testando os equipamentos em um show do Texas, e me apavorei com a velocidade q ele demonstrou.
Mas nunca vi ele tocando no maximo, nao posso afirmar nada. Alem disso, tecnica eh questao de treino, duvido q nao fosse tocar um dia Tender Surrender. Olha qta galera por ai q treina fica foda e toca Steve Vai e Malmsteen, entao pq. o Hendrix nao consegueria....?
Era isso :)
eh soh q minha opiniao
|
Joe Satriani Veterano |
# nov/04
· votar
Praxis
Eh cara tu falo a verdade... Hendrix na epoca dele o cabeludo era um deus, tipo um Satriani ou um Vai de hoje... creio que se ele ainda estivesse vivo ele tocaria sim o que a gaelra toca hoje e muito mas
|
Slashr Veterano |
# nov/04
· votar
So mais uma coisa que esqueci de comentar sobre hendrix.
O bicho era louvado pelo modo que tocava as proprias composicoes dele.
Hj, o kra vai la trabalha a musica, grava a musica em estudio e o maximo que faz num show ao vivo eh bagunçar um pouco o final ou fazer algum improviso depois. Hendrix, tinha um jeito todo peculiar de tocar. Musicas super complexas(dificilmente hendrix mandava musicas com base de acordes batidos - vide hey joe e little wings, red house) e qndo ele ia tocar ao vivo ele apenas lembrava da melodia, mas fazia aquelas bases loucas, com ataques animais simplesmente na hr. Pode pegar 10 apresentações do hendrix e ve se ele toca Hey, Joe por exemplo do mesmo jeito em todas. Ele nao improvisava um solo, ele improvisava a musica toda.
Hj alguns musicos fazem isso tbm, mas nao sao muitos. De fato MUITA gente baixava a bola pro kra ... imagine se o kra nao tivesse partido cedo. O kra ia ser simplesmente um deus.
Forte abraço galera.
|
Igor Martins Veterano |
# nov/04
· votar
Pior, q nem o Satsch de cima falou,
agora tava lembrando. Tinha varios icones do rock e tal, mas nao lembro d ter algum q fosse lembrado pela guitarra, da forma q tocava.
Na época jah tinha o Clapton, tanto q esse foi um pedido do Hendrix qdo foi pra Inglaterra conhecer, mas o Claption, Beck, apesar de serem nota 10, não tinha a agressvidade em palco e inovação no som q o Hendrix teve.
Acho q eh isso
|
Praxis Veterano |
# nov/04
· votar
Uma morte estupida,mas sempre assim, os bons morrem cedo! por isso acho que chego aos 120 anos na boa! ainda tenho uns 90 e poucos anos de sexo drogas e rocknroll hahahaha! \,,/
|
Igor Martins Veterano |
# nov/04 · Editado por: Igor Martins
· votar
e o "maus" duram!! olha o ozzy
hahahahah
nem dezenas de overdoses, anos de trago acabaram, triciclo, e outras.
O cara é um sobrevivente.
Perto d qdo o Hendrix morreu, quem eh q morreu tb, foi a Janis Joplin?? nao lembro
|
andyshaws Veterano |
# nov/04
· votar
Igor Martins
ah mais sobrevivente q o ozzy soh o keith richards o cara eh eterno nao eh possivel usa td oq ele usou e nao ter morrido ainda
isso q ele fuma pra caralho e bebe whisky todo dia ainda
|
Hansen Veterano |
# nov/04
· votar
No fim a verdade é que:
.
Qualquer que seja o ídolo, vamos ter q treinar muuuuuuuuito pra fazer uma purple haze ou uma For the love of God (no sentido de composição)
.
Não reclamem! Tem gente q fica feliz por saber tocar KLB
|
kevinmoore Veterano |
# nov/04
· votar
Sim concordo com tudo que vocês falaram!
Como eu disse, é inegável que o Hendrix é o cara que mais influenciou e tal!
Com certeza, até eu disse isso!
Mas eu digo do caso de tocar ou naum TS, sim, ele até poderia tocar ahahah lógico! Se eu treinar eu tb toco, pq ele naum tocaria ( como disse alguém ae já )
Mas eu digo em termos de tocar/compor!
Ele nunca usou técnicas como as que o Vai usa na TS, por isso que disse, acho que ele naum sabe essas técnicas, com certeza se ele estudasse ele faria, mas tb ngm sabe se ele as criaria!
Mas dexa isso pra lá!
Dois caras fodas, épocas diferentes, estilos diferentes... mas com o mesmo instrumento! O mais foda de todos! A guitarra :)
|
Slashr Veterano |
# nov/04
· votar
kevinmoore
Pois é, concordo plenamente com vc.
Quem sabe o q o kra teria criado e muito menos o que o Vai ainda vai criar. Nao da pra comparar.
Agora, em termos de composicao, o Hendrix deixa o Vai no chinelo! hehehe (comecei, dinovo) to brincando. O Vai é um puta musico, tem que respeitar.
Mas, tbm acho que se o Hendrix nao criaria TS, por estilo e MEIOS de composicao, o Vai não criaria uma Little Wings ou Fire e ate mesmo Red House. Mas, a gente tem que saber apreciar os pontos positivos de cada um. É isso ai. Que bom que tivemos e temos grandes musicos, pq musica é arte.
Abração a todos.
|