Epiphone e o mito do compensado

Autor Mensagem
Fuzz Face
Veterano
# fev/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Em que parte do RJ vc trabalha...pq to axando difícil axa um luthier bom e pelas respostas q vc jah me deu em outros tópicos vejo q vc entende e gosta do msm som q eu....fico grato se vc me informar....Luiz

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


Fuzz Face
Em Jacarepaguá.
Meu e-mail é: mlbertola@hotmail.com

caubói fora da lei
Veterano
# fev/05
· votar


Olá,
Gostaria que vcs me dissessem oq acham da guitarra epiphone les paul custom, estou querendo comprar uma.
Se possível gostaria também da ajuda do Mauricio Luiz Bertola.

Grato.

BlaCk LaBeL
Veterano
# fev/05
· votar


caubói fora da lei
Eh bem legal, cara. Mas... se for comprar uma nova, junte um pouco mais e compre um Gibson Les Paul Studio usada. Eh o que eu vou fazer. Hehehehehe!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


caubói fora da lei
Cara, essa guitarra é muito boa, não há muito o que comentar não.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/05
· votar


diegocipriani
Você está totalmente equivocado em sua opinião, pois a madeira (seu tipo, densidade, grau de secagem, tipo de corte e a presença ou não de emendas) influi diretamente na captação transmitindo de melhor fprma as vibrações de TODO o sistema que compõe uma guitarra (conforme explicado anteriormente). Se fosse (apenas) assim como vc está falando, não haveríam também as significativas diferenças timbrísticas entre as guitarras ( e seus tipos distintos de construção), entre as cordas, entre a palheta que o músico está usando ou seus dedos, etc. Todas as guitarras soariam parecidas; mas não é isso que acontece. Pegue por exemplo uma guitarra Fender Stratocaster dos anos 60 ou 70 e compare o som dela com uma American Standart nova, toque-as em um mesmo amplificador sem alterar qualquer parâmetro de equalização ou volume, e vc verá que elas tem timbres próximos mas distintos.
Guitarras de compensado e/ou MDF são inúteis.
Agora, numa coisa eu concordo com vc. O som, a música, depende da concepção de quem a compõe e/ou executa. Se essa concepção é artística, estética e socialmente relevante, aí a coisa funciona.
Abç

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Epiphone e o mito do compensado