O que é CAGED?

Autor Mensagem
rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Rockeira_2015

É exatamente isso que o Kiki falou.

No caso do shape de Ré maior, dispensa o uso de pestana pois basta pressionar o baixo na 4ª corda (sem fazer pestana), já que as cordas 1, 2 e 3 todas estarão sendo pressionadas pelos demais dedos. Por isso dispensa fazer pestana. Mas isso não é tão relevante agora, foi só uma dica mesmo. É uma coisa que mais cedo ou mais tarde você mesma acabaria tendo um insight.

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Nada impede de pensar num conjunto e querer adicionar a quinta corda também, usando uma pestana...

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah

Como assim?

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Em vez de tocar só as 4 primeiras cordas, se pode tocar as 5 primeiras (que resulta no caso de D, em D/A), que vc adiciona peso, e o timbre/resultado é 89% igual.

rcorts
Veterano
# mar/15
· votar


Ismah
Em vez de tocar só as 4 primeiras cordas, se pode tocar as 5 primeiras (que resulta no caso de D, em D/A), que vc adiciona peso, e o timbre/resultado é 89% igual.

Sim, realmente essa ideia do D/A realmente é uma boa e dá um peso bom nesse acorde. Mas isso funciona só no caso do Ré. Se você usar as ideias do CAGED pra fazer por exemplo um Eb ou E no shape de Ré, a 5ª corda solta irá representar outros intervalos sobre os acordes. Por isso citei que o shape de Ré é a partir da 4ª corda, pois simplifica a ideia de encontrar outros acordes a partir do mesmo shape.

Essa ideia sua é boa, mas acho que se aplica mais no estudo de harmonia propriamente, ou mesmo de ideias para rock pesado ou metal do que para o sistema CAGED. Não vamos esquecer que para um iniciante qualquer informação adicional pode tanto esclarecer quanto confundir mais. Acho importante passar primeiro o que o novato consegue assimilar "no momento", e ir acrescentando mais informações quando ele estiver "pronto".

Abç.

Strato.Freitas
Membro Novato
# mar/15
· votar


LeandroP
Ismah

Parabéns, vocês explicaram muito bem o CAGED galera... Eu tentei explicar em outro tópico mas acredito que tenha ficado muito confuso com as minhas palavras. Mandaram bem.

Rockeira_2015

É isso ai haha... então tentei explicar isso em outro tópico, e acredito que ainda tenha sido para você. Acho que a explicação desses dois caras são melhores do que as que falei pra ti outro dia. Da uma estudada na escala do seu instrumento. Estuda as notas (não os acordes) dentro das escalas, ai você pega o CAGED mais fácil. Boa sorte novamente.

Abraços

Rockeira_2015
Membro Novato
# ago/15
· votar


ressuscitando esse tópico parte 2 kkk
pessoal criei um grupo no whatsapp com a finalidade de trocarmos ideias sobre música, atraves de msg, audios e tals e esclarecermos duvidas, etc etc etc... tudo relacionado a guitarra, violao... tudo relacionado com a arte de fazer música :-)
quem qizer participar so manda u numero nessa minha conta temporaria do facebook --> 100010210804775@facebook.com
que eu add :-) obg desde jah :-D

Rockeira_2015
Membro Novato
# ago/15 · Editado por: Rockeira_2015
· votar


vlws :-)

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Strato.Freitas

Obrigado, mas talvez seja apenas nossa didática que te transmitiu a mensagem melhor. Eu tenho um "problema", com o método tradicional, o que reduz ainda mais o nível de professores...

Estuda as notas (não os acordes) dentro das escalas, ai você pega o CAGED mais fácil.

Como disse o método tradicional não se encaixa, nunca fez sentido pra mim escalas para ver acordes...

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Rockeira_2015

Não consegui te achar, o caminho oposto é mais fácil rsrs

Cabelo Roadie

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


Rockeira_2015

Aí c me dificulta né parceira....

Deixa seu telefone aí que eu te add no whats app ou pega meu fb .....

Evandro

Ismah
Veterano
# ago/15
· votar


Deixar contatos (número de celular, e-mail etc) é uma porta aberta pra spam...

Rockeira_2015
Membro Novato
# set/15
· votar


pior q é memu, xá quieto entao... mais obrigado mesmo assim pessoal :-)

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


Rockeira_2015

Precisando estamos as ordens :)

JJJ
Veterano
# set/15 · Editado por: JJJ
· votar


Drinho
Ismah
Rockeira_2015

Todo cuidado é pouco, crianças... Não divulguem nada pessoal na web.

O.O

Ismah
Veterano
# set/15
· votar


JJJ

Meu telefone, ou e-mail que divulgo são os comerciais, mais divulgados que são impossível.

Drinho
Veterano
# set/15
· votar


JJJ

verdade sempre esqueço disso....

mas até agora ninguém me invadiu kkkk

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é CAGED?