Parar a Ferrugem Nas Cordas

Autor Mensagem
didi_lm
Veterano
# set/04


Aew galera, me falaram de um liquido que impede a corda de enferrujar, o nome eu não lembro, é ''alguma coisa Fresh''. Se alguem souber o nome me ajudem, e também onde encontrar, pois nas lojas de musica aqui de floripa não encontrei nenhum liquido desse tipo...

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


me falaram de um liquido que impede a corda de enferrujar

Água benta... huahuahua... Zuera! Ah, tem vários desses líquidos, mas não adianta muita coisa não...

Lod_Ska
Veterano
# set/04
· votar


Pode cre, já me falaram até pra bota numa panela e literalmente ferver as cordas (isso quando elas já estão enferrujadas)... Tudo história pra boi durmi, mas se alguem souber de alguma locura dessas que da certo por vafor me avisa.

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Lod_Ska
didi_lm
Tem bastante sobre isso aqui no fórum já, é só usar a busca... hehe

Murilo CR
Veterano
# set/04
· votar


pelo que eu sei ferver as cordas dá certo! mas nunca testei!

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


passa um paninhu q resolve hewhe(metedo caseiro)

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


KAOL...eu passo direto.....só tira a ferrugem.....mas melhora...principalmente pra mim ki literalmente ''mijo''pela mão....

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
UAHuha..poutz suor é a pior coisa q tem p/ cordas kr

Nomade
Veterano
# set/04
· votar


Hummm, o barato sai caro....
Não é melhor comprar cordas novas?

didi_lm
Veterano
# set/04
· votar


perpetual burn
vou ve se axo esse tal de KAOL or aih...
mas o cara na loja falo dum produto que tinha ''fresh' nu nome

Alan411
Veterano
# set/04
· votar


Nomade
tbm acho!!

Henrique César
Veterano
# set/04
· votar


Pô cara,

Quando não estiver usando a guitarra deixe um pano bem seco no braço e antes disso passe esse pano em todas as cordas certificando-se que elas estejam bem secas!(aumenta bastante a vida útil das cordas).
porque o que dá um bom som das cordas é uma camada de algum metal que eu não me lembro, ele sofre oxidação fácil!

É o que faço com meu cordoamento

perpetual burn
Veterano
# set/04
· votar


didi_lm
qualker mercado tem.....tem o KAOL e o SILVIO....é pra lustra prata....

didi_lm
Veterano
# set/04
· votar


Henrique César
valeu a dica velho!
mas tipo, os parafusos do meu escudo estão tosdos enferrujados tbm, os captadores tbm.... serah q isso ajuda a corda a ficar enferrujada?

rjng
Veterano
# set/04
· votar


Passa um poco de vaselina cada vez q vc for usar, ai qdo para de toca, limpa as cordas com uma flanela... tirando a vaselina das cordas...
acho q ajuda, dependendo da corda...

felipe_sp
Veterano
# set/04
· votar


a sei la...
sempre depois de tocar eu passo uma flanela e taus pra da um asecada
e qdo começa a oxida mto eu troca a corda pra nao zua a ponte e os captadores

jimmypagelf
Veterano
# set/04
· votar


O QUE EU SUGIRO E UMA COISA BOA, 1 VEZ POR CEMANA VC PEGA OLEO DE MAQUINA E MASSA NAS CORDAS, O MASSA E QUE TIRA UM POUCO DE FERRUGUEM E DEIXA AS CORDAS LIZAS, a sim, se o processo de enferrujamento começo não a um produto que pare o processo, ele so vai amenizar blz

nofx2804
Veterano
# set/04
· votar


eu uso finger tease, é em spray, Ainda mais q tenho duas guitas, e uma tá encostada, uma vez deixei uma semana, qdo peguei de novo..cara, as cordas tavam pretas. Aí usei ele pra limpar, e ficaram como antes. Agora, antes de guardar ela, eu dou umas ´´spraizadas´´ nas cordas, e pode ficar o tempo q for q elas ficam lisinhas como original,

didi_lm
Veterano
# set/04
· votar


nofx2804
esse finger tease eu encontro em lojas musicais?

nofx2804
Veterano
# set/04
· votar


hehe. é q eu moro no japão!! mas eu compro sempre em lojas de instrumentos. Mas n tem só esse n viu? tem várias outras marcas, q servem para a msm finalidade

sapeka
Veterano
# set/04
· votar


didi_lm
fast fret, eu tenho, é bom, tipo toda vez que se for toca se passa nas cordas e quando for guarda a guita se pasas de novo e passa paninhu, só troco minhas cordas quando estouram

Philipius
Veterano
# set/04
· votar


Antes de tocar: GHS Fast Fret (sempre).
Depois de tocar: WD-40 (não precisa usar sempre, mas use no mínimo 1 vez por semana).

jean_ps
Veterano
# set/04
· votar


mija nas corda!!!e depois qndo acabar de tocar caga nelas e espalha ateh a bosta secar ...ai depois c joga a guitarra fora!!!uAHUHAuhauHUH zuera tda vez q terminar de tok passa uma flanelinha nas corda!!flw

eduardo spadotto
Veterano
# set/04
· votar


kla boca...nd impedi oxigenação, converse com um fessor de quimica e ve... nd para de enferrujar... mas tem umas pontes ( wilkinson , floyd rose, ) q tem uma camada q naum enferruja..... mas passe flanela...issu ajuda mto sim.....
mas o problema naum é ferruge é a perda de sustain, brilho e som...
valeu ae.... eduspadotto@hotmail.com

felipe_sp
Veterano
# set/04
· votar


nao sei cara eu passo flanela e em 2 semanas enferruja vo procura esse fast fret ai

figurante
Veterano
# set/04
· votar


kra... compre outra corda q tem + futuro... corda enferruja perde o som geral

Zedin
Veterano
# set/04
· votar


Num tem jeito... a ferrujem sempre aparece.

Les P4ul
Veterano
# set/04
· votar


compra corda nova.......

Jefersong1
Veterano
# set/04 · Editado por: Jefersong1
· votar


A solução para ferrugem é:
-Usar luvas para seus delicados dedos suados não tocarem as cordas e evitar a ferrugem.
-compra corda nova. a ferrugem desaparece milagrosamente em menos de 2 horas.

Mr Mister
Veterano
# set/04
· votar


mas não adianta muita coisa não...(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parar a Ferrugem Nas Cordas