Tender Surrender - Vai ou Hendrix?

Autor Mensagem
kevinmoore
Veterano
# nov/04


Quais partes da Tender Surrender o Vai miguelou do Hendrix?
Ouvi uma história que ele pegou umas parte dela duma música do Hendrix! Que música é?

Marisco
Veterano
# nov/04
· votar


Eu não sei o nome da música, mas sei que a introdução da Tender Surrender foi o Hendrix que compôs sim...

gustavo macaco
Veterano
# nov/04
· votar


acho que ele se inspirou em little wing, mas chupinhar nao sei nao

Eric 146
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho que o Vai não criaria uma melodia tão linda assim só pode ser o Hendrix.

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


A musica é do hendrix sim, mas tbm naum lembro o nome, vou procurar nos meus cds e depois eu posto...

Hansen
Veterano
# nov/04 · Editado por: Hansen
· votar


e daí q é do hendrix?
o vai num precisaria chupinhar nada... se o fez foi pra homenagear... lembrem-se que somos NÓS quem fazemnos COVERS

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Hansen
é isso ae...

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


Beleza! Dei um UP só para alguém me falar o nome ;)
Mas é só a intro... pq todos estamos carecas de saber q o Hendrix NUNCA seria capaz de tocar a Tender Surrender, ele não tem técnica suficiente...

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


o.O

Adriano Medeiros
Veterano
# nov/04
· votar


na verdade eu não me recordo de nenhuma musica do hendrix com uma harmonia parecida, mas a melodia e a forma de tocar (em 8as) e varios fraseados são muito parecidos com uma musica dele sim, e o nome é Third Stone From The Sun, e essa musica é pirada!!!

Joe Satriani
Veterano
# nov/04
· votar


kevinmoore
heheeeheheh chupinhou o hendrix hein :D

The Hellraiser
Veterano
# nov/04
· votar


Hansen

Puxa saco do Vai :P uhahuauhahuhuahuauha...

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


The Hellraiser
ate eu sou uhahhuahuahuahuaua

kevinmoore
Veterano
# nov/04
· votar


Eu vi numa guitar class do Vai... acho q era Guitar Class!
Falava "Vai pegou emprestado do Hendrix"
Vou puxar depois a música ae q o cara falou ;)
Valeu ae!

TASIVA

Pq o O.o??
Você realmente acha que o Hendrix conseguiria tocar a Tender Surrender inteira?
haahah se achar vá se informar ;)

TASIVA
Veterano
# nov/04
· votar


kevinmoore
naum fio vc naum entende...

Hansen
Veterano
# nov/04 · Editado por: Hansen
· votar


Adriano Medeiros
Third Stone for the Sun é bem diferente de Tender Surrender... pelo menos a meus ouvidos... Se não estou enganado essa é uma música q foi feita meio q em homenagem ao Dick Dale, q estava com câncer na época. O Dale fez uma versão bem legal dela no disco Callin Up Spirits de 1992.

Hellraiser
Sem comentários... Lenny...

7salles
Veterano
# nov/04
· votar


O nome da musica é Villanova Junction, e é identica a introducao. O Vai extendeu e improvisou sobre o tema do Hendrix.

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


Num sei se o hendrix consiguiria tocar essa musica inteira, mas ele foi muito (muito, mas MUITO) mais importante para a história da guitarra do que o Vai, e isso é inegavel!

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


Hendrix**

janick
Veterano
# nov/04
· votar


vei... nunca o hendrix tocou + q o vai... compara velocidade e composiçoes... vai eh trocentas vezes melhor... pelo menos essa eh a minha opniao

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


ele pode ser mais rapido, mas se não tivesse sido o Hendrix, num tinha nenhum outro desse fritadores.
O cara reiventou a guita! A história de guita devia ser A.H e D.H (antes e depois de Hendrix).

