VERN: curiosidade!!

Autor Mensagem
JEM 777
Veterano
# set/03


vc teve e tem o apoio da familia nos estudos da guitarra???
a sua familia e seus parentes (principalmente aqueles que não tem envolvimento com musica) reconhecem que vc toca muito????? falow cara!!!
ae galera......respondam tb como é a relação com vcs da guitarra X familia!!!!!

Fernando
Veterano
# set/03
· votar


Minha relação é legal. Meu pai toca baixo tb, então fica tudo blz. Eu toco guitarra, e meu irmão baixo. =)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/03
· votar


Minha mãe acha que eu só faço barulho, meu pai diz que eu posso tocar o que quiser, desde que toque coisa das antigas, e meus avós e avôs rezam toda vez que eu toco.

Essa é união perfeita e bebada que eu queria.

silvio_rp
Veterano
# set/03
· votar


minha mae diz q eu n toco nada enquanto to tocando Iron Maiden, Metallica, Pink & Floyd, e metais em geral mas quando toco Detonautas ou musicas q tocam na novela ela fica toda orgulhosa .... mas isso eh raro de acontecer.. meu pai entende q n da pra tocar legal sem banda junto acompanhando e leva na boa... meus avos se ficam todos felizes quando eu toco alguma coisa.. qualquer coisa.. pode ser come as you are eles vao curtir (eca)

MrGuitar
Veterano
# set/03
· votar


Minha mãe quer q eu toque na igreja e meu pai quer q eu toque músicas das antiga(caipira)
O que eu faço? uaahuhauhah
O jeito é ignorar e tocar oq eu gosto :P

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/03
· votar


MrGuitar
É o que eu faço tambem, se eu tivesse no lugar deles, tendo a formação musical que tiveram, tambem iria ficar apavorado se ouvisse meu filho tocando essa música barulhenta e alta.

yvo
Veterano
# set/03
· votar


meu pai e minha mae gostam, ms s vezes preferem q eu fike estudando, e acho q nao apoiam mto eu segui carrera de musico de fikr tocando soh em bares e etc, pq ele acha q nao da mto dinhero... bah... ms obvio, se por uma ocorrencia do acaso eu fik famoso, ja eh deu segui carrea

Preludio2
Veterano
# set/03
· votar


meu pai e minha mãe apesar de não ter nenhuma formação musical, eles me apoiam pra carai, meu vo ele toca violão das antigas, uma de minhas irmas toca batera, a outra nem sabe o q é musica boa e ruim ouve qualquer porcaria que toca na radio.

nIgHtWoLf
Veterano
# set/03
· votar


Minha mae acha bom que eu aprenda guitarra. Meu pai num fala nada, mas um dia que eu tava treina cromatismo, ele disse: "Que musica chata, manda um Dire Straits ai". Quando num ala iss, manda eu toca roberto Carlos e Fevers. Meu avo quer que eu toque forró ou sertanejo brega, e acha que guitarra num é instrumento. Essa é a minha harmonia familiar.

caiohleal
Veterano
# set/03
· votar


minha mãe gosta, meu pai eu ñ sei

Dave Murray
Veterano
# set/03
· votar


todo mundo falou...menos qm o topic era destinado..auehauhuhae

bluepool2003
Veterano
# set/03
· votar


Minha mãe acha que é perda de tempo.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Dave Murray

Fim de semana eu não paro em casa hehehehehe. Vou responder agora.

JEM 777

Meu pai e minha mãe sempre me ajudaram na medida do possível. Eles acreditam em mim. Bem ninguem da família sabe que toco "legal", sei lá. Talvez eles falem "A o Alan é músico". Talvez eles não saibam que ralo muito, se bem que não tenho contato com exceção do meu pai e da minha mãe que vou na casa deles as vezes.

Agradeço muito minha mãe que me ajudou com a compra da Ibanez. Foi 1400 na época e eu não tinha nem metade da grana, ela viu que eu já estava a 4 anos só com a Yamaha sem poder comprar outra e ela me ajudou, sou muito grato. Meu pai está numa maré ruim a muito tempo, mais pelo que conheço ele (e tenho isso comigo tambem), ele me ajudaria até se não pudesse. Eu que não deixo ele se individar para eu poder comprar um equipo quando não posso saca.
Agradeço muito, tenho amigos que a família malha fala que ser músico é ser vagabundo que não te leva a lugar algum, mas uma coisa que meu pai fala que é certo. Você tem que ter um emprego pararelo para árcar com o seu equipo e suas dispesas, música é uma caixa com interrogação.

