Montando a 1ª banda..

Autor Mensagem
codecao
Veterano
# set/04


tipo, ja toco a 1 ano e 1 mes.. nao toco mto nao quase nada
mas to afinzao duma banda, so como guitar base pra ganhar experiencia.. mas eu sinto q nao to preparado seila.. tenho medo de eu ir tocar cum pessoal e eles darem de 10 em mim.. se eu for por amigos, meus amigos so tocam violao no maximo guitarra e nao seguem meu estilo.. entao eu queria perguntar.. com quem vcs montaram a 1ª banda? se conheceram onde? e como vcs sentiram q tavam preparados ?

slash_sp
Veterano
# set/04
· votar


eu tenho 3,5 anos e nunca tive banda, eu poderia ter com os meus amigos mais eles nao tocam nada dai se tem q te mo paciencia meu e mto chato so um q toca bem eu to pensando m junto uma galera de outras classes pra participar do festival de bandas do meu col

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


tipo, eu toco a 1 ano e meio, num toco bem naum pra essa data...mas eu curto hardcore e punk (mas toco metal)...ai esse ano eu entrei numa escola q caiu na minha classe mais 1 guitarrista e um baterista ai nois ta tocando junto agora...
ngn toca absurdos (soh o batera, 5 anos) o vocal eh uma emrda..hahah

Homem Cueca
Veterano
# set/04
· votar


Eu estou com uma banda faz pouco tempo que montei, mas não é a primeira, a 1ª banda que eu entrei tive a má sorte de os karas só tocarem CPM22 e CBJr.
E tocava absurdos a mais que todos os outros integrantes, com exessão do batera que manda MUITO mesmo.

codec
Veterano
# set/04
· votar


Homem Cueca
isso kieh foda.. eu curto muito grunge, mas tem uns probleminhas: arranjar gente q curta e q nao seja mto safo pra evoluirmos juntos e tambem grunge nao eh mto facil de tocar nao

Drinho
Veterano
# set/04 · Editado por: Drinho
· votar


codecao
Cara, vc tem ki confiar em si proprio !
comigo foi assim, eu aprendi a tocar com uns amigos, eles tocavam na escola, eu olhava e comecei a curtir, eu tinha um violaozinho velho aki em casa, um desses meus amigos tocava "Que pais eh esse" e eu noiadaooo achava o maximo e quis aprender, fui escutando bastante musica, fui aprendendo dai passado uns meses eu percebi que eu tinha evoluido bastante, fazendo coisas que no comeco pareciam impossiveis, dai eu passei pra guitarra e foi soh alegria, mas eu me senti preparado pra tocar pelo seguinte, um desses meus amigos que me ensinaram, atualmente faz base na minha banda, ou seja eu me senti preparado depois que eu percebi que jah dava de 10000 no cara, e o outro que me ensinou a fazer os acordes, que basicamente me ajudou a começar, não toca na minha banda, mas ele manda bem na guitarra, mas naum pense do jeito que eu pensei de se sentir preparado soh pq vc acha que toca mais que o cara, pq numa banda vc naum tah competindo com o outro guitarrista vc tah junto dele pra tenta cria um negocio legal !

GP41
Veterano
# set/04
· votar


Bom, aí vai meu testemunho (risos)

Bom cara, eu acho que se vc se preocupar muito com isso vai esquecer do principal, tocar. vc só vai evoluir se meter a cara pra valer. Eu me sentia assim, daí começei a tocar com um pessoal que tocava punk e descobrir que eu naum era taum ruim como pessei, daí começei a pegar aula. a experiencia com a banda naum foi muito boa mas me deu mais ânimo para aprender mais e atualmente estou tocando com uns amigo e mesmo naum sendo nenhum ás da guitarra tô aprendendo muito.
é isso aí naum desista. go ahead

GuitarHouse
Veterano
# set/04
· votar


www.formesuabanda.com.br

MacCa
Veterano
# set/04
· votar


A minha banda foi fundada pelos 4 componentes (sem ficar procurando gente por aí). O outro guitarrista é ruim, e ainda por cima se acha (ele toca há 5 anos- 2 a mais que eu- e num sabe técnica nenhuma, não tem ritmo, nem ouvido, eu tenho que consertar tudo o que ele faz)...

