Como fazer um solo com "feeling"?

Autor Mensagem
Light Angel
Veterano
# out/04


Putz,pow eu sempre faço solos muito previsíveis e monótonos.Se alguém poder ajudar æ.Ou se não poder mete o pé.

marcio_zav
Veterano
# out/04
· votar


Feeling nao se aprende cara.......

Jason
Veterano
# out/04
· votar


Volta o cão arrependido...

(o verso é repetido 44x)

Grunge Punk Rocker
Veterano
# out/04
· votar


Jasom,

Que é esse cão?

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Grunge Punk Rocker
Meu Deus, cara, nunca viu Chaves??? Chapolin?


Mas o verso eh reptido mais 44 vezes!!!

gege_correa
Veterano
# out/04
· votar


Ah, é só vc tocar com feeling... hehe
Toque como se sua vida dependesse disso, toque com prazer, não preocupando em mostrar quantas notas vc toca por segundo ou akela técnica nova que vc aprendeu... sentimento... se couber no solo, no momento tocar 10000 notas por segundo blz... se couber akela técnica nova q vc aprendeu blz... mas se preocupe em tocar só... sei lá... isso é uma parte eu axo... flw

banido
Veterano
# out/04 · Editado por: banido
· votar


ae feeling vc tem quando toka alguma coisa e curte ao ouvir o que vc ta tokando tipo vc sente prazer de tokar isso ou algo do tipo.Vc num treina feeling eh soh vc tokar algo com vontade tipo akela musik que vc sempre quis tokar :)

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Feeling nao se aprende cara.......
2

Sabe qdo escuta uma musica e se identifica? sente vontade d toca r ela na hora? Escuta ela e muda algo? toca ela

Nao sei qto aos teus gostos, mas pensa em Knocking On Heaven´s Door, o 2o. solo.

Vc tem q se manifestar atraves da guitarra, nao fazer notas. dai q vem importancia de estudar jazz e blues para improvisar e tal

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


sentimento... se couber no solo, no momento tocar 10000 notas por segundo blz... se couber akela técnica nova q vc aprendeu blz... m


aham. Tem q ser vc mesmo, algo assim.

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


Toque como se sua vida dependesse disso

ai q não vai sair nada mesmo..

precisa se soltar mas ao mesmo tempo ficar concentrado, misturando escalas da forma mais desafiadora possivel..
Sei la, é foda explicar.. as vezes eu improviso melhor sem me preocupar noque ta saindo ou vai sair.. é coisa da cabeça mesmo.. eu normalmente penso qualquer coisa enquanto to tocando, a unica coisa q fica fora da minha mente é a guitarra e tudo ligado a musica.. a unica hora q eu penso e me preocupo em q tecnica ou escala usar é so no começo e fim do solo..

caio
Veterano
# out/04
· votar


influencias

FDG
Veterano
# out/04
· votar


caso você acha que não exsiste virtuosismo com feeling
escute o solo de Another Day do DT

gege_correa
Veterano
# out/04
· votar


ai q não vai sair nada mesmo..

talvez tenha me expressado mal, quis dizer no sentido de ficar concentrado na música, em ouvir a música, sentir a música, o q a música pede, esquecer do 'resto' saca...

The Suitcases
Veterano
# out/04
· votar


Feeling:
Você expressar tudo o que sente no momento da música no solo...

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


banido
nao fala merda
feeling=sentimento

Fear of the dark
Veterano
# out/04
· votar


Feeling nao se aprende cara.......(3)

GrungeMan
Veterano
# out/04
· votar


uma dica ... treine bastante uma escala ...... treine a ponto de vc se sentir seguro tocando ela no braço inteiro ... ai tente fazer umas frases legais com ligados, bends, hammers, tapping , slides... e de umas enfases nas terças, quintas e oitavas da escala.... é por ae...

banido
Veterano
# out/04
· votar


angus junior
banido
nao fala merda
feeling=sentimento


Eu falei que feeling tem que ser numa musik q vc curti ums som q vc curti numa musik q vc curti.Se vc destesta uma musik mas tem um bom solo vc num vai ter muito feeling pq acho q vc num tem feeling tokando uma coisa que vc detesta.

guitarist from hell
Veterano
# out/04
· votar


treine bastante uma escala ...... treine a ponto de vc se sentir seguro tocando ela no braço inteiro ... ai tente fazer umas frases legais com ligados, bends, hammers, tapping , slides... e de umas enfases nas terças, quintas e oitavas da escala....

