Autor |
Mensagem |
Paulo André Martins Silva Veterano |
# nov/04
Eu gostaria di sabe
se algum di vcs antes de pega na guitarra,
faz algum tipo di alongamento na mão,
relaxamento algo assim...
é bom sempre fazer isso ou não?
ja procurei por tudu pra sabe uns alongamentos mais
corretos... pq quando pego na guitarra as vezes to tenso...
dae isso dificulta....
vlw...
|
Marco_Uber_Alles Veterano |
# nov/04
· votar
E faço alongamento até nas pernas, é bom... Eu acho. :P
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# nov/04
· votar
Paulo André Martins Silva
É extremamente recomendável que você faça esses alogamentos para aquecer e evitar tendinites, etc. Claro, que tem fazê-los da maneira correta, pois a intenção deles é ajudar, nâo prejudicar mais.
|
Adriano Medeiros Veterano |
# nov/04
· votar
É extremamente recomendável que você faça esses alogamentos para aquecer e evitar tendinites
é verdade, eu sofro de tendinite aguda, estou quase no estado cronico por não ter dado tanta bola pros alongamentos, qualquer coisa q eu faço com as maos me dois os pulsos, e me cança o antebraço.
alongamentos as vezes não nos relaxam, mas deveriam hehe. Comece esticando os dedos sem a ajuda da outra mao. Muito importante é aquecer antes de alongar, se o dia estiver frio ou umido, faça algum aquecimento, tem gente q massageia os dedos, um por um. Eu particularmente faço polichinelos (se não souber o q é isso pergunte para algum professor de educação fisica).
Agora comece com os alongamentos propriamente ditos... alonngue os pulsos, para frente e para traz. alonge os tricepes (puxando o braço para traz da cabeça). alongue o ombro (puxando o braço pela frente do corpo, horizontalmente).alongde o pescoço, para todos os lados (alongar o pescoço, movimenta-lo aajuda muito a relaxar)
Alonge tb os braços em conjunto, puxando-os juntos para frente, para cima e para traz.
Até aqui vc é quase q obrigado a alongar sempre q for tocar, e durante o periodo de descanço.
Mas tem gente q sente a necessidade de alongar as costas para relaxar mais e teve negrinho dizendo aqui q alonga as perna... sim, pode ajudar muito, pois quanto mais flexivel nos formos menos força e tensao faremos.
acho q é só isso
|
Slashr Veterano |
# nov/04
· votar
Infelizmente eu nao tenha o costume de fazer isso, mas dizem que eh bom e sua pegada fica melhor qndo vc começa. Como se vc jah começasse aquecido, sacow?
(eu ao menos sinto diferença)
abraço
|
Adriano Medeiros Veterano |
# nov/04
· votar
se alguem tiver alguma duvida q não tenha sido esclarecida aqui, manda um e-mail nicevestruz@brturbo.com
|
Doctor Robert Veterano |
# nov/04
· votar
eu preciso duns 10 minutos até pegar velocidade e talz pra tocar sweeps etc, senão não rola...
|
italo_angra Veterano |
# nov/04
· votar
ae ve se tu tem o mesmo problema que o meu,
tipo quando eu vou começar uma escala(exemplo) bem rapido tu trava na 1º nota?
|