Epiphone ou Ibanez (me ajudem)

    Autor Mensagem
    XOpteron
    Veterano
    # out/04


    E ae galera... é o seguinte... sei q as guitarras naum podem ser comparadas... pois cada uma tem um timbre... e é para um estilo diferente de som !
    Porém ... estou no início do meu aprendizado e estou comprando uma guitarra... mais ai vem minha duvida... Ibanez? (por ter micro e Floyd Rose) ou Epiphone... (por ser mais bonita... e ser Les Paul .. meu modelo favorito) ... soh q explicando assim eu me pergunto " Beleza ou recursos?" Eu nunca toquei em nenhuma das marcas... soh toquei em uma Strinberg... ! ! ! Alguem com mais tempo de guitar ... poderia me ajudar a tomar decisao...

    Detalhe: Curto Steve Vai... Satriani.. Van Halen...
    mais tbm curto: Guns.. Led.. etc..
    entenderam minha duvida?

    Climzirus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ibanez (por ter micro e floyd) eu pessoalmente não curto floyd cara, a micro ainda vai, mas a ponte móvel e esse negócio de alavanca nunca combinaram comigo, por isso vendi minha guita q tinha floyd pra comprar outra com ponte fixa!!
    Mas ibanez é muito boa tbm!!

    Já toquei com a LP epiphone, se naum for o modelo special e sim standard é uma puta guita!! porém com um preço mais caro mas mesmo assim vale a pena!
    Eu tenho uma epiphone SG g300, que é ideal pro meu estilo!

    acho q vc tinha q testar as 2 e ver qual te agrada mais!!
    Eu ficaria com a Les paul!!

    Climzirus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ibanez (por ter micro e floyd) eu pessoalmente não curto floyd cara, a micro ainda vai, mas a ponte móvel e esse negócio de alavanca nunca combinaram comigo, por isso vendi minha guita q tinha floyd pra comprar outra com ponte fixa!!
    Mas ibanez é muito boa tbm!!

    Já toquei com a LP epiphone, se naum for o modelo special e sim standard é uma puta guita!! porém com um preço mais caro mas mesmo assim vale a pena!
    Eu tenho uma epiphone SG g300, que é ideal pro meu estilo!

    acho q vc tinha q testar as 2 e ver qual te agrada mais!!
    Eu ficaria com a Les paul!!

    august22
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Tipow...c vc eh iniciante, pega a epiphone...
    Pq de kra vc pegar uma guita com floyd...seria loucura...
    e vc soh iria passar nervoso...

    Climzirus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    pods crer isso mesmo, floyd é muito complicado, pra vc ter uma idéia eu q num manjo e acho q vc tbm não deve ter muita esperiencia. Vc vai levar mais de 1 horas pra trocar o encordoamento!! se vc colokar um mais pesado, vai ter q ajustar as molas q ficam atras da guita......mó locuuraa

    XOpteron
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Obrigado por enquanto... sabe estou na fase.... QUAL ESTILO SEGUIR???? naum sei c vcs passaram por isso ! ! !

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    XOpteron
    Nem esquente, cara... esse negócio do "QUAL ESTILO SEGUIR" é quase uma busca eterna. Você estar sempre ouvindo coisas novas que o influenciarão, sempre buscando novas sons, timbres, etc...

    Climzirus
    Veterano
    # out/04
    · votar


    isso mermo cara!!

    Marco_Uber_Alles
    Veterano
    # out/04
    · votar


    A não ser que seja punk...

    XOpteron
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Black Label... : : : Realmente cara esse processo é comum ... e importante... portanto ... estou passando por ele pela primeira vez saca? e isso vai inbfluenciar na compra da minha guitar... Ou uma Ibanez RG (Prestige ou a DX) e uma LP Standard Epiphone... minha pergunta eh: Comprar uma Epiphone (Les Paul meu modelo favorito) ou uma Ibanez (Vai, Satriani,... um tipo de musica q estou explorando agora) ! ! !

    Epiphone ou Ibanez? ! ! ! hehe

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Cara, se a LP é teu modelo preferido, vai nela!