acho q esse tipo de dica, vai ajudar o cara a ter tecnica, pegada, velocidade.. enfim.. mas não feeling.
feeling vc ganha com jams, loops, backing tracks.. essas coisas q estimulam o lado "feenlístico" (O_O.. é q eu não achei nenhuma outra palavra pra por no lugar, mas acho q entenderam).
acho q feeling não rola na teoria.. pq é uma coisa q varia de pessoa pra pessoa.. Francesco Fareri por exemplo.. oq adianta tocar igual ele.. tudo bem q ele tem uma velocidade absurda, mas so sabe usar ela pra fazer barulho.. e por outro lado o BB King (não sou fã do cara, muito menos de blues, mas admito q ele é um ótimo guitarrista, e q o blues ta cheio de feras, mas enfim), acho q ele não tem velocidade (me corrijam se estiver errado, pq como eu disse, não sou fã dele).. mas tem feeling pra dar e vender.
Eu ganhei feeling (se é q se pode chamar isso de feeling) improvisando em jams.. ouvindo guitarristas fodas, pegando os solos de mexendo em algumas coisas pra se encaixar no meu estilo de tocar.. pegando exercicios ja feitos e adaptando aos problemas q eu tinha e tenho (palhetada alternada, sweep, salto de corda, ligado, arpeggios).
e juntando tudo isso, eu monto um loop.. ou copio de alguma musica, eu fico improvisando encima até eu achar q saiu algo de descente (se bem q as vezes demora alguns minutos, horas, dias, meses.. mas uma hora sai algo legal).

Light Angel
faço solos muito previsíveis e monótonos

abuse! vc não tem nada a perder..
ou vc acha q musicas como For The Love Of God (vai :p) ou Little Wing (hendrix :p) e Cry For You (Andy Timmons :p) vieram na cabeça desses caras de uma hora pra outra ??? NÃO !!!
tenha a certeza q eles ficaram algumas noites em claro tocando pra ver se saia algo q lhes agrade, pra colocar em algum lugar na musica.. e o resultado é esse ae.
e no final de tudo, olha so q musicas fodas vc pode se inspirar pra por na cabeça q qualquer um tem feeling.. é so saber explorar e acima de tudo NÃO DESISTIR !!!

=)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/04
· votar


Que pergunta, é a mesma coisa que perguntar

"Como faz para ser sexy?"

Oras, seja sexy... sendo.

Jason
Veterano
# out/04
· votar


pqp, ainda tá aberto essa porra????

AgSarola
Veterano
# out/04
· votar


Light Angel Para se ter felling acho que antes voc6e tem que ter um bom estudo tb. Se fosse vc estudaria muita teoria, escalas.... continuaria tocando seus solos das múiscas que gosta, mas procurando vairiar.... mas sempre estudando teoria tb que ajuda um pouco.... Prática e teoria juntos..... E tente se soltar quando tiver tocando..... não existe uma receita de bolo!!!! Estude, toque que um dia vc chega lá!!

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


O feeling vem mais da parte do ouvinte do que do guitarrista.
Eu por exemplo não vejo merda de feeling nenhum em For The Love Of God, mas tem gente que fala que tem um feeling do caráleo, então eu nem discuto mais isso.

Light Angel
Veterano
# out/04
· votar


AgSarola

Pow eu tenho estudo(fiz seis meses acho de guitarra)sei escalas,um pouco de harmonia e blá,blá.
Mas eu fico só nas notas naturais(ñ sei se é por isso não tenho muito feeling),cara se vc soubesse o quanto eu toco guita aqui em casa.É todo dia.
Mas é foda.Tem dia que sai outros que não.

Light Angel
Veterano
# out/04
· votar


AgSarola

Pow eu tenho estudo(fiz seis meses acho de guitarra)sei escalas,um pouco de harmonia e blá,blá.
Mas eu fico só nas notas naturais(ñ sei se é por isso não tenho muito feeling),cara se vc soubesse o quanto eu toco guita aqui em casa.É todo dia.
Mas é foda.Tem dia que sai outros que não.

gege_correa
Veterano
# out/04
· votar


Tem dia que sai outros que não.

hehe, acontece com todo mundo isso...

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


ae, uma dica para fazer solos IMPREVISIVEIS, e não com ou sem feeling é usar uma escala diferente. procure usar outros modos, cromatismos....

Light Angel
Veterano
# out/04
· votar


Light Angel

Ontem eu fui tocar numa apresentação e realmente como vcs disseram,ficou muito boa a sonoridade e pude fazer solos demais.Pra vcs terem noção,teve uma parte do solo(lá tinha duas caixas grandes,acho que eram de baixo)eu tava tocando lá e de repente peguei minha alavanca,bati na corda mais grave e desci a alvanca.O som foi maravilhoso.Fez um ronco demais só ouvindo mesmo.
Mas é isso galera,treine em casa que vcs vão ver o resultado mais tarde

Screamer_Strings
Veterano
# out/04
· votar


Cara, minha dica pra feeling é você não distrair muita atenção pra suas mãos, use mais ouvido e cabeça, va pensando no desenrolar do solo ou harmonia e vá executando conforme sua prática permite ;)
valeu

erasmolousada
Veterano
# out/04
· votar


Light Angel
ei cara conte uma história com o seu solo.
fique a vontade, toque muito e repita tudo.
o sentimento é seu se você diz que não tem é porque não está sentindo nada!
não se nóia com escalas, se liga na harmonia e detona!
deixa de viajem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como fazer um solo com "feeling"?