Melhores do Jeff Beck

Autor Mensagem
Frango _O Impostor_
Veterano
# out/04


Falem musicas boas desse cara...

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


Frango _O Impostor_
freeway jam
blue wind,
definitely maybe,
jeff bolero etc

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Jeff Beck é mto bom...Inclusive já tocou com o SRV...

killerman666
Veterano
# dez/04 · Editado por: killerman666
· votar


"where were you?"

DmS
Veterano
# dez/04
· votar


Uma dele q eu acho bonita é uma q chama A day in the life. Ate tirei ela, num é mto complicada não

Curly
Veterano
# dez/04
· votar


as 5 melhores p/mim:

1) cause we've ended as lovers, do album blow by blow considerada a mais linda interpretação q um guitarrista já gravou; 2) Goodbye Pork Pie Hat do album Wired; 3) Where were you do album Guitar Shop, onde ele usa a alavanca p/fazer a guitarra "cantar" (além dele só o Vai faz isso); 4) freeway jam do album live with Jam Hammer group; 5) Blue Wind do album Wired

kevinmoore
Veterano
# dez/04
· votar


Where were you é foda... o esquema da alavanca é mto loko!
Parece um et ahahah

Adriano Medeiros
Veterano
# dez/04
· votar


cara, todo o disco Blow by Blow é massa, com exceção da segunda musica do lado A do disco, q é um cover de Beatles q é um pé no saco

ace frehley
Veterano
# fev/05
· votar


o disco Wired do Jeff Beck é mto legal.


a música The Pump tb é ótima.

Chuck Bluesbreaker
Veterano
# mar/06
· votar


Were were you é otima!
Brush with the blues (essa eu vi no montrex festival muito boa)
People Get Ready
Shapes of Things

The Splinters
Veterano
# mar/06
· votar


Amazing Grace, Greensleves e Morning Dew em versões maravilhosas;
Good Pork Pie Hat, com imensurável feeling;
Brush With The Blues, unindo pegada monstruosa à perfeição;
People Get Ready, Space Boogie, Led Boots e Beck's Bolero no estilo mais Beck possível...

Entre muitas outras. :)

LeandroP
Moderador
# mar/06
· votar


Blackbird é bem legal também... e cheia de truques.

BlacK Dog
Veterano
# mar/06
· votar


Scatterbrain! A bateria dessa música é arrasadora. Os teclados tb, e as guitarras, e o baixo. Tudo. Sensacional.

brasil telecom
Veterano
# fev/08
· votar


o JEFF BECK ja tocou no brasil?

brasil telecom
Veterano
# fev/08
· votar


o JEFF BECK ja tocou no brasil?

old steel
Veterano
# fev/08
· votar


Ouça os albuns Wired e Bow by Blow,obras primas de fusion.Bacana também conhecer o trabalho com Rod Stwart,chamado Truth.Dizem que o Led Zeppelin copiou esse album em seu primeiro trabalho.Veja bem,dizem,vale ouvir e tirar as conclusões.

João_Luiz
Veterano
# fev/08
· votar


Frango _O Impostor_
A galera já disse tudo.
Procura esses dois álbuns pra você conhe-lo em dois extremos: anos 70 e 90:
BLOW BY BLOW e GUITAR SHOP.

É de pirar o cabeção.

zoso
Veterano
# fev/08
· votar


o que a galera aqui acha do jeff beck? que músicas vcs me recomendam dele pra eu baixar?valew

Echo Delta
Veterano
# fev/08
· votar


Frango _O Impostor_

Cara, escute as boas dicas do pessoal, mas tenha em mente q para "capturar" o q JB tem de melhor, é necessário escutar cada um dos discos, verificando em q época foram lançados... entender a concepção musical de JB, sempre um passo a frente (ou num passo diferente) é fundamental. Toda a genialidade desse cara, vai muito além de grandes temas, timbres, técnica, etc...

Boa sorte!

Johnny Favorite
Veterano
# mar/08
· votar


The Blue Special Guitar
Jeff Beck é mto bom...Inclusive já tocou com o SRV...

Vo cê quis dizer que o SRV tocou com ele né?

Marciocp
Veterano
# mar/08
· votar


Johnny Favorite

A ordem dos fatores não altera o produto!. hehehhe, da no mesmo poo, o SRV foi um grande guitarrista como o jeff beck tb é....

olha ai os dois arrebentando juntos!
http://www.youtube.com/watch?v=X1f8cf-Dc4I

Zero Zen
Veterano
# mar/08 · Editado por: Zero Zen
· votar


Marciocp

A ordem dos fatores não altera o produto!. hehehhe, da no mesmo poo, o SRV foi um grande guitarrista como o jeff beck tb é....

Prá começar, o ditado também pode ser:

A ordem dos tratores não altera o viaduto ! huahauahau

Prá terminar: (Sem querer arranjar confusão, mas já arranjando)

O Jeff Beck é um Deus de segunda grandeza no panteão da guitarra, ficando atrás de Jimi Hendrix, Jimmy Page e Eric Clapton.

