Van Halen: Captadores

Autor Mensagem
Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04


Olá Pessoal, sou fã de Van Halen e de Hard Rock e Heavy em Geral. Estou para comprar uma Les Paul (apesar de não possuir floyde rose) e gostaria de ajuda para conseguir captadores que fizessem soar o som pesado identico ao ao do Edward Van Halen. Apesar de já ter pesquisado muito a respeito, ainda não consegui chegar a uma conclusão satisfatória. Poderiam me ajudar?

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


eh dificil saber q captador o edward usa. O som dele eh bem agudinho eh necessario ter um corpo d ash e braço d marfim ( alespaul nao tem issu) c nao me engano... O captador da kramer os caras nao dizem nadad ahahah no site da peavey fala q os captadores são "2 humbucking pickups custom designed to Edward Van Halen's specifications" hahahahah

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


Eu acho q os caps do eddie nao se encontram a venda... vc pode achar algum dimarzio com um timbre parecido.. entra la no site da dimarzio e veja as especificações dos caps humbuckers la...

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


Vixi!!! no site d um lutheir ele faz uma guitarra igual do eddie com os cap SH-1 59'model Seymour Duncan TB-5 Duncan Custom.


Lodewijk

acho q nao. o eddie disse uma vez q nao gosta dos captadores dimarzio, pois eram mto distorcidos

Dogs2
Veterano
# out/04
· votar


O captador da Kramer 5150 e Kramer 1984 Custom é o 84T, que é feito só para esse modelo de guitarra por encomenda da Gibson.

84T (Custom-Made to original specifications by Gibson USA)
Wire Gauge: 44 AWB
Turns: 6800
Magnet: Alnico-V
Resistance @ DC = 16.34Kohms
Resonant Freq. = 5.2Kohms
Inductance @ 1KHz = 8.3H
Mounted directly to body

John Johns
Veterano
# out/04
· votar


Traduzindo...

pede prum vendedor dah a captador!! hahaha!!! vai sair mais caro q a guitarra !! ahahhah!!

Lodewijk
Veterano
# out/04
· votar


John Johns

só.. mas talvez pode ser q haja algum com o timbre parecido.. ou até da seymour..

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


Ae, não querendo ser chato, mas eu havia criado um topico, falando que encontrei o cap que o vh usava no inicio da carreira. Existem dois. Um é o mmais acessivel, que não é exatamente igual o dele, é o seymour duncan custom custom, q os proprios caras da kramer dizem que sãpo parecidos. e tem um por encomenda,tbm da seymour.

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


cara..é impossivel te um som identico...somente parecido.....um 59 na ponte da pra faze parecido, mas com um marshall e um chorus

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


perpetual burn na real, om lance não é so de equip.
Se pode perceber que do "VH I" Ateé algumas musicas do "5150", na epoca aurea do brown sound, o vh palhetava mto forte. As musicas eram basicamente feitas apenas sobre F e FF. Pra vc conseguir um timbre bom p tocar agressivaente, nem é tão foda. Pega um marshall de 60, e uma guita com um bom humb na ponte. O dist vem do amp. Deixa o gainho na posição de "meio dia", até no max "tres horas". Ae, usar uma palheta media, nem mto grossa nem mto fina. As fener heavy(Podem ter esse nome mas são medias pra mim), as nig 1.5 e as
dunlop big stuby 1.o. Com essas palhetas vc consegue aquele "tik", sabe. Um lance tbm é aplahetar o mais proximo, ou até em cima do cap da ponte.

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


eu consegui yum resultado mto bom com uma yamaha comescudo de vidro, e um marshall de 50 do meu conservatorio. Num fica igual , mas se vc palhetar forte, com isso aoi q eu te falei, o som sai duca. A pegada lembrara a do vh

perpetual burn
Veterano
# out/04
· votar


Agente Smith
é por causa de distorção valvulada....só cum isso vc vai consigo um som mais proximo...

Guitar_Jack
Veterano
# out/04
· votar


desculpe nao posso ajudar mas qualker fan d verdade do van halen eh meu amigo.Hallen eh meu heroi da guitarra eu adoro o som do kra.vc tem mto bom gosto

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


tem algum site com mp3 de vários captadores que vcs conhecem?

fermcg
Veterano
# out/04
· votar


(som clean, som distorcido, etc pra comparar)???

Fritz_mkvl
Veterano
# out/04
· votar


Eu li recentemente em uma Guitar Player antiga que na Frankenstein original ele usava um gobson PAF na ponte.

sapeka
Veterano
# out/04
· votar


OS CAPS DO EDDIE SÃO GIBSON P.A.F.

