Troca de cordas

Autor Mensagem
Pelota_ps
Veterano
# out/04


Queria saber como faço pra trocar as cordas d uma guitarra com micro afinação e ponte floyd rose....vlw

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


tira as velhas, e põe as novas...

Slashr
Veterano
# out/04
· votar


Altos cabocos engraçadinhos aqui no forum ...
puts ...

Gabriel Anjos
Veterano
# out/04
· votar


tipo... é tão dificil descobrir isso?

Slashr
Veterano
# out/04
· votar


Pow, se vc acha facil ou acha que voce nao deve responder, nao responda. Ou diga, "isso eh facil, faça assim .."
Agora, piadinha ironica eh meio que perda de tempo, nao acha?

Abraços

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


tira as velhas, e põe as novas... (2)

steka
Veterano
# out/04
· votar


Cara, sinceramente nem muitos tutoriais na net que ensinam passo-a-passo isso... vai no Google..
É besteira fazer alguém escrever um puta texto sobre como fazer isso se tem milhares na net super fáceis de encontrar..
Se vc não encontrar.. escreve dnovo que eu acho um endereço pra você.
Eu tb tive esse problema qdo trokei a TONANTE.. pela Jackson..

Ah..
E..concordo com o Slashr..

steka
Veterano
# out/04
· votar


Pra ver como tem gente ignorante nesse fórum...
Querem tirar sarro dos outros e nem sabem do que tão falando...
Se você tirar todas as cordas e daí colocar as novas... você terá desregulado a sua Floyd.. e dá um trabalhino pra regular denovo se vc nunca mexeu nela..

Paulo Coutinho
Veterano
# out/04
· votar


O Steka tem toda razão... Quando se troca as cordas, alterando a expessura do conjunto de cordas p.e, o Floyd pode perder todo o alinhamento.

Slashr
Veterano
# out/04
· votar


Pois é, é o que digo ... ajuda quem nao atrapalha.

abraços

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


steka
Só vai desregular se trocar a espessura da corda.

Pelota_ps
Usa a busca, véio. Já devem existir vários tópicos sobre isso.

[]'s

Alexandre Souza
Veterano
# out/04
· votar


steka
Paulo Coutinho
Prestem atenção: tira as velhas, e põe as novas...

Ninguem mandou ele primeiro tirar todas as velhas e depois colocar todas as novas... sacaram???
Ou eu teria que explicar: Primeiro vc roda a tarracha até soltar a corda mi, tira a corda velha coloca a nova e roda a tarracha até...
Isso sim pra ver como tem gente ignorante nesse forum...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


Pelota_ps
Leve a um luthier, pois esta operação, bem como a regulagem do dispositivo "Floyd Rose", não é coisa para amadores.
Abç

steka
Veterano
# out/04
· votar


Alexandre Souza: Tira AS velhas.... se tu tirar umas 2 ou três sem ir colocando logo as velhas tu vai começar a perder pressão na ponte e ela começa a afundar a ponta na guita.
Ele disse tira AS velhas, põe AS novas, não tira uma velha e põe uma nova, depois tira mais uma e coloca outra..... aliás, se ele tivesse dito isso seria uma grande ajuda para um iniciante, saber que as molas da ponte podem perder pressão.
E outra....

Não acredito que exista gente aqui que fica querendo dizer q o palhaço que disse "tira as velhas" tinha razão....
Vai olhar novela!!!

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


steka
Entendo que pelo fato de o cara ser iniciante, é melhor que ele troque uma corda por vez. Assim evita problemas. Mas, volto a dizer: mesmo que tire todas as cordas de uma vez, só vai desregular a Floyd se ele puser cordas com calibre diferente das que estavam antes.

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


tira as velhas, e põe as novas... (3)

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Pelota_ps
Além de ter vários conselhos neste tópico, se vc utilizar a Busca, vc terá TODAS as dicas possíveis para se trocar as cordas de uma guitarra com Floyd Rose sem problemas.

Slashr
steka
Não adianta, isso aqui é um fórum. A pessoa pode chegar aqui e fazer uma brincadeira dessas. (eu fui só eu q notei q era brincadeira).
Ainda mais em um assunto saturado desses.
Relaxem... tenho certeza q vcs tem muitas outras coisas mais importantes pra se preocuparem.

Mauricio Luiz Bertola
A regulagem pode até ser meio complicada, mas eu nunca tive problema pra trocar as cordas da minha guitarra não cara. O povo até estranha qndo eu falo, pq eu não entendo nada de guitarra (nem guitarrista eu sou), e mesmo assim, troco as cordas num boa (com alguma precauções, é claro). Já mudei a afinação dela, levantei um pouquinho a ponte qndo trastejou... E nunca tive problemas.
Acho q se a pessoa fizer com cuidado e paciência, ela vai entendendo como funciona.

