tirar e colocar o braco de uma guitarra estraga?

    Autor Mensagem
    Ronan Jackson DXMG
    Veterano
    # jan/10


    fala pessoal bzl??!!

    bom, e o seguinte... eu tenho morado em chicago por 2 anos e eu aproveitei a oportunidade pra comprar uma guitarra jackson DXMG aki (pois no brasil seria uma facada, ehhe), + o problema e q eu estarei voltando pro brasil em abril de 2010 e quero trazer a minha guitarra comigo... dai vem o problema... pra trazer a guitarra comigo eu vou t q tirar o braco (pra caber na mala), pois nao poderia trazer em uma case pq contaria como bagagem extra (dai aja dinheiro)...

    dai a minha pergunta e, o meu voo sera em torno de 13 ate chegar em Santa Catarina. vcs acham q terei algum problema com o braco por fika todo esse tempo separada do corpo da guitarra (sem cordas claro :P)???!!

    eu li algums topicos aki na comunidade + em nenhum eu encotrei algo q podesse m ajudar... entao por isso eu pesso por favor a ajuda d vcs... BRIDADAO!!!!!!

    Ronan Jackson DXMG
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    *ops... quero dizer BRIGADAO!! :P

    marcioguita
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Nao estraga, porém, deve tre cuidado com a ferramenta que deve ser de tamanho adequado, e cuidado pra naum resvalar e arranhar. nao coloque peso sobre o braço. fora isso...

    rodrigorozario
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Cara, não sei se estraga mas nunca tive coragem de tirar o da minha (e ó que é uma Condor RX30)...

    Se tiver necessidade tira, mas tenha cuidado. E na hora de colocar cuidado pra não apertar de mais, mas não deixe muito folgado tambem...

    Arimoxinga
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    cara não vai causar nada já tirei o braço da minha guitarra trocentas vezes mexi em tudo que tinha pra mexer e nunca deu nada mas logico eu mexo com cuidado e atenção....só vc tirar o braço e enrolar numa tolha da varias voltas pronto isso já vai evitar os possiveis choques na viajem!!! tá traquilo só iria acarretar algum problema se passase muitos dias dessa forma poderia empenar por conta da pressão do tensor

    Curly
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Ronan Jackson DXMG

    se fizer isso, anote a posição exata de cada parafuso e recoloque-os no mesmo lugar. verifique se existem calços (pedacinhos de madeira) usados para ajustar a inclinação do braço, se existirem, guarde-os e tente recolocá-los na posição original. mas o mais provável é que a guitarra tenha que ser regulada do novo.

    ogner
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: ogner
    · votar


    Ronan Jackson DXMG

    Quanto mais barata/vagaba mais perigoso...

    Sabe os moveis das Casas Bahia, sim...Vc desmonta eles e quando monta novamente ficam todos tortos é fronchos!!! É tipo isso!!!

    EDIT: mas no seu caso não da nada não....Preste bem a atenção quendo desmontar pra algum eventual detalhe..Anote, desenhe e etc....Não rola de trazer num bag bacana com vc não??....Sempre vejo gente viajando assim!!

    Ronan Jackson DXMG
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    vlw pessoal pela dicas, estou muito + aliviado (heheheh)

    [/b]Ogner Veterano[b]

    ja sobre trazer uma bag (case) nem rola, tava com muita vontade de fazer isso + nem da pois estou trazendo comigo 2 malas grandes e uma de mao (q e o limite) + do q isso ja e bagagem extra, infelizmente eles contam uma case como bagagem o q e realmente uma pena pois aki nos EUA e bem baratinho msmo... dai nem rola pois ja estarei pagando um monte de taxas (sacanagem na minha opiniao) pq estou tranzendo comigo uma zoom g9 (300 dolares) a jackson (550 dolares) e um laptop (500 dolares) e eu vou t q declarar na receita federal... em outras palavras, vai sair uma facada... :P

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tirar e colocar o braco de uma guitarra estraga?