Guitarra no Volume Máximo.. estraga??

    Autor Mensagem
    dizzy
    Veterano
    # out/04 · Editado por: dizzy


    Ae pessoas... inda naum consegui grana pra comprar nem um amp nem um pedal... tentei fazer a baby distortion e a parada nem ligou... ae um chegado aqui me falou que o guitarra do deep purple com akelas musicas cabulosas(ex: smoke on the water) não usava disorção... soh colocava a guitarra com o volume no 10 e mandava ver... e no máximo usava a alavanca... ae eu testei... pow... muito bom... eu num saco nada mas parece ateh que eu to usando pedal... talvez vcs agora me zoem mas... fazer isso com a guitarra pode prejudicar a guitarra??.. ou o aparelho de som que eu to usando como amp??... tipo... eu aumento soh o volume da guittarra.. o do som tah até baixo.... ah soh mais uma coisa... eu to usando a entrada de microfone do meu som... ele eh quase profi... bem antigão.. tem uma porrada de entradas e saidas

    Guitar_Man
    Veterano
    # out/04
    · votar


    volume no maximo nao estraga, isso é besteira, e se fosse num amp o som nunca iria distorcer, mas como vc ta ligando num aparelho de som, ainda mais na entrada de mic o som fica distorcido igualzinho o daqueles pedais vagabundos q tem por ae, como vc consegue tocar com isso e gostar?

    Climzirus
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Climzirus
    · votar


    Po tbm já viz isso, huahuahu mas no começo e nas mesma situ q a sua!! qdo aumenta os volumes satura pra porra o som e acaba distorcendo, mas tbm depende do caps da guita, na q eu tinha distorcia e tals (e tbm por causa da entrada do MIC)........naum estraga naum relaaxxxx, a dist. é uma bosta!!!!!

    Agora o aparelho não sei, depende se vc não toca no máximo do baguio fmz!! eu tocava só pra estudo mesmo só pra mim e tals.. saka!!

    Doctor Robert
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Dizzy

    Sai o som distorcido porque o som não aguenta o tranco da guitarra, mas esse som se distorce por causa de qualidade, em outras palavras fica uma merda!!!
    Um conselho cara, compra um amp, nem que seja aqueles Warm de 25W, ele custa em média 250 reais e tem distorção e reverb, é um bom custo-benefício.

    dizzy
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Guitar_Man
    mas pow... num sai ruim o som naum.. tipo... o que eu to aprendendo a tocar e punk rock... fica igual... musica dos raimundos... toquei a + pedida... ficou ruim naum...
    Climzirus
    no meu caso eu toco soh pra mim tbm... as vezes eu fico empolgado e toco pros viznhos heuheuheueueh(no bom sentido)
    Doctor Robert
    por qnto serah que eu consigo um desses usado??

    vlw ae!!

    mateus721
    Veterano
    # out/04
    · votar


    ow jah vi gte q estrago o som por causa de liga ele desse jeito ai q vc tah fazendo.. estraga a entrada de mic eu digo.
    acho q a guitarra tem a frequencia mto alta e o som nao aguenta e o som satura, distorce, ai se vc fica forcano pode queimar/estragar sua entrada de mic. se vc tiveh pedal, coloca o volume do pedal baixo e AUMENTA o VOLUME DO SOM nao o volume do seu equipamento.. eh tipo isso flw

    Alan411
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Alan411
    · votar


    nem sei kr...mais fika esperto . .melhor compra o amp logo..hehe mais sendo só o volume da guitar achu q nao pega nd

    J.Page
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    antes de compra meu atomic drive eu fazia q nem tu

    ligava no aparelho de som, pela entrada de microfone.
    ja usei e abusei dessa saturação q falaram ai, mais dps q vc toca com um pedal descente, vc não quer outra vida ^^

    estragar a guitarra? estraga naum... mais as minhas caixas de som naum guentaram não, por isso fui obrigado a compra u amp o/

    abraços

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    dizzy
    Meu....seu som não foi feito para isso...a guitarra pode colocar no talo....mas coitado do falante do seu som...

    O seu amigo tem razão...quando se usa um amplificador valvulado...principalmente os antigos que não tinha canal de drive...o que distorcia era mesmo colocá-lo no talo....As valvulas ditorcem o sinal entende? No seu caso o que tá distorcendo é o captador e o falante do som...acho eu...rsrsr

    nettoroses
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    o que vai estragar é seu ouvido

    Aero
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Acho que se você colocar o som alto, e não a guitarra, não vai ter problemas...
    Acho que a única coisa que tem chances de estragar, é seu ouvido, com a altura! xD

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    nettoroses
    o que vai estragar é seu ouvido
    haiuahiuh

    Soulface
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Aconselho todos a olhar a data do tópico...

    Johnny Favorite
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    ai ai ai..

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    bom, antes de postar eu olhei a data, mas que fique registrado, aumentar em si o volume não estraga o amplificador se o amp tiver um bom sistema de refrigeração e dissipação de calor, e mesmo tendo, que não se prolonge por muito tempo pois as potencias de saida estarão trabalhando no maximo de sua capacidade e isso gera aquecimento, nenhum circuito, por melhor que seja, aguenta rendimento maximo por muito tempo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra no Volume Máximo.. estraga??