É mais ou menos isso. Sou muito grato a eles.

walmir666
Veterano
# set/03
· votar


Qdo eu comecei a tocar eu estava desempregado, ae todo mundo da minha casa falava q isso naum dava futuro, q era besteira, essas coisas. Agora eu sou funcionário público e eles naum enchem mais o saco, pq eu trago dinheiro pra casa. axo q qdo vc vem de familia simples é mais barra pq sua familia espera muito de vc e naum espera q vc fique tocando guitarra e vendo a vida passar. po, meu pai até me disse uma vez q eu tava perdendo tempo, q isso era coisa de moleque, etc. me deu a maior bronca, mas agora ta tudo firmeza e o pessoal até curte meu som.

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


Fernando
que massa....baixista não vai ti faltar quando vc formar uma banda!!!!heheheh
Vern
é uma merda essa falta de reconhecimento.....estudar anos pra vim um cara te chamar de vagabundo e dizer que aquilo é perda de tempo......no minimo é revoltante!!!!
legal teus pais te ajudarem a comprar os instrumentos.......tipo se fosse eu a resposta seria: "DINHEIRO PRA COMPRAR GUITARRA??? VAI TRABALHAR SE QUISER....DO MEU BOLSO NÃO VAI SAIR DINHEIRO PRA COMPRAR BESTEIRAS!!!! sentiu né??? eu adoro meus pais!!!!hehehehe

Vern
Veterano
# set/03
· votar


JEM 777

Foi muito bom.

Para o Povão

Não vim de berço de ouro nem de família rica. Sempre ralei. Passei os 4 primeiros anos dos meus estudos com uma Yamaha EG 303 Made Indonesia e uma Zoom 1010, aos poucos todo o dinheiro que eu consseguia juntava para comprar meus equipos. Minha única ajuda foi em financiamentos já que ná época eu não trabalhava e não tinha conta para poder financiar (com o meu dinheiro), único instrumento que não comprei com meu dinheiro foi minha Ibanez que foi um presente que foi dado por meus pais pelo esforço que eles viram que faço em prol da guitarra. Ano Passado os 2 últimos salários do Mac Donald's (isso sim, trabalhei lá), foram para comprar minha Telecaster que sempre tive vontade de ter uma.

JEM 777

É revoltante mesmo cara. Eu sou pavio curto, muitos já viram, odeio piadinha, odeio ser chamado de vagabundo e odeio nego falar merda para cima de mim. É o que falo para todos que ficam zuando e falando que não toco nada. Hoje não sou ninguém, amanhã posso ser e posso simplismente humilhar e queimar o nome do cidadão que me zuou. Isso só tem uma palavra INVEJA, não falo isso de ninguém daqui, mais já aconteceu muito isso. Nego não rala não estudo e fica falando merda para os outros. Quando eu não tinha um mísero dinheiro nem para pegar um ônibus para sair para me divertir eu ficava em casa com a guitarra. É, já teve época que eu não tinha um puto nem para sair de casa.

Desculpa escrever esse textão é que senti que pareceu que nasci em berço de ouro e sempre tive os equipos, pelo cotrário. Ralei e ainda ralo até hoje pelos equipos. Acho que assim, quando nós damos valor as coisas suadas flui melhor. Imagina o que é passar 4 anos só com uma guitarra de médio porte sem poder "turbinar" por falta de grana. Eu sempre pegando uma RG540 emprestada com um chapa, po é foda. Graças a Deus hoje tenho 3 guitarras e encaminhando para a 4 se Deus quiser.

É isso ae.

C ya

D4rk3nX
Veterano
# set/03
· votar


ae, vern, agora q c ta trabalhandu como q fika a rotina d estudos?

Fernando
Veterano
# set/03
· votar


JEM 777
Massa né?! eheh =P

silverchair
Veterano
# set/03
· votar


Aki em casa minha mae pede pra eu toca engenheiros, legiao, u2, dave matthews band pra ela canta...hehehehe, nós fizemos um dueto bem massa..hehehehe...