SRV, foi um grande guitarrista, mas não está no mesmo nível, seja musical, técnico, seja nas composições, no virtuosismo ou na importância para a história da música.

Sua grande virtude foi ter ajudado no ressurgimento do Blues como música comercial e de massa.

Mesmo no blues ele tem menor importância que BB King, Johnny Winter, Albert King, Albert Collins e outros.

Palmas para ele, mas jamais a primazia imerecida.

Edit. Ed Van Halen e YJM também são de segunda grandeza !

Atum Bluesman
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen
Prá terminar: (Sem querer arranjar confusão, mas já arranjando)

O Jeff Beck é um Deus de segunda grandeza no panteão da guitarra, ficando atrás de Jimi Hendrix, Jimmy Page e Eric Clapton.

SRV, foi um grande guitarrista, mas não está no mesmo nível, seja musical, técnico, seja nas composições, no virtuosismo ou na importância para a história da música.

Sua grande virtude foi ter ajudado no ressurgimento do Blues como música comercial e de massa.

Mesmo no blues ele tem menor importância que BB King, Johnny Winter, Albert King, Albert Collins e outros.

Palmas para ele, mas jamais a primazia imerecida.

Edit. Ed Van Halen e YJM também são de segunda grandeza !


Cara, desculpa mas você está errado.

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Atum Bluesman

Gostaria de saber onde está o erro, na minha opinião !

Marciocp
Veterano
# mar/08
· votar


Zero Zen

Po cara, eu escrevi aquele ditado justamente pra evitar este tipo de discução, nao existe esse negocio q fulano de tal foi melhor ou pior do que ciclano, ou foi mais importante musicalmente e blablabla......

Que besteira isso, tudo na vida é questao de preferencia e gosto, eu particulamente prefiro e gosto mais do SRV, ele me influencia musicalmente muito mais que o jeff beck, mas nem por isso eu vo dizer que o jeff beck é menos importante no senario musical doque o SRV.

Sua grande virtude foi ter ajudado no ressurgimento do Blues como música comercial e de massa

Que isso cara, nao acretido que alguem possa dizer isso do SRV, o cara foi um MONSTRO!

Cada um ao seu estilo.

Zero Zen
Veterano
# mar/08
· votar


Marciocp

Caro Márcio, acho que é preciso saber distinguir gosto e importância, pois são coisas diversas.

É absolutamente legítimo que você goste do SRV e ache ele um monstro !

Eu já mencionei neste que possuo os três discos de stúdio do SRV, em vinyl, lançados pelo Museu do Disco/Eldorado desde quando foram editados no Brasil, no começo dos anos 80. Você não era nem vivo e eu já reconhecia o talento de SRV.

Mas ele, apesar do talento, não é mais importante que outros, por exemplo Jimi Hendrix, Page ou Clapton.

Eu, por exemplo, não gosto muito do Clapton, mas é forçoso reconhecer que antes dele ninguém havia sido chamado de deus da guitarra. Ele elevou o instrumento a um patamar acima, quando estava no Cream.

Hendrix e também Ed Van Halen, assim como YJM influenciaram muito mais a guitarra, seu modo de tocar, o mercado de instrumentos, assim como os seus contemporâneos e os que vieram depois, do que diversos outros guitarristas, SRV não.

O fato do SRV estar ou não elencado entre os maiores, NA MINHA OPINIÃO, não impede que ele influencie outros tantos, porém, numa amplitude bem menor.

Inclusive, admiro diversos guitarristas que por uma razão ou outra não conseguiram alcançar o estrelato e o reconhecimento universal, como por exemplo, Michael Schenker, Gary Moore, Allan Holdsworth, Neal Schon, Steve Lukather e tantos outros.

Não importa se eles estão ou não no topo. Eu simplesmente os ouço e gosto.

Mas que eles não se comparam a Hendrix, isso não. Não tiveram a importância deste.

Quanto a legitimidade ou não de comparações, acho justo que se as faça, pois a própria Guitar Player Americana as faz desde muitas décadas e ninguém se sentiu melindrado ou diminuído por isso.

Continue ouvindo o que você gosta !


Saudações.

Dr Jivago
Veterano
# mar/08
· votar


Frango _O Impostor_

Ouça o Blow by Blow e aproveite. Além de Scatterbrain, Cause we've ended as lovers e Freeway Jam eu curto muito Diamond Dust.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


Bom, pra não criar o tópico: Sempre é bom ver e ouvir O CARA em ação (2), eheh, upei esse pq pra mim, ao lado do Hendrix e Albert King, ele é um dos "Caras".

Pra quem não conhece bem o Beck, principalmente a galera mais nova:





Abs

MarcosBorba
Veterano
# ago/09
· votar


Cada nota que o Jeff Beck toca é tão "carregada" de técnica que eu fico surpreso com suas performances.

MauricioBahia
Moderador
# ago/09
· votar


MarcosBorba
Falou tudo!!! É um animalzinho!
Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhores do Jeff Beck