Curiosidade

    Autor Mensagem
    James Hetfield
    Veterano
    # out/04


    eu tava vendo um video de um show do Metallica tocando FAde to Black...Só q o James não usava nenhum pedal pra mudar de som limpo pra distorção, parece q ele mexia em alguma coisa na guitarra...alguem poderia me explicar o q eh isso????

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Ele não diminuiu o volume??? Muita gente faz isso.

    Ou pode ter sido coincidencia, ele ter abaixado o volume e ter pisado para tirar a distoracao, ou um roadie desativa isso

    James Hetfield
    Veterano
    # out/04
    · votar


    só se ele diminui o volume, pq eu tenho certeza q ele naum usou nenhum tipo de pedal.....
    só q o som tava bem limpo mesmo, depois ficou numa distorção..

    James Hetfield
    Veterano
    # out/04
    · votar


    e ele fez isso umas 5 vezes na musica

    guitarist from hell
    Veterano
    # out/04
    · votar


    James Hetfield

    esse video ae deve ser do monsters of rock de 91.. se for, os pedais ficam do lado direito do palco, em baixo do microfone do Jason Newsted.. deve ser ele q muda o efeito

    Igor Martins
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Deve ser o volume. Ele deve passar para um captador mais "calmo", e dimuir bastante, o som fica limpo, eu faço isso qdo nao quero tirar a distorcao

    James Hetfield
    Veterano
    # out/04
    · votar


    guitarist from hell
    nem era no Monster of rock de 91 naum....
    nesse video q eu vi o Cliff burton ainda tocava com eles!!
    eu acabei de ver o video aki, num tem nenhum pedal em nenhum lugar, daí o James mexe em alguma coisa na guitarra passa pra distorção , depois ele faz a mesma coisa e volta no som limpo!!!!

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    James Hetfield
    duas possibilidades,
    1ª ele mexeu no volume
    2ª ele deixou um captador com o volume bem baixo, dai ele muda de captadores

    James Hetfield
    Veterano
    # out/04
    · votar


    crowley666
    nem sei....só sei q o som ´saí bemmmmm limpo mesmo.....
    depois fica uma distorção bem pesada, e ele naum usa pedais nenhum.....

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    James Hetfield
    mas da pra fazer isso, funciona melhor em valvulado, mas da pra fazer em SS tbm

    paulgilbert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu axo q deve ser roadie (sei lá como se escreve isso)
    = ao slash
    deve ter sido
    pq dexa o som bem clean, soh de abaxa o volume seria praticamente impossivel, abaxa o volume de um MESA BOOGIE q eles usam, com apenas mexe volume para 7

    crowley666
    Veterano
    # out/04
    · votar


    paulgilbert
    é possivel sim, tanto é q o zakk wylde, q poderia muito bem tirar o boost, mexe na distorção só controlando o volume. mas eles deixam o volume quase no minimo, quase fechado. a mesma coisas os caras do ion maiden

    Alan411
    Veterano
    # out/04
    · votar


    um roaddie mudo p/ som limpo e ele mudo os caps..

    James Hetfield
    Veterano
    # out/04
    · votar


    eu tenho um ampli valvulado aki, eu testei deu certo sim!!!
    eu coloquei o volume do captador da ponte no minimo, o som saiu bem limpo quase igual o q eu ouvi no video mesmo! e no captador da ponte o volume no maximo...
    daí eh só descer a chavinha q muda o captador q fica a dirtorção certinha, e depois eh só fazer o contrário!!!!

    vlw aí por quem me ajudou!!!!

    Un Perro
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Un Perro
    · votar


    Eh, tambem tinha a mesma curiosidade.. Mais eu uso zoom, se eu abaixar o volume, e dou uma palhetada mais forte, parece que abilitou um "motor" pq eh tipo rodando a distorção fedorenta dela huauha. O negosso eh eu trocar no pedalinho mesmo. Mais tipo, se abaxar o volume, ai o som num acaba rapido nao?

    edit: esse show eh um de 85, que o o james ta com uma flying V branca, e que o publico taca umas vela no palco?

    LeandroP
    Moderador
    # out/04
    · votar


    Uma chave on-off. Só que ao invés dela transformar o humbucker em single (mais comum), ela só diminui o ganho em um dos 2 captadores. Fica sem ruído e se parece com um single, só que mais pesado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Curiosidade