Batida "tchaca-tchaca" de REGGAE

    Autor Mensagem
    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/04


    Alguém por favor me explica como faz essa batida. Parece que é meio abafada, mas até hoje não aprendi como fazer. Já me disseram que é só deixar os dedos em cima das cordas sem apertar... mas porra, daí não sai som nenhum. Eu sei que reggae é pra baixo e pra cima, ou então uma só de baixo... o que eu não sei é esse sonzinho específico.

    Vou dar um exemplo dessa batida: "Stir it up" do Bob Marley. Aliás, em quase todas as músicas ele usa essa batida... "Catch a Fire" também.

    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Pô, todo mundo rejeita os meus tópicos!!!!!!!

    lula_molusco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    vc toca a base com pestana(pestana e nao powerchord) ai vc toca uma vez normal e dua soh encostando os dedoscomo se fosse fazer o acorde sem apertar...

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    vc toca a base com pestana(pestana e nao powerchord) ai vc toca uma vez normal e dua soh encostando os dedoscomo se fosse fazer o acorde sem apertar...

    É isso ae...

    Climzirus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    porra cara, isso é mais fácil q tomar doce de criança!!

    felipe_sp
    Veterano
    # out/04
    · votar


    realmente...

    Doctor Robert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Logo depois que tu toca o acorde tu solta teus dedos da mão esquerda (ou seja, abafa, deija de fazer o acorde), é só isso, é muito fácil, ouça bem as músicas e procura enende.
    Depois dá um retorno dizendo se tu conseguiu...

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu não façø com a mão esquerda, como falaram

    faço com a mão direita mesmo, um lance bem de percussão, e fica bom

    LOW Fl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Bozo_O_Palhaco_Traquino
    Já me disseram que é só deixar os dedos em cima das cordas sem apertar... mas porra, daí não sai som nenhum.
    Como assim nao sai som nenhum, sai um som precussivo. Num certo momento vc toca o acorde, e depois toca ele so que sem presionar contra os trastes.
    Nao esquente muito a cabeca com isso. O segredo do reggae e ritmo, esta mais no que vc tem que fazer com a mao direita.

    farewell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem q ser com pestana.. so com pestana.. dai tu solta um pouco os dedos.. eh facil.. faz os acordes com pestana e vai testando q tu acerta

    Tiruk
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Tiruk
    · votar


    Se for sem pestana da pra faze tb


    eh soh abafar com a mao direita

    tipo

    baxo cima abafa ( fecha a mao como c fosse da um soco e coloca em cima das corda mais ou menos assim)

    GuitarHouse
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tem que ter Wah-wah

    Xalingo
    Veterano
    # out/04
    · votar


    esse negocio de batida e ritmo naum eh um negocio pra explica... vc meio q tem q ouvi e pega automaticamente, sem pensar...

    bruxxi
    Veterano
    # out/04
    · votar


    hauhau tchaca tchaca... hauhauah

    Livin in Sin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Esse tcha tcha ae é bem legal hein me amarrei.

    Hansen
    Veterano
    # out/04
    · votar


    se vc tiver um wah wah, deixe ele ligado e posicionado no mais agudo.... fica bem legal

    Livin in Sin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    To zuando

    Funkyman
    Veterano
    # out/04
    · votar


    po eh so vc ir tocando as triadezinhas e ir diminuindo a pressao dos dedos da mao esquerda, daew vai criar um som percussivo, daew vc vai fazendo Aperta, Solta, Aperta, Solta... essa tecnica tb eh usada mto no funk, e claro manda um wah wah q vai fica foda

    Funkyman
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Funkyman
    · votar


    com pestana eh a mesma coisa, so q dessa vez vc controla a pressão de todos os dedos principalmente do indicador, e sempre com a mão direita swingada, tenta soltar bastante a mão direita

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Batida "tchaca-tchaca" de REGGAE