mais duvidas

    Autor Mensagem
    guitar noob
    Veterano
    # abr/03


    1.oq eh arpejo?
    2.como eu posso tokar com distorssao um acorda normal sem sair akele som d corda fudendo?
    vo explika merlhor e b g d a E
    qdo eu fasso um C normalzinhu(0-1-0-2-3-0)
    sai akela "micorofnia" desgrassada",tipo qod aperta akele tal d tweeter no amp,agora se eu toko um C com pestana,sai um poko melhor o som,serah q eh minha imaginassao ou numa guitarra naum se pode tokar com acordes "abertos"(0-1-0-2-3-0)=C
    thanx

    Max
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    com guitarra com distorcao vc tem q faze esse acorde em pestana...3355533 senao nem da certo...sempre vai acontecer isso...o problema sao as cordas soltas...e vc tb nao pode tocar tds as cordas...fica ruim toca so no do as notas 3555 q fica legal...
    e quanto a arpejos pode ser aqueles arpejos sweep ou arpejo normal...de um acorde...nao sei explica bem isso...queria uma definicao clara disso

    Guitar_Fury
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Max mas tipo assim..........
    o pearl jam por exemplo usa acordes "abertos" (E-D-C)com distorção na musica black.......e eu naum consigo deixar q essas notas soe claro.....tiro esse som na minha banda e infelizmente tenho q fazer com pestana, mas naum fica mesma coisa........será q é pq minha aparelhagem naum é "paya" como a deles..?? hehe

    Digao
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    qt a distorcao e so tirar o ganho... na verdade os caras tocam com um valvulado meio crunchado dai sai o som claro e definido... com SS e foda mesmo de ficar definido acordes abertos...

    E arpejo sao as notas de um acorde tocadas separadamente... pode ser sweep, dedilhado, alternado etc...

    Guitar_Fury
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Digao soh..!!! desconfiava ja....hehehehe
    ;-)

    MadMan
    Veterano
    # abr/03
    · votar


    Para tocar acordes com mais de 3 notas, ou acordes abertos, o ideal é usar distorção do tipo "tube screamer", ou aquela do valvulado. Eu acho as distorções convencionais muito sujas para isso. Até mesmo o over drive suja muito este tipo de acorde. O tube screamer da Ibanez é muito legal pra isso. Tem aquele zoom 1010, que simula também os som do amp valvulado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a mais duvidas