onde a guitarra pega mais umidade(duvida idiota)

    Autor Mensagem
    guizimm
    Veterano
    # abr/11


    gente,esse feriado eu vo pra ubatuba,e n vo leva a guitarra,pq s n ela entorta o braço devido a mudança de temperatura.
    enfim,eu n quero volta e ve a guitarra com as cordas enferrujadas,mais eu n sei se eu dexo no case ou no suporte mesmo.
    eu vo fica fora ateh segunda.
    eu sei q eh uma duvida boba,mais eu sofro demais com o problema de cordas enferrujando.

    Sir.Paulo
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/11

    Melhor resposta

    ||
    ||
    ||
    \/

    JKPage
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    abr/11

    Na chuva.

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Seguinte:

    A umidade do ar no seu case e no seu suporte serão iguais, quanto a isso não tem solução, elas enferrujariam do mesmo jeito.Mas eis o que eu fazia quando tinha esses problemas:

    O que faz as cordas enferrujarem mais rapido mesmo, é o material residual dos seus dedos que estão na corda.Isso inclui suor, restos de pele(invisiveis claro), e são coisas que ao longo do tempo reagem com suas cordas de forma mais rápida que o próprio ar.A minha dica é limpar as suas cordas da melhor maneira possivel.Eu costumava fazer assim:

    Passava papel higiênico com cuidado em cada corda, e depois aplicava WD-40 através de um pano, pois é anti-corrosivo.Existem produtos específicos para guitarra mas eu usava o WD-40 mesmo.Esse processo eu fazia todos os dias antes de ir dormir e a vida útil das cordas aumentava em aproximadamente 2 semanas.

    FelipeValle
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Mas é por isso que só tenho usado cordas Elixir.Tenho comprado por 36 ou 34 reais e realmente é incrível.Se custasse 50 reais eu pagaria nessas cordas.Estou usando o mesmo encordoamento a 3 meses e está brilhando ainda.Não ficou áspero nem nada.

    Marcelo Bico
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm

    A melhor solução é comprar Elixir, como disse o FelipeValle.

    E para manter as cordas e a escala livre da ação do suor, use Fast Fret após qualquer tempo de uso, seja meia hora ou duas.

    Marcosrcf
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    FelipeValle
    Tenho comprado por 36 ou 34 reais e realmente é incrível.

    Você está sendo assaltado!

    www.stringsbymail.com

    Custa uns 9 dólares, vc compra várias de uma vez pra compensar o frete e fica feliz pro resto da vida!
    Tem um tópico desse site aqui no fórum caso não conheça, vale a pena conferir!

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Elixir e Ernie Ball.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    vlw,mais eu quero sabe se eh pior no case ou fora dele,soh isso,e o porque disso,eh claro

    JKPage
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A umidade do ar no seu case e no seu suporte serão iguais

    Isso responde?

    Ah, se for pela questão de guardar, se você comprou o case foi justamente pra isso não é? e.e

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    na verdade,eu ganhei o case com a guitarra,e eu uso pra transporta ela sem o risco de cai e danifica ela

    e eu dei uma olhada em otros topicos e disseram q a umidade do case eh maior,mais eu qria sabe com certeza e meu caso pode se diferente ja q a guita vai fica cinco dias direto guardada

    SmugShooter
    Veterano
    # abr/11 · Editado por: SmugShooter
    · votar


    Como a umidade varia de casa pra casa, não da pra dizer exatamente o perigo de deixar no case. No meu apartamento antigo eu fiquei um periodo com preguiça de tocar guitarra e ela passava semanas no case mas não acontecia nada.

    Agora eu me mudei em janeiro pra outro AP (na mesma cidade) só que tem problema de umidade em 2 paredes alem do teto ser mais baixo e deixar os quartos abafados... e eu deixei ela num Bag no canto da parede por 1 semana enquanto arrumava a mudança, e quando abri tinha uns 3 pontinhos de bolor (ou mofo) na escala, e as cordas estavam começando a ficar ruins.

    Se voce pega a guitarra todo dia não tem problema voce guardar no case quando terminar de usar porque no dia seguinte voce vai pegar ela denovo, mas pra deixar um periodo longo eu recomendaria voce deixar fora mesmo... pode ser que tenha um pouco de pó quando voce voltar mas isso voce limpa facil e é menos perigoso.

    E sobre as suas cordas, quanto tempo em media elas demoram pra ficar com ferrugem? E qual marca?

    Procure usar marcas como D'addario, ernie ball ou elixir (dependendo do que seu bolso permitir)

    Calime
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    A Ernie Ball dura legal com vcs?

    Tô vendo a galera citar o WD-40, pra mim isso não rola, esse produto é um lixo(minha experiencia com ele). Recomendo lavar e secar as mãos antes de tocar e dps que tocar passar um pano tipo perfex....fica legal.

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm
    gente,esse feriado eu vo pra ubatuba,e n vo leva a guitarra,pq s n ela entorta o braço devido a mudança de temperatura.

    Sua guitarra é feita de que? Isopor?

    Se você estivesse indo para a Rússia eu até entenderia a preocupação com variação de temperatura, mas nesse caso acho que você tá exagerando.



    Calime
    A Ernie Ball dura legal com vcs?

    Média de 4 semanas até começarem a ficar ásperas, com 3 elas já ficam com brilho reduzido. Isso limpando todas as cordas após tocar.

    Calime
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Spect
    Kra, mas o "brilho" de corda nova no som vai embora antes disso, não?

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Calime
    Kra, mas o "brilho" de corda nova no som vai embora antes disso, não?

    Sim, em torno de uma semana e meia.

    MauricioBahia
    Moderador
    # abr/11 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    guizimm: eu sofro demais com o problema de cordas enferrujando.

    Silica Gel no case ou onde guarda o instrumento ajuda!

    Abs

    ps. limpar as cordas com um pano antes e depois de tocar ajuda também.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    agora eu to usando elixir,e sim,ela dura bastante.
    antes eu usava ernie ball,mais comigo ela n dura duas semanas.
    agora eu ja to aki em uba,deixei a guita fora do case e com as cordas soltas(eu acho q to mto neurotico com a guita)

    e quanto ao braço entorta por causa da temperatura,isso ja aconteceu,mais um pokinho soh,e deu uma rachadinha na pintura,e eu n quero q isso aconteça de novo.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    e valeu ai pelas respostas pessoal

    Spect
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    guizimm
    e quanto ao braço entorta por causa da temperatura,isso ja aconteceu,mais um pokinho soh,e deu uma rachadinha na pintura,e eu n quero q isso aconteça de novo.

    Sua guitarra provavelmente tem acabamento em poliuretano, então é praticamente impossível que só a expansão/contração da madeira pela mudança de temperatura natural do ambiente tenha causado essa rachadura. E se for de nitrocelulose, o que eu acho difícil que seja, também é praticamente impossível que uma variação pequena tenha causado isso. O mesmo vale para o braço.

    guizimm
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    Sua guitarra provavelmente tem acabamento em poliuretano
    eu sei la q porra eh essa,mais a minha guita eh uma ibanez as73 chinesa(fle oq vc quiser,mais eu gosto)

    monstrona
    Veterano
    # abr/11
    · votar


    bem.. eu acredito que pegue mais umidade no "buraco" onde estão os captadores, fui abrir minha 1ª guitarra e lá só vi mofo..=x


    Abraços
    (:

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a onde a guitarra pega mais umidade(duvida idiota)