Palhetada(Malmsteen, Petrucci, Vai)

Autor Mensagem
guschard
Veterano
# out/04


ow, eu to com uma dúvida, minha palhetada ate q eh legal, mas sei la, como os kras daum akelas palhetadas perfeitas, q parecem, sei la, q o kra nem da a palhetada, n sei explicar
me falaram q eh pq eu dxo a maum um poko tensa d+
n sei
buaaa, to triste
tenhu um amigo q tem uma palhetada tipo a do malmsteen e fica me humilhando
uehuehueuhe
=(

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


guschard

pratique uns sweeps e palhetada alternada, tem um monte de exercicio desse tipo aki no cifra, vai praticando bem devegar e aumentando a velocidade aos poucos, só assim tu vai ficar bom

Un Perro
Veterano
# out/04
· votar


palhetada vai de cada um.. Mais dizem que eh bom tocar com leveza, tocar suavemente.. Num eh pra tocar igual uma moça nao, mais eh pra passar essa impressao.. Sei la cara, na hora da musica, vc joga akele feeling todo na musica, e sai um troço bom.. Vai depender dos seus treinos pra aperfeissoar isso.

Esse teu amigo faz 18 notas por segundo?

guschard
Veterano
# out/04
· votar


Yusuke Urameshi
eu pratico, tdos os dias umas 4 hrs com metronomo
huahuauhauha
tipo, n eh q minha palhetada eh suja, n sei explica
eu comeco com +- 60 bpm pra akece e fico uns 20 minutos dai vo aumentando d 10 em 10 a cada 5 minutos
n sei c isso ta certo
Un Perro
18 n, mas ultima vez q nois viu foi 16

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


Precisão é a chave.

Vão malhar guitarra com um metrônomo e parem de perguntar porque não estão com palhetadas boas.

Aliais, tô pensando em malhar hoje, ainda não o fiz! =)

guschard
Veterano
# out/04 · Editado por: guschard
· votar


Philipius
mas kero saber intaum como treina direitu, eu treinoo dia intero com metronomo
=)

Yusuke Urameshi
Veterano
# out/04
· votar


guschard

tem q ir aumentando beeeeem devagar mesmo

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


Treina no violao, ou aumenta a o "calibre" e altura das cordas. Eh assim q treino, saio com a mão suada. Tb. treino bastante no violão.

Uma hora eu vou chegar lah ehheehheh nao desisto nao

crau
Veterano
# out/04
· votar


treina as paradas de malsmteen em www. brasilguitarra . ar . gs

guschard
Veterano
# out/04
· votar


crau
to ligado, eu toko uns malmsteen

guschard
Veterano
# out/04
· votar


qdo a fonte do meu vamp volta eu gravo aki uns sons dai talvze alguem saiba oq eh

Philipius
Veterano
# out/04
· votar


guschard
Há quanto tempo você está treinando?

Se estiver treinando há mais de 2 anos e não obter resultados, aí sim você está com problemas.
Se for menos de 2 anos, vá malhar.

Agente Smith
Veterano
# out/04
· votar


Ae, eu to treinando realmente serio dede outubro do ano passado(1 ano), toco ha dois anos, um ano fiquei soh de zueira, num treinava quase nada. Tipo, a palhetada mais rapida que eu consigo tocar é a do fim de "no more tears". Tava a fim de aprender aos poucos a parte da fritação em "for the love of god". O tema basico eu jah sei, da versão ao vivo no g3. So num faço os lances cum alavanca.Eu realmente estava precisando de uns exercicios fortes de palhetada alternada. Vamos utilizar esse topic pra postar uns exercicios mais "fodas" de exercicios de palhet. Ae, e quanto ao tocar leve, num vai nessa não cara, qno pmais forte vc palhetar, melhor o timbre, principalmente se vc colocar uma dist leve.Olhem os solos do van halen, ele toca umas partes de palhetada alternada em "ff".O satriani tbm, é assim que ele tira aqueles semi harmonicos.As vezes da impressão q o malms e o svai tocam leve, mas não , é opqausa da tecnica de pulso deles

