Palhetada - John Petrucci

    Autor Mensagem
    Mestre do Metal
    Veterano
    # ago/05


    Ae pessoal alguem sabe como explicar qual a tecnica de palheta do fdp? tipo eu tava tentando imita...me parece que eh +- assim... mindinho de apoio no 1º Humbucker (para altas velocidades) maum um poucu contraida o indicadorse dobra ateh que a terceira parte do proprio bata na barriga da primeira dobra do mesmo, ele poem sua Dunlop Jazz 3 em sima do indicador dobrado e poem o dedaum em cima..me parece que eh mais ou menos isso.. Alguem ae usa a tecnica de palhetada dele? Se usa, como faze-la? E vcs axam que ela eh boa?
    Abraço!

    Rodrigo rvssvr
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    mindinho de apoio no 1º Humbucker (para altas velocidades) maum um poucu contraida o indicadorse dobra ateh que a terceira parte do proprio bata na barriga da primeira dobra do mesmo, ele poem sua Dunlop Jazz 3 em sima do indicador dobrado e poem o dedaum em cima..me parece que eh mais ou menos isso..

    resumidamente é alternada

    Sparkle
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Não existe técnica de palhetada boa, existe apenas a que se adapta melhor ao gosto de cada um...

    angus junior 2
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sparkle
    falo td!

    Maquiavel
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    tecnica de palheta kra so estuda alternada e sweep tem mais nd n

    Dr Stein
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Sparkle
    exatamente

    Jimmy_Page
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    axo que voce nao devia ficar tentando deixar o posicionamento da sua mao igual ao da dele! pois isso varia de pessoa pra pessoa! esse jeito pode ser confortavel pra ele mas n pra vc!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    "axo que voce nao devia ficar tentando deixar o posicionamento da sua mao igual ao da dele! pois isso varia de pessoa pra pessoa! esse jeito pode ser confortavel pra ele mas n pra vc!" (2)

    jorge_s_rede
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    "axo que voce nao devia ficar tentando deixar o posicionamento da sua mao igual ao da dele! pois isso varia de pessoa pra pessoa! esse jeito pode ser confortavel pra ele mas n pra vc!" (3)

    estuda as frases dele, e posição de escala que vai usar é a que ficar mais confortável para você.

    Alex_Guitar
    Veterano
    # ago/05 · Editado por: Alex_Guitar
    · votar


    Mestre do Metal
    Camarada, não se prenda somente nas posições ergonômicas e anatômicas (nossa, falei bonito...risos) que vc. vê esses "guitar heroes" fazendo quando os mesmos estão solando.
    Perceba apenas o que ele faz e tente reproduzir da sua maneira pq. eles não se preocupam como é que os ídolos deles fazem tal coisa. Apenas o fazem, cada um a sua maneira.
    Senão, quando vc. ver o Marty Friedman tocando por exeplo, e tentar imitar, com certeza terá uma série de problemas posturais com o seu braço (risos...)

    Espero ter ajudado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Palhetada - John Petrucci