Guitarras memphis by tagima prestam?

Autor Mensagem
Paulo_anoxia
Veterano
# set/04


e ai galera estou afim de comprar uma guitarra memphis by tagima (strato). Esta guitarra presta? ja toquei com uma modelo jackson e tinha o som massa!
Obs.: Toco metal extremo!

Kamelot
Veterano
# set/04
· votar


Paulo_anoxia
presta pra começar, quanto c quer gasta?

Eroder
Veterano
# nov/04
· votar


Paulo, uma memphis vc pode achar por ateh 200 reais usada(mal-conservada).
Eu paguei 400 na minha(Semi-nova), sai meio no prejú. Mas a guitta eh boa, naum eh ruim nao. (boa pra kem ta começando)

O Foda eh q o captador da ponte tem mtu ruido..dae se vc quiseh q ela fique com mais peso e menos ruido (ruido quase zero) poe a chave na segunda posicao, pra ligar os captadores do meio e da ponte. fica fmza...

august22
Veterano
# nov/04
· votar


Eh boa sim, eh macia e leve, e depois vc pode trocar os captadores e ela fica boa.

Mas nao use mto a alavanca senao ela desafina...
Pq nao eh um eskema tosco o das memphis

_Du_Du_
Veterano
# nov/04
· votar


meu amigo tem uma bem legalzinha pra qm tah começando

Eroder
Veterano
# nov/04
· votar


eu tenho uma memphis strato standard, nao eh a melhor do mundo mas toco um som fmza com ela
huehuheuhehue, eu acho q ela eh boa prum hardcore pq tem um som brilhant... agora c vc ker peso eu aconselho vc a catar akela golden q tem o modelo da warlock q ta quase o mesmo preço da memphis, po akela tem um peso em! hehe

Eroder
Veterano
# nov/04
· votar


opa, so uma coisa, se vc eh de fazer bastante solo eu nao aconselho nao.
o traste dela n eh redondinho, eh meio reto, fica mais foda sair um som legal d two hands

Pablo Alonso Pagno
Veterano
# jul/05
· votar


É uma guitarra ótima para fazer bases, ou solos simples. Mas se você for guitarrista solo de uma banda, nunca pegue guitarras de 2ª linha... Ao invés de Memphis: Tagima... Ao invés de Squier: Fender... Eu tenho uma Memphis também, porém, troquei os cap. dela por 3 singles de Tagima T-735, ficou o bixo ! Ah, e falando nisso, alguém sabe como faço pra tirar o Memphis by Tagima da mão dela pra colocar só Tagima ? Será que com Silk-Screem fica bom ? Ou de alguma outra forma ? abraços.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Pablo Alonso Pagno
Pra que isso?

Johnny B Good
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

Pra depois vender como Tagima original... é a mesma coisa que por uns Texas numa Squier e vender como Fender SRV Signature

vanilla
Veterano
# jul/05
· votar


.

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Johnny B Good
Isso é coisa de FDP.

Centauro
Veterano
# jul/05
· votar


Paulo_anoxia
Toque na menphis mas não deixe de tocar em outras strato de preço semelhante, já toquei em uma menphis das primeiras e achei boa, em compensação peguei em uma 735 na loja há pouco tempo e achei bem pior, a regulagem de fábrica bem ruizinha. Acredito que a tagima deu uma relaxada legal. Além disso veja se acha o braço confortável, particularmente eu não gosto do braço das tagima strato. Por 500,00 você pega uma Shelter SX Strato muuuuito melhor, mas como sou meio suspeito, pois tenho baixo, violão e guitarra desta marca, melhor você ir lá na loja e conferir. Só uma coisa, você disse que toca "metal extremo" ...acho que strato não rola não, no mínimo com humbucker na ponte. Boa sorte.

Jimmy_Page
Veterano
# jul/05
· votar


voce consegue coisa melhor

Fowkes
Veterano
# jul/05
· votar


eu ouvi dizer que a madeira dela é compensado

Fritz_mkvl
Veterano
# jul/05
· votar


Fowkes
As antigas eu não sei, mas as novas não são de compensado não, são de basswood.

Johnny B Good
Veterano
# jul/05
· votar


Fritz_mkvl

Fabio De Paula???
Eu sei, mas é o que eu acho que o cara quer fazer.

Polêmico
Veterano
# jul/05
· votar


Num to aqui pra mentir,mas,Memphis é horrivel,é a Tonante da Tagima.

ricesp
Veterano
# jul/05
· votar


Pega uma Condor RX-30 por praticamente o mesmo preço mas dá um banho na memphis e muitas outras...