ELE SÓ NÃO USA UMA GIBSON LES PAUL PQ ELE ACHAVA MUITO POSER PRA HARD ROCK E NÃO TINHA FLOYD ... ENTÃO FEIZ UMA STRATO COM CAPTAÇÃO GIBSON

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


Amigos, desculpe a demora em me pronunciar! Eu li a resposta e a ajuda de vcs e fico muito agradecido pela ajuda. Mas restam algumas dúvidas, pois "59" e o "gibson paf" foram captadores do início da carreira e acho que ele usa, atualmente, captadores com um pouco mais de saída e médios. Falo isso pelo som que eu ouço da Peavey Wolfgang e até mesmo da Music Man. O que acham? Pode ser que eu esteja errado. De qualquer forma, valeu pela ajuda!

Passoka
Veterano
# out/04
· votar


Bom, na Wolfie, eu não sei o que ele tá usando, mas quando usava a Music Man Axxis, ele tinha captadores da Dimarzio EVH Custom. Esses captadores não são vendidos. O próprio site da Dimarzio diz que a dupla mais próxima é a Tonezone/Air Norton. O que faz sentido. Com uma guitarra aguda pra caramba, estes captadores dão uma balanceada já que dão bastante graves. Agora, numa lespaul ficariam graves demais (acho, já que nunca testei numa). Numa lespaul, acho que um 59 no neck e um JB ou um custom 5 na ponte ficariam melhroes.

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


ele usa pouco o do braço né?

pois mesmo em solos o som dele é estalado, e pra tirar uns harmonicos parecidos nos solos acho que o lance é usar o da ponte pra solar tb né?

THE WALL
Veterano
# out/04
· votar


Putz, tem cada harmonico msm... deve ser um captador muito fudido pra isso... pois na minha guita eu nao consigo tirar esses harmonicos nem fudendo...

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


eu até consigo, mas ai teria que solar so com a ponte, o que não me agrada muito

alias, vou começar a fazer isso nos ensaios pra ver como fica o som da banda

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


queria trocar os caps mas to sem grana, acho que vou colocar só um JB na ponte e solar com a ponte mesmo pra alcançar um timbre parecido, os HA saem bem mais na boa

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


Passoka
Eu acho que vc pode ter razão quanto ao JB numa Les Paul.´Eu já tive um JB em uma Kramer e o achei um pouco agudo. Mas talvez em uma Les Paul fique bem...
Pensei também em um FRED na ponte, o que acha? Eu tive um jogo de FRED em uma Tagima modelo Music Man: o da ponte me agradou, só achei que faltava um pouco mais de ataque. O FRED no braço daquela guitarra não me agradou não! Ele soava abafado.
Pensei nesse set de caps: FRED na ponte e PAF PRO no braço. O que acha?
Alguém possui essa combinação em uma Les Paul?
Só tenho medo da guitarra não ficar muito versatil, pois gostaria de tirar o som do hard rock mais próximo possível do Van Halen, mas também gostaria de dar uma viajada pelo blues e pelo metal não tão visceral.

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


Pensei também em um FRED na ponte, o que acha? Eu tive um jogo de FRED em uma Tagima modelo Music Man: o da ponte me agradou, só achei que faltava um pouco mais de ataque. O FRED no braço daquela guitarra não me agradou não! Ele soava abafado.
Pensei nesse set de caps: FRED na ponte e PAF PRO no braço. O que acha?
Alguém possui essa combinação em uma Les Paul?
Só tenho medo da guitarra não ficar muito versatil, pois gostaria de tirar o som do hard rock mais próximo possível do Van Halen, mas também gostaria de dar uma viajada pelo blues e pelo metal não tão visceral.

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


THE WALL
Amigo, eu até consigo tirar harmônicos com quase todos captadores, mas esses do Eddie são ferrados mesmo!

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


Dogs2
Amigo, esse captador pelo jeito só se adquire por encomenda, correto?

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


Agente Smith
Amigo, qual seria esse por encomenda? Por acaso seria o Evenly Voiced Harmonics?

Matheus Ferreira de Vasconcelos
Veterano
# out/04
· votar


sapeka
Por acaso o Gibson PAF é semelhante ao PAF PRO da dimarzio ou é semelhante ao 57 Classic Plus da própria Gibson?

Adriano Medeiros
Veterano
# out/04
· votar


pluga a guita naquela zoom 505 hahahahahahahahahha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Van Halen: Captadores