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    lespaul é uma bosta, vc nunca vai conseguir trocar de captador rapido
    e nao tem floyd
    floyd regras
    e nao tem cutaway
    e nao tem 24 casas
    e nao tem single no meio

    Calvin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    misercast
    Você é um m.....

    não tem cérebro
    e nao tem mulher
    e nao come ninguem
    e deve estar digitando em pé pq sentado deve doer

    John Johns
    Veterano
    # out/04
    · votar


    lespaul é uma bosta, vc nunca vai conseguir trocar de captador rapido
    e nao tem floyd
    floyd regras
    e nao tem cutaway
    e nao tem 24 casas
    e nao tem single no meio


    Nunca ouviu falar de sg(sg eh les paul)?
    Nunca ouviu falar d custom?
    nunca ouviu falar d KISS?

    mas o mais dahora eh fazer lespauls . saca soh : http://galileo.spaceports.com/~fishbake/index.html

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    que guitarra feia veio
    http://galileo.spaceports.com/~fishbake/ec/ntg.htm

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Calvin pra seu governo eu ja comi muito mais mulheres que você pois sou um cara super hard rock.
    Mulher eu não tenho mesmo não pq atualmente mal saio de casa pq o mundo aí fora só tem retardado mental e tenho coisas melhores a fazer.
    só pq vc deve ser dono de uma LP e babar ovo do SLASH não quer dizer que eu esteja errado.
    aceite a realidade.

    a SG é muito melhor que uma LP, mas uma strat H-H é bem melhor
    já ouviram falar de Schecter Diamond Series?

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    detalhe que se fosse eu vinha a moderação e apagava meu post
    sou perseguido injustamente nesse fórum.

    Calvin
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Sim, vc está errado pq disse que Lespa é uma bosta. E vc não pode ser um cara super hard rock se não gosta de Lespaul.

    vc deve ser um frigideira lover pra gostar de tanta porcaria na guitarra.

    Sim, schecter diamond é a segunda linha da schecter.

    Jucapirama_NarKeS
    Veterano
    # out/04
    · votar


    tenho 2 -> Epiphone SG G-400 preta e Ibanez GRG 270 DX prata... as duas sao lindas e de ótima qualidade... nao sao guitarras japonesas, sao chinesas mas de boa qualidade... o acabamento da epiphone chega a ser um poquinho melhor, mas creio q isso seja do modelo, q o G-400 é bem mais caro q o GRG 270 (cerca de 500 reais mais caro)... a captacao nao da pra dizer qual a melhor nao, gosto muito das duas, mas a SG me dá a impressao de ser um poquiiiiiiiiiiiiiiiinho melhorzinha, mas pode ser (E DEVE SER) só impressao... decida pelo estilo e custo/beneficio pra voce... se for comprar um modelo mais barato, de 1000 pra baixo, compre ibanez, cara... flw

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    misercast
    sg eh a les paul com 2 cutways

    misercast
    Veterano
    # out/04 · Editado por: misercast
    · votar


    mas o seletor de captação tá no lugar certo
    e não tem abaulamento no top
    mas pendura o braço

    rafaeljs
    Veterano
    # out/04 · Editado por: rafaeljs
    · votar


    ibanez = fritaceira huahuahua

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafaeljs
    não necessariamente

    os fritadores usam ibanez pq da pra dxa as cordas baxas, mas o zakk wylde frita com les paul, o randy rhoads fritava com les paul e flying v, o malmsteen frita com strato

    Dogs2
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Nossa, que pergunta.
    99% do fórum são paga-paus da Ibanez, então é claro que vão responder Ibanez

    gustavo macaco
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ja comi muito mais mulheres que você pois sou um cara super hard rock

    ahahaa

    Drinho
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ja comi muito mais mulheres que você pois sou um cara super hard rock
    AEEEEEEEEEEEEEEEEEW !
    \m/
    Caras
    Eh questão de gosto...... eu tenho uma jackson e to comprando uma les paul agora no final do mes
    Gosto dos dois tps de guitarras... e da msm forma que o satriani frita com uma ibanez o zakk wylde frita com uma gibson sem problemas
    eh questao de gosto

    ValDeRRaMa
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Brother, eu sou iniciante nem posso falar mt!! to tocando a menos de 1 mes!!
    E a minha guitarra é ponte floyd rose, e com micro... É a coisa mais complicada q tem!! a parada tem q ficar regulando, n sei oq de mola, q a ponte vai pra frente pra traz... se soubesse disso tinha pego uma sem!!
    Se pudesse voltar atraz, pegaria uma sem!! vai por mim!!
    Mt complicado!! heheheh!!
    MAS... eu sou um mero iniciante q n manja nd!!!

    VLW!! ABRAÇO!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone ou Ibanez (me ajudem)