lkd
Veterano
# set/04
· votar


comigo foi o seguinte: tinha uma banda dos caras do 'fundao' na minha classe no colegio. aih um cara que tava na banda morreu e eu cheguei e perguntei se pudia fazer alguma coisa (eu nem tocava nada, mas tava afim de fazer uma banda) aih disseram q eu podia ser baixista. aih comecei a tocar baixo, aih fui aprendendo. aih eu ja tava tocando solo do rancid enquanto eles tocavam greenday.. aih mandei eles pra 2$%!@#$%#, comprei uma guitarra (baixo da mta tendinite =P) e agora to formando otra banda com caras mais experientes, pra tocar pantera, metallica, essas coisas..
sobre nao se sentir seguro: toque o que voce sabe que consegue tocar, nao tente fazer o que nao consegue em publico pq isso nao da certo. vai lá e faz algo que tu garante, mesmo que em casa tu consiga muito mais. depois quanto tu tiver seguro com musicas mais fodas aih tu toca elas em publico.
e sobre conseguir a banda: chega na caruda pros caras que tocam e pergunta se eles tem banda ;D
[]'s e boa sorte

jimmypagelf
Veterano
# set/04
· votar


o melhor e montar uma banda so com amigos mesmo pq ai vc vai crescer e eles vão te mostrar como, e a melho opção

guitarist from hell
Veterano
# set/04
· votar


toque o que voce sabe que consegue tocar, nao tente fazer o que nao consegue em publico pq isso nao da certo, vai lá e faz algo que tu garante, mesmo que em casa tu consiga muito mais. depois quanto tu tiver seguro com musicas mais fodas aih tu toca elas em publico(2)

misercast
Veterano
# set/04
· votar


tipo, ja toco a 1 ano e 1 mes.. nao toco mto nao quase nada

é pq vc nao praticou o suficiente!
em um ano e um mês é pra já é pra estar tocando far beyond the sun e coisas até bem mais difíceis... se nao consegue tocar um simples solinho do deep purple, estudo já...
se vai tocar menos de 1,5h por dia nem sonhe em fazer uma banda...
Guitarra é um instrumento que demanda sangue e suor para seu domínio, um bom guitarrista em 3 anos pode tocar musicas dificilimas... (exemplo de pessoas do forum que tocam a menos de 3 anos e gravam videos tocando absurdos como "serrana" e afins). Se não tem disciplina pra estudar então desista do negócio. Caso tenha disciplina, evoluirá, será seguro de si mesmo naturalmente e esquecerá de uma vez as inseguranças.

Se em 1 ano nao consegue tocar base direito das duas uma, 1- é muito burro , 2 - nao praticou nem 2 h por semana. meu palpite é a segunda opção, então pratique.
quanto mais vc praticar mais divertido será.
e toque de tudo (tente tocar ao menos) , de bossa nova até black metal, caso contrário ficará num caminho reto.
eu sou medíocre, meu sweep é tenebroso (descer é fácil, subir é foda) porém um dia tocarei bem, e serei o sucessor de paul gilbert pois quem desiste de seus sonhos é veadinho.

ouvir musica que preste ajuda muito.

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


pois quem desiste de seus sonhos é veadinho.
\m/ !

SKIPjACK
Veterano
# out/04
· votar


Po,eu montei uma banda com meus amigos de classe,8ª série.A gente num tá fazendo nada profissional,só começando,e é bom fazer com amigos mesmo que todo mundo sabe como vc toca,seu estilo e tal,e ninguém pega no seu pé.Eu comecei a fazer aula de violão com 12 anos,com quase um mês de aula tive que parar pq me mudei de casa.Desde esse acontecimento comecei a comprar revistinha,muita revistinha de cifra (pq a escola perto de onde me mudei é muito cara) aí fui treinando,aí só de treinar com revistinha já aprendi a tirar muitas coisas sozinho de ouvido.Hoje,tenho 14 anos,consigo fazer o solinho de Sweet Child o´mine do Guns´n roses e Rainmaker do Iron Maiden,mas se vc me mostrar uma tablatura ou partitura desses solos eu não sei caralho nenhum,não entendo essas coisas ainda.TO fazenod aula de novo,há uns 3 meses.E eu to percebendo que mesmo fazendo esses solinhos,eu vejo umas coisas e penso "Eu não toco nada",pq guitarra precisa estudar muito,e eu quero ser um guitarrista de verdade,por isso vou estudar pacas,anos e anos,pq como diz o nosso amigo "Quem desiste dos seus sonhos é veadinho."

paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


toco a 2 anos e meio e nunca toquei em banda
soh umas vezes pra apresenta num lugar
mas eh mais por motivo meu msm,
mts vezes nao tenho saco de fica aguentando um cara metido de dono de td mandando fazer oq eu nao quero

Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


mts vezes nao tenho saco de fica aguentando um cara metido de dono de td mandando fazer oq eu nao quero