Pelota_ps
Veterano
# out/04
· votar


Alguém pod me dar um link q explique fazer pra trocar as cordas......disseram pra mim q eh dificil troca d uma guitarra com flyd rose e micro afinação...vlw

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/04
· votar


A discussão deste tópico apenas corrobora uma certeza que tenho já a alguns anos. Que o dispositivo Floyd Rose, notadamente os com "back-box", trás mais problemas do que benefícios.
Esses dispositivos foram inventados no início da década de 80 para servir a um propósito específico - alavancadas radicais, que causavam a desafinação do instrumento. Floyd-Rose (o inventor) construiu seu dispositivo em aço de alta qualidade e que era muito pesado, não havia ainda o tal "back-box", esperava Floyd que a manutanção do dispositivo fosse feita por técnicos especializados, dada e especificidade de seu uso.
Nos anos 90 este dispositivo generalizou-se, com as empresas, notadamente a Ibanez e a Kramer utilizando-o em suas linhas.
Com a generalização das linhas de guitarras baratas este dispositivo antes específico passou, sob a influencia da propaganda, a ser utilizada em massa sem que houvesse o esclarecimento aos consumidores de suas desvantagens.
O fato é que NÃO recomendo a compra de instrumentos com este dispositivo por músicos amadores, nem por quem possua uma só guitarra pois em caso de quebra de uma corda ele não afinará mais. A sustentação também é prejudicada pela "flutuação" da ponte (tem pouco contato com a madeira do corpo), sua durabilidade é pequena em face das inúmeras pecinhas que ela possui, e o metal usado nas versões mais baratas é antimônio ou alumínio!
A discussão e as dificuldades dos participantes deste tópico com este dispositivo só comprova aquilo a que me refiro, portanto, se vcs querem ter confiabilidade em seu instrumento, não use guitarras com Floyd-Rose, a não ser se vc for profissional, possuir várias guitarras ou dominar a técnica de ajuste, ou a sua guitarra não possua o tal "back-box". Leve-a a um luthier habilitado, se quiser sua guitarra regulada e afinada.
Abç

steka
Veterano
# out/04
· votar


Soulface

Entendo seu lado de achar que é uma brincadeira, mas a gente só brinca depois de dar uma resposta... o coitado do cara tava querendo trocar as cordas da guitarra, e em vez de darem uma dica ao menos pra ele ficam fazendo só piadinhas.
É um saco quando o cara entra aqui para conseguir ajuda e só ganha umas tirações de sarro...

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Pelota_ps

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/8546/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/51815/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/58794/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/12621/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/35920/

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/18194/

Acho q já dá pra ter uma idéia...
Qualquer coisa: http://forum.cifraclub.com.br/?action=search

Pelota_ps
Veterano
# out/04
· votar


Alguém me consegue passo-a-passo por favor...estou desesperado...minha guitarra tem flyd rose e naum tenho a minima ideia d como se troca!!!Por fa vor me ajudem Urgentemente....obrigado

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


tente aqui:

http://www.edmarluighi.com.br/dicas_01-regulagem_em_floyd_rose.asp

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Pelota_ps
Leva num luthier...
É melhor do q vc fazer cagada aí e desregular tudo. Aí vc presta atenção nele fazendo lá e aprende.

Pelota_ps
Veterano
# out/04
· votar


Dá diferença se eu colocar cordas 0.09 numa guitarra com cordas 0.010????????????

Soulface
Veterano
# out/04
· votar


Pelota_ps
Claro... são tensões diferentes, precisam de regulagens diferentes!

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/04
· votar


Pelota_ps
Sim. Se está regulada pra .009, ponha sempre .009. Senão, vai precisar regulá-la novamente e isso sim dá um trabalho legal.

Pelota_ps
Veterano
# out/04
· votar


q tipo d regulagem tem q ser feita pra muda a tensão das cordas??

LeandroP
Moderador
# out/04
· votar


Pelota_ps

Sim, dá sim.

A tensão da corda 0,10 é maior do que a 0,09

Neste caso, a tendência da ponte é entrar pra dentro da cavidade que fica abaixo dela, porque as molas estavam reguladas pra equilibrar a ponte com encordoamento mais tenso.

Pra resolver este problema, basta soltar em uma volta o parafuso que sustenta as molas. Com isso a ponte vai subir mais, saindo da cavidade.

Eu disse uma volta no parafuso, mas isso pode variar de acordo com a quantidade e a qualidade das molas que está usando. Mas é + ou - isso.

Praxis
Veterano
# out/04
· votar


LeandroPanucci > nao esquecendo o TENSOR do braço que precisa ser regulado...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troca de cordas