Quero aprender a fazer solos rápidos

Autor Mensagem
deathmeister
Veterano
# set/04
· votar

O tempo que se leva pra tocar rapido varia de pessoa pra pessoa, tem gente que toca a 4 anos, mas nao consegue fazer um solo direito pq soh sabe pegar musica de powerchords nao faz exercicio. Se vc quer ficar rapido rapido (hehehe)tenta tirar solos de guitarrista fodas, mesmo que vc nao consiga fazer, mesmo que o faça lento, faz exercicios de shred, tapping, treina bastante palhetada alternada.

THE WALL
Veterano
# set/04
· votar

Afff... peguei o Speed Kills no Kazaa agora pouco.... Nunca tinha visto o Michael Angelo tocar... O kra é um demonio da guitarra!! hehehehehehe

seila
Veterano
# set/04
· votar

Drinho
Cara velocidade surge com o tempo.... mas c vc ker ser um malmsteen em dois meses se mata de treinar escalas ai que vc consegue

dois meses???? quem me dera.....pelo menos uns 5 anos fazendo 12 horas por dia!!!! Naum é só velocidade naum, é muita técnica tb!!!! principalmente pegada!

Bigode Ozzy
Veterano
# set/04
· votar

Missa_do_galo

bem..até concordo com vc...mas ele falow em tocar ´rapido, e naum bem...aehuaeuaehu

Missa_do_galo
Veterano
# set/04
· votar

Bigode Ozzy
HAHAHAHAHA então tá explicado hhehehehe

Paulo Rogerio
Veterano
# set/04
· votar

RESPOSTA

MagoMerlin
felipe de oliveira
Missa_do_galo e toda galera.

Eu Quero aprender a ser ágil, mas não ser ágil e embaraçar as notas. Que fazer solos viajantes mas com clareza de timbre
,som , tempo, e perfeição. Eu quero futuramente bem próximo formar uma banda e está bem preperado pro que der e vier.
Valeu pela a ajuda Galera!
[b][/b]

Tuarelli
Veterano
# set/04
· votar

UP aê, galera!

Thiago André
Veterano
# set/04
· votar

Tem um site ótimo que ensina teoria e prática

www.bendseligados.hpg.ig.com.br

Aqui no Cifraclub tem um exercício ótimo que é ao lado esquerdo da página. Teoria,agilidade.
Mas na moral,pra ficar fera só treinando e com o tempo.

Thiago André
Veterano
# set/04
· votar

Entra logo numa banda.Vc tbm tem que pegar experiência de palco cara.

guschard
Veterano
# set/04
· votar

seila
oq ele kis dizer eh relativo a velodidade, q realmente c vc ja toka a algum tempo em 2 meses vc pega
qdo eu tocava a 1 ano +- eu tirei a far beyound the sun em 1 semana, contando q eu n treinava nda rapido

cefas
Veterano
# set/04
· votar

estuda 6 horas por dia q vc fica bom

cefas
Veterano
# set/04
· votar

cefas
Veterano
# set/04
· votar

guschard
Veterano
# set/04
· votar

Thiago André
e soh vc pegao metronomo e ir aumentando a velocidade dos solos aos poucos
e treina, treina mto msm
ah, e sempre treina numa velocidade que vc pensa em kda nota q vc toka

Mentzer
Membro Novato
# mar/14
· votar

Pessoal, estou desenterrando esse tópico para evitar abrir outro.
É o seguinte: no fim do ano na empresa tem um festival de talentos e etc e e eu gostaria de representar minha operação tocando alguma coisa na guita, mesmo ainda estando aprendendo (tentando) tocar.

Eu queri tocar "Somewhere Over The Rainbow" na versão do o Steve Vai (link abaixo). A melodia está ok, mas no meio tem uns solos que simplesmente não entram na minha cabeça e não há tabs disso. Existem as tabs da música, mas só da melodia mesmo.

Alguém consegue me ajudar?

Valeu!!

Vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=PSVekZiokQ4

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar

Mentzer
Eu queri tocar "Somewhere Over The Rainbow" na versão do o Steve Vai (link abaixo)

Na verdade essa versão não é do Steve Vai, e sim do Impellitteri.

Procure uma tab com o nome correto do guitarrista que talvez você encontre.

A melodia está ok, mas no meio tem uns solos que simplesmente não entram na minha cabeça e não há tabs disso

Se você está começando a tocar, evite tocar em público uma peça que tenha trechos mais avançados como essa música.

Faça o seu próprio arranjo, toque a melodia principal e brinque um pouco com os temas. O resultado vai ficar mais com a sua cara e ainda será mais fácil (e seguro) para tocar ao vivo.

Soultunes
Membro
# mar/14
· votar

Mentzer

Do vídeo que você postou, quem esta tocando é o Chris Impelliteri e não o Steve Vai. Quem subiu o vídeo colocou foto de um com fundo musical do outro.

tocando alguma coisa na guita, mesmo ainda estando aprendendo (tentando) tocar.

Olha cara, nem ouvi a musica toda agora (mas conheço a versão dele) e de duas uma, ou você frita bem e é bem modesto ou acho que você não vai ter muita condição de tocar muitas das frases que o Impelliteri faz.

Ele faz sextinas em 220 bpm brincando, se tua parte motora permite esse tipo de virtuosismo, bota o ouvido pra funcionar ai e manda bala, caso contrario é melhor pegar outra versão, quem sabe a do Jeff Beck (sem sextinas, mas talvez igualmente difícil de executar no sentido de botar o "feel" como o Beck faz).

Mentzer
Membro Novato
# mar/14
· votar

Primeiro, valeu pelas respostas.
Não estou falando assim de fritar as notas como o Impellitteri (fui trollado rsrsrs), mas colocar algo n meio, pois a melodia continua se repetindo e fica meio chato, entende?
Não que a música seja chata. rsrsrsrs

Vou ver a versão do Beck.

makumbator
Moderador
# mar/14
· votar

Mentzer
mas colocar algo n meio, pois a melodia continua se repetindo e fica meio chato, entende?

Faz a peça mais curta e do seu jeito. Toque a melodia da parte A, depois a melodia da parte B. Depois improvise sobre a parte A e depois a B. No fim se quiser retorne ao tema A para finalizar.

Pronto. Não precisa ficar vários e vários minutos solando e nem repetindo a mesma melodia 300 vezes.

Hickcp
Membro Novato
# mar/14
· votar

Cara, não existe algo milagroso que faça você ter mais agilidades.
Vai treinando, pegando alguns solos.
Eu faço desse jeito, pego um solo e faço ele até conseguir a velocidade que eu quero.
Não fique num mesmo solo, num mesmo exercício, procure por diversos solos.
Abraço.

Ancient_CTHULU
Veterano
# mar/14
· votar

Faiska é o cara pra te ajudar...

felipesan
Veterano
# mar/14
· votar

Ancient_CTHULU
ahsuahusa por um momento achei que ele iria decolar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quero aprender a fazer solos rápidos