Antes de pega na Guitarra... Alongamentos...

    Autor Mensagem
    Paulo André Martins Silva
    Veterano
    # nov/04


    Eu gostaria di sabe

    se algum di vcs antes de pega na guitarra,

    faz algum tipo di alongamento na mão,

    relaxamento algo assim...

    é bom sempre fazer isso ou não?

    ja procurei por tudu pra sabe uns alongamentos mais

    corretos... pq quando pego na guitarra as vezes to tenso...

    dae isso dificulta....

    vlw...

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    E faço alongamento até nas pernas, é bom... Eu acho. :P

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Paulo André Martins Silva
    É extremamente recomendável que você faça esses alogamentos para aquecer e evitar tendinites, etc. Claro, que tem fazê-los da maneira correta, pois a intenção deles é ajudar, nâo prejudicar mais.

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Paulo André Martins Silva
    É extremamente recomendável que você faça esses alogamentos para aquecer e evitar tendinites
    é verdade, eu sofro de tendinite aguda, estou quase no estado cronico por não ter dado tanta bola pros alongamentos, qualquer coisa q eu faço com as maos me dois os pulsos, e me cança o antebraço.

    alongamentos as vezes não nos relaxam, mas deveriam hehe. Comece esticando os dedos sem a ajuda da outra mao. Muito importante é aquecer antes de alongar, se o dia estiver frio ou umido, faça algum aquecimento, tem gente q massageia os dedos, um por um. Eu particularmente faço polichinelos (se não souber o q é isso pergunte para algum professor de educação fisica).
    Agora comece com os alongamentos propriamente ditos... alonngue os pulsos, para frente e para traz. alonge os tricepes (puxando o braço para traz da cabeça). alongue o ombro (puxando o braço pela frente do corpo, horizontalmente).alongde o pescoço, para todos os lados (alongar o pescoço, movimenta-lo aajuda muito a relaxar)
    Alonge tb os braços em conjunto, puxando-os juntos para frente, para cima e para traz.
    Até aqui vc é quase q obrigado a alongar sempre q for tocar, e durante o periodo de descanço.
    Mas tem gente q sente a necessidade de alongar as costas para relaxar mais e teve negrinho dizendo aqui q alonga as perna... sim, pode ajudar muito, pois quanto mais flexivel nos formos menos força e tensao faremos.

    acho q é só isso

    Slashr
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Infelizmente eu nao tenha o costume de fazer isso, mas dizem que eh bom e sua pegada fica melhor qndo vc começa. Como se vc jah começasse aquecido, sacow?
    (eu ao menos sinto diferença)

    abraço

    Adriano Medeiros
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    se alguem tiver alguma duvida q não tenha sido esclarecida aqui, manda um e-mail nicevestruz@brturbo.com

    Doctor Robert
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    eu preciso duns 10 minutos até pegar velocidade e talz pra tocar sweeps etc, senão não rola...

    italo_angra
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Paulo André Martins Silva
    ae ve se tu tem o mesmo problema que o meu,
    tipo quando eu vou começar uma escala(exemplo) bem rapido tu trava na 1º nota?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Antes de pega na Guitarra... Alongamentos...