Jah meu pai eh caladao, nunca falo nada sobre meu gosto musical, e nunca me privo de nada(tp, ter cabelo comprido, ouvi rock, essas coisas)gente boa caramba!!!!

Meus avos querem q eu siga tocando pq eles acham massa...e assim vai...agora meu sobrinhu(2 anos) tah tentando me imita enquanto toco(ele tem um violaozinhu de brinquedo)esse vai se dos bons!!!

JEM 777
Veterano
# set/03
· votar


Vern
não pareceu que vc nasceu em berço de ouro....eu falei "ajudarem a comprar os instrumentos"....viajei...a ibanez!!!!
o pior é que esses caras que acham que musico é ser vagabundo são os mais sem noção que tem!!!!
qual vai ser sua 4º guitar??? curte as Les Paul?????

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


Vern
Vc toca muito cara! naum liga pa esses merda naum!

niredsystalironledfloyd
Veterano
# set/03
· votar


E revoltante ver a luka enriquecendo com to nem ai e o vern q e um dos musicos mais habilidosos q tem por ai ralando pa comprar guitarra

Vern
Veterano
# set/03
· votar


JEM 777

Falei de tu não veio, só comentei que teve um estúpido que falou isso para mim. Olha o plano é para uma 7 cordas. Mais como a grana não vai dar. Estou penssando em uma Randy (Jackson) e turbinar com Di Marzio saca. Estou precisando de outra guita no porte e timbre da Ibanez.

niredsystalironledfloyd

Nem gostaria de ganhar toneladas de dinheiro como alguns. Só o dinheiro do mês estaria ótimo.

D4rk3nX

Estou desempregado a 1 ano. Eu faço bicos. Dou aula. Dai vem a $$$. Estou a procura de emprego ainda.

codec
Veterano
# set/03
· votar


se tu morasse aki em belem ja ia ter emprego na escola de musica q meu prof vai abrir =P se muda pra ka =]

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Belem ??????? Ta louco. Deve ser mais quente que o Rio. Quero ir para o Sul. Aqui não tem escola de música. Se não eu mandava curriculum para lá.

GuitarHouse
Veterano
# set/03
· votar


Vern
para curriculum entendam dai era soh anexar no curriculo um cd com videos, transcricoes e mp3...hehe

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


JEM 777
Meus pais me apoiam em termos...

Estudo guitarra desde os 9 anos de idade... hoje com 18, eles estão preocupados comigo... Estou fazendo uma faculdade que eu não gosto (administração) para poder arranjar um trampo e sobreviver (hj em dia eles tem condicções de me manter) mas vou precisar logo me virar.
Eles me apoiam assim: Pagam meu IG&T. Já é mais do que o sulficiente pra mim. Eles não tem obrigação de gostar do que eu faço, e sim me respeitar, e respeitam.

Encaro tudo isso como proteção paterna e não como obstáculo.

Olhe exemplos:
Kiko Loureiro começou a fazr biologia, largou porque não dava mais pra continuar, pois ele ia gravar na Europa (nesse momento ele viu que a vida dele era essa)
Juninho Afram Largou engenharia no segundo ano pois viu que conseguiria viver de música.
o MOZART MELLO (melhor guitarrista do Brasil, mestre dos mestre...ehehhe) é engenheiro !!!

só larguem o que estão fazendo caso ver que tá dando certo.

O Mozart me contou a história de um amigo dele que é engenheiro da prafeitura de São Paulo, faz laudo de viadutos. trabalha na prefeitura e possui um estúdio onde ele grava propagandas publicitárias... é pianista...
Funcionário Publico e Músico... muito sossego !

codec
Veterano
# set/03
· votar


pelo menos aqui chove td dia, e tu ia arranja emprego facil facil ou banda tambem. banda de cover aqui faz muito sucesso em boites e etc

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Aqui onde ? de onde c é ???

Homem Cueca
Veterano
# set/03
· votar


meu pai toca guitarra tmb......mas minha mae diz q eu faço barulho! meu pai soh reclama mto pq eu toco mais q ele!:->
o unico problema eh q eles num deixam eu largar a escola pra estudar guitarra.......=P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a VERN: curiosidade!!