Praxis
Veterano
# out/04 · Editado por: Praxis
· votar


guschard> cara, pelo que voce falou, vc nao tem nenhum problema, acho que o seu problema eh psicologico(SERIO) vc ta muito preocupado com sua mao direita e esquece de sentir prazer com a musica, com isso voce vai treinar o resto e nao vai conseguir tocar direito! esquece da sua mao, sinta o som cara... o resto eh resto!
DICAS: grave voce tocando, grave um link... ouça, olhe os seus defeitos, grave novamente... tente melhorar... de novo... e assim vai, tente soar o melhor que voce conseguir... eae? ja reparou nas caras e bocas que grandes guitarristas fazem? eh claro... isso nao eh ser poser, isso eh sentir a musica, isso faz a diferença, a total diferença!

wrath_child
Veterano
# out/04
· votar


po, eu vi em algum lugar q esses kras tokam com a maum + perto da ponte, pelo fato das cordas naquele local serem + firmes, dai dah pra te + velocidade...

guschard
Veterano
# out/04
· votar


Philipius
eu toko a 2 anos

Praxis
vlw, vo faze issso msm


vlwzaum galera
e pra kem perguntou d exercicios, alguns q eu treino bastante eh akele do site do marisco, coisas no malmsteen, eu tbm toko o solo da no more tears como o Agente Smith=), curto uns paul gilbert
Exercício do site do Marisco(MTO BOM)
http://marisco.members.easyspace.com/Alternado_Sextinas_M.jpg

guschard
Veterano
# out/04
· votar


wrath_child
c tocar mto longe da ponte as cordas saum mto moles, e n da pra paheta rapido, mas mto perto o timbre fica nojento

thiagomalmsteen
Veterano
# dez/04
· votar


Qual é a palheta usada por malmsteen??

pedrovai
Veterano
# dez/04
· votar


Sweep Picking =]

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


omo os kras daum akelas palhetadas perfeitas, q parecem, sei la, q o kra nem da a palhetada, n sei explicar
Toca com vontade e garra...é a famosa PEGADA...toca com vontade de tocar, sem medo de errar ou sujar o treco, só assim vc vai sentir a palhetada.Palhetas duras tmb ajudam.

Homem Cueca
Veterano
# dez/04
· votar


guschard
c tocar mto longe da ponte as cordas saum mto moles, e n da pra paheta rapido, mas mto perto o timbre fica nojento
toca +- em cima do captador do meio.

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


Homem Cueca
ressucitaram meu tópico
uahuhauhaua
isso faiz uns 2 meses ja, agora ja ta melhor, eu gravei uns licks e percebi q era psicolígico msm
uhauhaHUHUAuhhU
vlw ae por kem ajudou

JediKnight
Veterano
# dez/04
· votar


(marcando território)

guschard
Veterano
# dez/04 · Editado por: guschard
· votar


huahuahuahua....

guschard
Veterano
# dez/04
· votar


huyhuahuahua

Lucas Rafael
Veterano
# mai/05
· votar


guschard
Um dos ´principais erros de estudantes da velocidade é aumentar a velocidade com o metronomo sempre pra cima.
5 minutos acho muito tempo, pois vc estara gastando suas energias sem o beneficio maximo q vc poderia ter.
Toque tipo akele exercicio 1234 subindo e descendo e jah suba 5 no metronomo.
Quando vc subir ao máximo q consegue volte de 5 em 5 ate a uma velocidade confortavel

Lucas Rafael
Veterano
# mai/05
· votar


Um dos ´principais erros de estudantes da velocidade é aumentar a velocidade com o metronomo sempre pra cima.
[i][/i]
Suba sim mas depois volte a uma velo confortavel
Apenas subir e subir, nao da resultados muito satisfatorios

thiagomalmsteen
Veterano
# jul/05
· votar


Qual a palheta usada por malmsteen, po que pode me responder.....

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


guschard
tipo q nao tem som d q ele ta palhetando ou nao neh
soh o som da nota mesmo, sem o barulho da palhetada



vai ver eh o equipamento neh kra...

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


guschard

As vezes você não encontrou ainda o jeito de palhetar "ideal" pra vc...

já experimentou tocar com a palheta inclinada? sai um som um pouco diferente, talvez o que você esteja procurando...

Já experimentou tocar igual o edu ardanuy? ao invés de mover a mão toda pra tocar, mexa somente o polegar e o indicador...o resto da mão fica parada...

Sei lá, e esse lance de parecer que o cara nem da a palhetada, é uma questão de limpeza na execução né...e o timbre tb influencia...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palhetada(Malmsteen, Petrucci, Vai)