As vezes eu viajo memo, "esrrous" ma o Hendrix eh mto mais importante e ponto.
.<-

joaozitorossi
Veterano
# nov/04
· votar


janick
po cara......tu compara arroz com maçã? è exatamente o q tu faz qd compara hendrix cum vai.....são muito diferente e cada um tem um apreço por um deles.....eu gosto mt mais do hendrix pq ele tem um jeito de tocar genial, não eh rapido naum, mas isso é música ou uma corrida?

Hansen
Veterano
# nov/04
· votar


ÉPOCAS DIFERENTES
INFLUÊNCIAS DIFERENTES
ESTILOS DIFERENTES
.
Que comparação ridícula, que falta de assunto e cultura!!! O Hendrixfoi ídolo do vai, o vai procura não fazer só hard rock ou metal, ele é um guitarrista experimentalista, tecnológico, ele estuda o instrumento com a tecnologia atual!
O Hendrix foi o desbravador, para sua época, e sua influência era o blues, foi o primeiro a usar o wah wah de verdade, o fuzz de verdade... foi o Big Bang da guitarra moderna, mas suas frases, a grosso modo, eram blues distorcido e ritmos de soul. Alguns chamam de blues futurista.
.
Impossível falar quem é o melhor, pois as técnicas e recursos de cada época eram extremamente diferentes! Se quer comparar guitarristas de maneira inteligente, comparem os mesmos de cada época:
.
HENDRIX X JEFF BECK (Hendrix)
VAI X MALMSTEEN (Vai)
BLACKMORE X JIMMY PAGE (Blackmore)

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


\o/ HENDRIX \o/

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


As pessoas esquecem as vezes que a guitarra por ser um instrumento MUITO novo, ainda esta em evolução, novas tecnicas, novos sons etc! Nao se prendam ao passado, procurem sempre inovar! Concordo com o Hansen, soh nao concordo com as comparacoes! Ja vih muita gente dizer que hendrix tocava sujo etc... amigo, na decada de 70 ninguem sonhava em fazer oque ele fazia, vc ja aprendeu a tocar guitarra com a faca e o queijo na mao! Eric clapton quando viu o cara tocar pensou em desistir de tocar, parem e pensem a respeito!
Sobre o topico, tem uma musica do hendrix que parece com essa do Vai, acho que os 4 primeiros acordes, nem sei se o Vai pensou nisso, acho que saiu sem pensar! Mas as musicas nao tem nada a ver!

BlaCk LaBeL
Veterano
# nov/04
· votar


Realmente, a comparação é absurda mesmo. Assino embaixo do que o Hansen e o Praxis disseram.

Slashr
Veterano
# nov/04
· votar


kevinmoore

Mas é só a intro... pq todos estamos carecas de saber q o Hendrix NUNCA seria capaz de tocar a Tender Surrender, ele não tem técnica suficiente...

pedou pesado agora ...
Td bem que o Vai é um mito, mas mito por mito fico com Hendrix de longe. E outra coisa, eu tenho certeza absoluta que hendrix tocaria Tender Surrender tranquilamente. E se Hendrix nao tivesse partido muito cedo o kra teria sido simplesmente um deus, pq tocar guitarra, criar e inovar faziam parte do nome do Hendrix.

Que Hendrix salve nossas almas de guitarristas toscos ... =P

Forte abraço

Praxis
Veterano
# nov/04
· votar


Eu fico aqui pensando... um g4 vai, satrianni, malmsteen e o hendrix... na hora do solo os 3 iriam olhar pro lado e dizer... PUTA QUE PARIU, esse negao eh o filho do capeta ahahahaha!

Alexandre Souza
Veterano
# nov/04
· votar


Slashr
E outra coisa, eu tenho certeza absoluta que hendrix tocaria Tender Surrender tranquilamente.
Concordo...

SsubwooferR
Veterano
# nov/04
· votar


iupi! foda-se se o cara toca 37 notas por segundo!! hehehehe!!(achei que soh eu pensava assim nesse forum!!!)
Mas eu num gosto de vai não, porra vai alugar a orelha de outro, eu gosto muito mais de um led, ou um Hendrix do que o vai.

"Opnião é igual bunda, cada um tem a sua!"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tender Surrender - Vai ou Hendrix?