cordas grossas influenciam tanto assim na velocidade?

    Autor Mensagem
    maspn
    Veterano
    # abr/11


    e ai povo, tentando tirar esse solo aqui, foda que parece que nunca vai, sempre ta mais lento, vejo que nos bends e na digitaçao as cordas atrapalham demais, será que 0.11 é ruim demais pra esse tipo de som?



    JKPage
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: JKPage
    · votar


    Cara, pra solos o mais recomendável é que se use 0.09 ou 0.10 e sim, acredito que as cordas de maior tensão prejudiquem a execução de bends e vibrattos.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    acho q isso eh questao de costume,qndo eu tocava com 0.11 era de boa,apesar de achar q fica um poco mais dificil,pq eh mais duro e tal...
    mais eh so treina q vai(um dia)

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    JKPage
    Cara, pra solos o mais recomendável é que se use 0.09 ou 0.10 e sim, acredito que as cordas de maior tensão prejudiquem a execução de bends e vibrattos.


    SRV e suas .013 em Eb discordam brutalmente de você.



    Claro, SRV é SRV, etc... mas não é nada impossível tocar com .011. É só questão de costume e treino, nada mais.

    daniel_guitar
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    maspn
    questão de treino, Richie Kotzen usa a varíos anos com 011, e...



    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    daniel_guitar

    to com uma lespa, cordas 0.11 grudadas no traste, qndo preciso de algo rápido parece que a nota nao soa 100%

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect

    Entendo sua argumentação, mas comparar com o SRV já é demais. Como disseram aí, é questão de costume.

    jberbetz
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Costume.

    salton
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: salton
    · votar


    Além do costume, tem a questão da pegada...
    Já usei tudo quanto é calibre até chegar num 0.09 híbrido numa Les Paul, que pra mim está perfeito, bem confortável... mas acho que não há influência em termos de velocidade...

    maspn
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    salton

    que cordas está utilizando? curtiu 0.09 na les paul?

    Paulo Heineken
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    na minha cort m600 eu uso 0.11
    mas não ligo muito pra velocidade, pra lhe ser sincero

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    salton
    0.09 em Les Paul? Isso não prejudica um pouco o timbre?

    Luke Strat
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    É questão de costumo mesmo, o SRV usava 013, mas as outras cordas eram de 011...
    lógico que cordas levez facilitam, mas eu sou a favor de 010 com ação mais alta do que 011 colada... timbra mais

    juninhufsa
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    olhaa , video do arnaldo alves aque , ele é daque de feira , mais ai como falaram axo que isso é questão de costume :d

    Drinho
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: Drinho
    · votar


    É questão de gosto e costume mas na minha opinião não é o guitarrista que tem que se adaptar a corda e sim a corda pro gosto dele. Se você der pra mim uma guitarra com .10 meu rendimento já cai brincando 50%, tenho lespaul, strato uso todas com .9, mesmo que a .10 soe mais bacana eu prefiro abrir mão dessa diferença e tocar com uma corda mais macia até porque pelo fato de eu usar só guitarra escalopada nos dias de hoje me acostumei com uma forma de tocar leve e sem esforço e só de pensar em ter que apertar um pouco mais forte do que de costume minha simpatia com o instrumento já vai pro beleléu, então eu não troco minhas .9 por nada. Então sugiro pra você amigo que se essa medida de corda não tá sendo confortável pra tocar, pegue uma mais macia pq não adianta você pensar em corda grossa pra tirar um puta timbre se você com a sua pegada não consegue tocar direito.

    vc nao pode se basear em srv, kotzen e etc...
    cada um tem um tipo de som e uma forma diferente de tocar

    abraço

    Arnaldo Alves
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Opa!! Olha eu aqui rsrs
    Pow fico feliz q meu video esteja ajudando.

    Bom a questão de encordoamento é algo bastante pessoal,
    eu uso cordas 0.9, mas se me der uma 0.10 eu toco tranquilo,
    nao vou ter o msm rendimento mas vou me sair bem.

    Agora eu ja toquei numa guitar de um brother q era 0.13 e ai namoral sem condiçoes pra mim, pq eu curto bends de 1 tom e meio, e 2 toms, e com cordas 0.13 fica muito tenso rsrs.

    Tipo o cara q curte bases pesadas até rola mas meu lance é solo
    as bases q faço nem é esse peso todo rsrs.

    Forte abraço galera DEUS abençoe.

    www.youtube.com/arnaldoallves
    www.arnaldoalves.com em contruçao XD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cordas grossas influenciam tanto assim na velocidade?