exercicios PARA OS DEDOS (alongamentos, etc.)

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04


    eu notei hj em aula, q eu naum cunsigu por exemplo dobrar o dedo 4 sem acabar dobrando o dedo 3 pelo menos um pouco... ou dobrar o dedao sem o indicador se emcher um pouco... sabe, eh uma reação. os meus dedos nao tm movimento totalmente independente... isso nunca tinha achado q me dificultasse em algum exercicios e tal, mas mesmo assim achu q se eu dexasse-os bm independentes poderia me dar uma facilidade (ou naum...) mas mesmo assim eu queria dicas do q poder fazer para deixa-los bm independentes... e tb se quiserem passar certos alongamento dmao pulso etc, q sao bons antes d tocar. vlw

    Dark Avenger
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    the_paranoid
    Vc nunca vai conseguir mexer o dedo 4 sem dobrar o dedo 3 e nem o dedao sem dobrar o indicador...vc pode conseguir uma boa habilidade fazendo muitos exercicios do tipo 1,2,3,4.....e por ai vai.

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dark Avenger
    meu colega consegue dobrar o dedo 4 sem precisar dobrar o 3... soh q ele disse q antes naum cunsiguia

    Dark Avenger
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    the_paranoid
    Mt estranho isso....num conheço ninguem q consiga...eu msm num consigo fazer isso e quando toco eu consigo ter independencia com os 4 dedos....eh so fazer exercicios.

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    eu queria saber de mais exercícios pra alongamento, tipo, abertura
    to com dificuldade em fazer h4-9, meu dedo mínimo começa a doer demais

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Dark Avenger
    no caso eu disse independencia para naum precisar mecher um pra usar o otro... mas d tocar eu ateh tenhu um poco... em certo limite hehe

    Dark Angel
    Veterano
    # mar/04 · Editado por: Dark Angel
    · votar


    Eu consigo... rs Agora, o negócio do dedão sem dobrar o indicador, eu não entendi!!! rs C tá falando dos dedos do pé???? rs rs rs rs rs

    Joe Pass
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    toca assim:

    num exercicio de cromatico normal tp 1-2-3-4, naum tira os dedos qdo tocah, tp, fika com os 4 apertando a corda
    dae qdo for mudar de corda, tira um dedo por vez, sempre dexando tds os dedos apertados em alguma corda, menos akele q c tah mexendo, axu q melhora a independencia dos dedos

    new guy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    é Joe Pass faz sentido o q vc falou kra, outro dia eu tava fazendo uma parada parecida com essa e tomei um susto ao ver q toda hora q eu ía mexer num dedo um outro se dobrava, achei estranho q eu n~conseguisse fazer uma parada q me parecia tã fácil.
    the_paranoid , vc acha q isso interfere qdo vc toca alguma música ??

    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tem uma técnica Secreta!
    é o seguinte, (é segredo heim), consiste em amarrar uma corda (ou barbante), no dedo que vc quer alongar e a outra ponta do barbante vc amarra em uma porta dai vc da uma certa distancia da porta para que o barbante fique esticado, depois vc pede pro Jozelito(ou um outro amigo sem noção) bater a pórta com Bastante força.
    Repita esse exercicio com todos os dedos, pelo menos 2 vezes no dia, ao final de uma semana vc vai sentir o resultado!

    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    estudos já comprovaram a eficiencia dessa técnica!

    edhunterbr
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    o dedo deve ficar com um metro de distãncia! UHAHUAuhAUH

    Kiefer
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    isso tudo eh questao de treino... se vc treinar 1-2-3-4 todo dia, vc pode dobrar qualquer dedo sem precisar de outros dobrarem!!!

    PeroaFrito
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Kiefer
    isso é verdade mesmo, o segredo é vc ter percistencia e diciplina.

    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    new guy
    vc acha q isso interfere qdo vc toca alguma música ??

    nunca percebi naum...

    Kiefer
    eu treino isso e ateh agora naum mudou em anda... ateh pq cromatismo em TOCAR na guita, naum precisa deixar o dedo afastado para mecher o otro...

    tagimaboy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    simples: bata ******* 4x ao dia...
    hehehehe

    tagimaboy
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    p u n h e t a

    HARD_ROCKEIRO
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Para exercícios de técnica, até o velho 1234 é útil. Se vc praticar ele corretamente (aumentando progressivamente a velocidade), com persistência e paciência, todos os dias, durante um bom tempo, vc verá resultado, inclusive na hora de "tirar" músicas e solos com palhetada alternada, o que se tornará mais fácil. Sei q esse meu papo de "praticar corretamente" e com persistência já saturou o ouvido de todos aki, mas essa afirmação é totalmente verdadeira.

    new guy
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    é kras mas o the_paranoid falou certo,1-2-3-4 num precisa afastar o dedo pra mexer o outro

    yvo
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Naquela video aula do Petrucci, Rock Discipline, a primeira parte é ele meia hora dando dicas de alongamentos, massagens, exercicios para aquecer, etc..

    klanunes
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    dah pra ter os dedos altamente independentes. Basta exercitar, como tudo relacionado a guitarra. Dedos independentes e com forca sao o comeco para hammers e dai em diante, como arpeggios com uma mao soh - nao é impossivel, só requer treino, estudo e dedicação.
    Cromatismos sao uma otima para alongar os dedos e, creia, a mão cresce e os dedos tambem - é um fenomeno que da-se pelo esforco. Claro que tocando 1, 2, 3 h por dia isso nao acontece...

    Mas experimenta estudar 6, 8 h diarias... em um mes vc nota qualquer diferenca... da abertura das maos a independencia dos dedos... de velocidade a forca e conhecimento do braco.

    Devul
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    ae pega os dedos e aperta ele dentro do braço da guitarra na parte mais grosa kra empurando msm deixa por uns 2 minutos ai depois seu dedo acostuma e vc faz tranquilo

    the_paranoid
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Mas experimenta estudar 6, 8 h diarias

    O_o

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    the_paranoid

    eu nunca parei pra reparar isso... o meu dedo 4 chega a encosta na palma da mao, mas os outros dedos movem bem pouco.. acho q a propria pele, musculo seila oq move ele um pouco..acho q eh impossivel pra qualquer um encosta o dedo quatro na palma da mao sem move um milimetro os outros dedos.. agora isso nao me atrapalha em nada.. se vc ta sem cordenacao, aconselho os exercicios d 1234, mas acho mais importante nesse caso as variacoes, 1324 1432 e por ai vai.. e aquelas escalas "quebra dedo"

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    kralho 6-8 horas por dia, sera esse parente do famigerado BETO GUEDES??

    Marcelinho
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    Galera a parada é o seguinte é só treinar que todo mundo consegue

    petrucci
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu dobro qualquer dedo da mao sem dobrar o outro.

    stratopeido
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    petrucci

    vc encosta na palma sem mexer nenhum outro? isso eu duvido muito

    Leandro
    Veterano
    # abr/04
    · votar


    eu dobro qualquer dedo da mao sem dobrar o outro.
    Ele quis dizer o outro dedo da outra mão... =P
    huahuahuhauhauahuhauhuhaua
    Encostar na palma da mão sem mexer os outros é foda... MAs, tlvz algum faquir indiano consiga.

    Thiago Loureiro
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Em qnto tempo no mínimo vcs tiveram o resultado dos exercícios 1-2-3-4?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a exercicios PARA OS DEDOS (alongamentos, etc.)