Ajuda pra fazer a batida do reggae corretamente

    Autor Mensagem
    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08


    E ai galera beleza ? Tipo to entrando numa onda ae de toca um reggaezinho de boa e talz e nao to conseguindo faze direito aquela batida caracteristica sabem...
    putz o Bob Marley ia se revira no túmulo se me ouvisse tocando huaha !
    tipo tem akele macete que uma vez bate so o dedão né no bordão e ai depois solta os dedo tudo e ai aqueles abafado so que nao consigo entender bem como funciona o tempo e a sequencia me atrapalho tudo , na boa o cara tem que fumá uma baga antes de querer toca um reggae pq eh muito locoooo huaha !

    Billy The Kid
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Eu não toco reggae, mas pelo o que eu sei tem dois tipos:(que eu conheça) é baixo,pra cima e abafa rapidinho com o pulso (v^ X ) e a outra é( v X ) palhetada pra baixo e e abafa rapidinho.

    v = palhetada pra baixo
    ^= palhetada pra cima
    x = Abafar com o pulso

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    aeee consegui aprende certinho a batida to tocando e mudando de acorde huaha peguei a batida mais loca akela q bate a tonica ai bate valendo as cordas e toca 2 tempo abafado faz 1 tempo e repete ai fica massinha mesmo !
    agora preciso de dicas, q musicas de reggae sao faceis e legbais de toca q seguem esse padrao ritmico e da pra toca d boa no violao ou guitarra ?

    rbrazz
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    GiulianoB

    vai de bob marley
    musicas faceis e de muito bom gosto

    GiulianoB
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    rbrazz

    valeu ai brother tive olhando e as musica do Bob sao fáceis pelo jeito
    mas so tenho mais uma duvida crucial ae huaha

    tipow pra faze essa batida sem pestana eh punk rock hem , pq pra abafa tudo ai tem q faze um malabarismo, sera q da pra pega a cifra e toca toda com pestana ou tem q faze os acordes abertos e abafa d outro jeito?

    Sniper
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    tu tu ta, tu tu ta

    Gabriel Cervi
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tem um improvisinho meio reggae que eu gravei, dá uma olhada, talvez ajude a sacar mais ou menos:
    http://www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1071025&t=2586

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda pra fazer a batida do reggae corretamente