MUDAR UMA STRATOCASTER PRA ROCK, É POSSÍVEL??

    Autor Mensagem
    rafael_666
    Veterano
    # out/04


    Pensei banstante e decidi que eu quero uma guitarra strato para tocar rock, gostaria de saber se eu mudar os captadores dela (seria uma fender japonesa ou uma mexicana) eu consigo tirar um som legal??? quais captadores vcs me indicam?

    cheguei a essa conclusão pq eu acho que strato se adapta melhor ao corpo! eu acho legal as sg, les paul, flying v, explorer, mas eu me sinto mais confortável com uma strato! até pretendo ter uma les paul mas naum como a principal!

    Abraços!

    jimmypagelf
    Veterano
    # out/04
    · votar


    cara seginte, vc pode mudar os captadores sim, bem apesar de vc estar modificando uma fender!!!
    mas olha so, para tocar um rock pesado eu sugiro os captadores humbucker aqueles com bubina dupla(parece dois captadores juntos)
    bem os captadores da gibson(498T e o 500T são bons) apesar de humbucker ser muito potentes para sons pesados,, mas tb tem os captadores da EMG da seymor dunca entre outras que são bem mais pesados

    Dark Angel
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666
    Dá uma lida em tópicos q dos captadores usados pelos guitarristas do Maiden e pelo Malmsteen.

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666
    É possível sim cara, nunca ouviu Iron maiden?
    Põe uns Seymour Duncan que vai ficar duca.

    viniciusjau
    Veterano
    # out/04
    · votar


    depende do estilo que vc vai tocar vc em precisa mudar.. é só pegar uma amrca boa.. ou pega uma guita e vai variando os efeitos pra vc conseguir o timbre idela pro seu rock !!

    guschard
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666
    putz, acho meio "caro" modifica uma fender, pra mexe eu acho q compensa mais uma tagima
    meu pssor tem uma tagima com umas puta tarraxa, 2 evolution, mtoooo boa

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    A minha é uma Tagima strato com captação Di Marzio Steve Special na ponte e HS-3 no braço. As tarrachas são com trava e já estou confeccionando um carrinho com roldanas pra colocar na ponte.

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    então vale mais a pena comprar uma tagima e modificar toda ela? eu queria que o som ficasse igual a do guitarrista da pitty, naum que eu goste dele, mas eu curto o som da guitarra dele!

    misercast
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu queria que o som ficasse igual a do guitarrista da pitty

    mate-se

    John Johns
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu queria que o som ficasse igual a do guitarrista da pitty, naum que eu goste dele, mas eu curto o som da guitarra dele!

    cruel...

    eh captador gibson, c nao me engano...

    mas pf, nao massacara sua guitarra

    Passoka
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Strato para rock acho que nem precisa mudar. A guitarra vai bem de timbres limpos a distorções médias.

    b0fh
    Veterano
    # out/04
    · votar


    rafael_666
    uma fat-strat (strato cum humbucker na ponte) eh boa pra rock.

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    b0fh

    Isso mesmo... e se não tiver é só instalar um humbucker nela.

    rafael_666

    Eu não sei que captador o guitarrista da Pitty usa, mas se você não quiser gastar muito com captadores importados (média de R$350,00), tem uma marca nacional chamada Spanich que produz uns caps bem pesados (média de R$120,00) e timbres limpos bem definidos. Por que você não experimenta este? O guitarrista da banda Krisiun usa este captador.

    www.spanich.com.br

    rafael_666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    LeandroPanucci
    já ouvi falarem muito bem desses captadores, quando eu for na loja eu vou ver se eles tem como demonstrar o som, pq no site ae naum funciona o download

    Suicidal_Joe
    Veterano
    # out/04
    · votar


    O melhor a se fazer mesmo eh procurar luthiers que fazem captadores, você encontra uns muito bons por preços acessiveis...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a MUDAR UMA STRATOCASTER PRA ROCK, É POSSÍVEL??