Tem um humbucker na ponte... dá pra tirar um som pesado sem ruídos...

Mas a guitarra é pesada (em kg) mesmo assim vale muito a pena.

dejavudf
Veterano
# ago/05
· votar


Comprei uma Preta Memphis By Tagima MG100! Achei o braço dela Realmente fantástico! Fino, trastes perfeitos, super regulada, sem torção e empenamento. Coloquei cordas 01.0.

O Defeito dessa guitarra é o Floyd Rose de má qualidade e as rodanas(onde coloca a alça). Fora isso, ela não perde para muitas guitas por aí apesar do preço relativamente baixo!

Luizclaudiobarboza
Veterano
# ago/08
· votar


Resucitando:

sou baixista e pintou um troca-troca numa Memphis by Tagima ( Strato ), segundo o proprietario e da decada de 90 alguem sabe dizer o madeiramento dessa guitarra e se ela e superior ou inferior as novas?

danielmario
Veterano
# ago/08
· votar


Luizclaudiobarboza

Fowkes
As antigas eu não sei, mas as novas não são de compensado não, são de basswood.

Dizem que as memphis antigas eram de um compensado horrível, vem até pedaço de metal na madeira. Meu vizinho tem uma daquelas com o nome "Memphis" em preto na mão, e é de um material desses... compensado, mdf ou aglomerado.

Billy The Kid
Veterano
# ago/08
· votar


Paulo_anoxia
As memphis tem problema de oitava,e é ruim de regular elas...

Luizclaudiobarboza
Veterano
# ago/08
· votar


danielmario
Billy The Kid
Obrigado pela ajuda.

Valeu pela atenção!!

jeffe rhcp
Veterano
# ago/10 · Editado por: jeffe rhcp
· votar


cara eu tenho uma memphis,strato, comprei só ,porque não tinha dinheiro para compra outra ,mais já faz tres anos que to com ela , esa quitarra não é ruim não
unica coisa é que eu percebi é que ela estraga, facil , pois quando comprei a minha com um ano de uso tinha dado proplema no potenciometro do tone dela e tambem no volume e na chave seletora , mais ai troquei essas peças por novas , e tambem mandei para uma regulagem completa, e tambem troquei o jack , e as cordas coloquei d'addario, e o resultado foi arrasador , agora eu tenho uma fender estrato , e o tinble da memphis se iguala com o da fender ,é imprecionante , quando toco com ela,, a maioria dos meus amigos que tocam guitarra , percebe que o tinble e´muito bom , mais engraçado que todas as outras memphis que eu toquei , nem uma se iguala a minha sei lá acho que tive sorte comprar éssa ,
mais tambem voçe tem que ter um cubo bom, o meu é um atomic drive da meteoro ,,fica massa!!!
essa quitarra memphis minha não vendo nem por nada ..

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


Eu acho que todos os membros deste fórum ja desenterram um tópico por aqui, todos ja foram membros novatos e dúvido que alguém ja não desenterrou sem querer... heuaheuaheuahea ;x


Eu me incluo nisso!

jeffe rhcp

Velho uma dica: Sempre olha a data dos tópicos e dos ultimos post! Seja bem-vindo.

Abraço

jeffe rhcp
Veterano
# ago/10 · Editado por: jeffe rhcp
· votar


valleu , erick , eu vi a data mais é que está opinião serve para muitas gente que quer comprar quitarra , tipo agora tem gente procurando opinião sobre entá guitarra , ai eles vão ver meu comentario , acho que muita gente ta tirando as duvidas nesse momento, esse tópico , vai servir agora depois amanhã , 2010 ,2011 ,2012 ,2013 ... e continua , eu sempre tiro minhas duvidas em tópicos que aconteçerão a 5 anos atras, é isso!!

erick_guitar
Veterano
# ago/10
· votar


jeffe rhcp


Bacana cara, legal a sua iniciativa!

AloiS
Veterano
# dez/10
· votar


guitarras Memphis são boas sim. Eu tenho a pouco tempo, mas notei que são boas. Tenho uma MG230. boa pra rock pesado devido ao seu humbucker na ponte.
Mas vc precisa sabe cuidar, senão ela nao dura muito nãao!
meu amigo ta com problemas de trastejamento.
Teve que lixar os trastes para resolver o problema;.

Rafa-Ban
Veterano
# dez/10
· votar


AloiS
kra,não sei se vc é da tagima e ta fazendo jaba disfarçado,mas por favor,pare de reviver esses tópicos antigos.Isso suja o fórun e atrapalha a vida de muita gente aqui
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarras memphis by tagima prestam?