Eh... isso depente com quem vc toca. E realmente, tb. nao tenho saco pra aguenta cara mandão.
Nao tenho banda pq. tipo, as vezes tenho a impressao d q soh o unico cara do universo, opa, desculpa, da minha cidade q curte - hard rock + metal (power e os + tradicionais) + S.Vai, entao nao tenho com quem tocar o q gosto.
Tb. nao sinto firme o suficiente para sair colocando anuncios por ai, nao tenho experiencia nenhuma. Pretendo ter bando por afinidade, nao por profissão.

e por fim, lembrando, muita dedicação
pois quem desiste de seus sonhos é veadinho.
\m/ !


paulgilbert
Veterano
# out/04
· votar


Igor Martins
eh tb sou assim
e a unica banda q eu tocaria seria do meu amigo, mas ele qr ser guitarrista base, vocal, guitarra solo, td, qr mandar, e ainda axa que toca MT, dai ia toca com ele mas desincanei, dai ia toca com um amigo meu, mas ia precisa fica imprestando uma guita minha pra ele, mas eu tenho fender am. e a ibanez GRG, dai ia usar a fender, mas nao quero usar ela agora, que o braço ta meio impenado, e nao to querendo fica usando, pq vai q acontece alguma coisa, e ele qr comprar uma RG350DX e soh vai comprar no minimo em dezembro, dai nem rola,

SKIPjACK
Veterano
# out/04
· votar


SE vc quer ter uma banda cara passa por cima de líder de tudo,junte-se com seus amigos e tire-o.
pois quem desiste de seus sonhos é veadinho.
\m/ !


Igor Martins
Veterano
# out/04
· votar


passa por cima de líder de tudo

"as vontade" ainda o cara passa por cima. Mas foda eh convencer a tocar o q soh vc toca, ou seja VC EH O CARA Q TAH ERRADO.

Tipo, vc querendo tocar Helloween, ou Black Sabbath, e o resto querendo Creedance e Guns N´ Roses.. dai eh fff.

Mas eu vou ter um dia banda,
pois quem desiste de seus sonhos é veadinho.
\m/ !


banido
Veterano
# out/04
· votar


Mas mesmo assim nunca desistam de seus sonhos
pois quem desiste de seus sonhos é veadinho. \m/


GrungeMan
Veterano
# out/04
· votar


eu toco em 3 bandas...
toco baixo em uma banda de hc/punk q toca desde rancid ate punk brasileiro .... eu odeio mas toco pq sao meus amigos....
toco guita solo numa banda de grunge q eu acho mto loko
e toco guita solo e base numa banda de pop/rock pra tocar em barzinhos e talz...
na minha primeira banda foi com uns amigos d infancia .. eu fiz eles aprenderem a tocar bateria e baixo ... e tamos ae ... hehe é a banda de grunge !
=)
pois quem desiste de seus sonhos é veadinho. \m/

SKIPjACK
Veterano
# out/04
· votar


Eu acho que vc tem que fazer com seus amigos que são quem te entende quem conhece seu jeito de tocar e tal,mas fez a parada vai até o fim
pois quem desiste de seus sonhos é veadinho. \m/

SKIPjACK
Veterano
# out/04 · Editado por: SKIPjACK
· votar


Igor Martins
Como assim "as vontade"?
Explica aí...


Pois quem desiste de seus sonhos é veadinho \m/!

angus junior
Veterano
# out/04
· votar


1 primera banda foi um desastre

august22
Veterano
# out/04
· votar


Kra, c vc keh uma banda, vai atras!!
Eu toco há 6 anos, e levei 4 pra montar a MINHA banda!!
(fiz base em 2 e solo em 1)
Na primeira banda q fui convidado a tocar, era q nem vc, inseguro e todo mundo tocava melhor...
Entao eu soh fazia base, sem solinho nada, e boa...tranquilo!!
MAs tipow, vah com calma, devagar vc vai achando o pessoal certo...e outra, que tipow de som quer tocar? proprio? cover?

Valews!!

TrY tO sHuT mE uP
Veterano
# jul/05
· votar


quando c vai monta 1 banda d punk rock é melhor te 1 ou 2 guitarristas???

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


TrY tO sHuT mE uP

dois, um pra tocar guitarra e o outro pra quebrar ela

heathcliff
Veterano
# jul/05
· votar


TrY tO sHuT mE uP

brincadeira hehe

po...punk rock é um som mais simples, acho que não tem nescessidade de 2 guitarristas não...

1 só é melhor e sobra mais dinheiro pra vc (a melhor parte hehe)

Luiz Augusto Messora
Veterano
# jul/05
· votar


TrY tO sHuT mE uP
2
sempre
soh q precisa saber tocar junto

mas sempre eh melhor ter 2

todas q eu ouço tem 2

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montando a 1ª banda..