Autor |
Mensagem |
didi_lm Veterano |
# set/04
Aew galera, me falaram de um liquido que impede a corda de enferrujar, o nome eu não lembro, é ''alguma coisa Fresh''. Se alguem souber o nome me ajudem, e também onde encontrar, pois nas lojas de musica aqui de floripa não encontrei nenhum liquido desse tipo...
|
The Hellraiser Veterano |
# set/04
· votar
me falaram de um liquido que impede a corda de enferrujar
Água benta... huahuahua... Zuera! Ah, tem vários desses líquidos, mas não adianta muita coisa não...
|
Lod_Ska Veterano |
# set/04
· votar
Pode cre, já me falaram até pra bota numa panela e literalmente ferver as cordas (isso quando elas já estão enferrujadas)... Tudo história pra boi durmi, mas se alguem souber de alguma locura dessas que da certo por vafor me avisa.
|
The Hellraiser Veterano |
# set/04
· votar
Lod_Ska
didi_lm
Tem bastante sobre isso aqui no fórum já, é só usar a busca... hehe
|
Murilo CR Veterano |
# set/04
· votar
pelo que eu sei ferver as cordas dá certo! mas nunca testei!
|
Alan411 Veterano |
# set/04
· votar
passa um paninhu q resolve hewhe(metedo caseiro)
|
perpetual burn Veterano |
# set/04
· votar
KAOL...eu passo direto.....só tira a ferrugem.....mas melhora...principalmente pra mim ki literalmente ''mijo''pela mão....
|
Alan411 Veterano |
# set/04
· votar
perpetual burn
UAHuha..poutz suor é a pior coisa q tem p/ cordas kr
|
Nomade Veterano |
# set/04
· votar
Hummm, o barato sai caro....
Não é melhor comprar cordas novas?
|
didi_lm Veterano |
# set/04
· votar
perpetual burn
vou ve se axo esse tal de KAOL or aih...
mas o cara na loja falo dum produto que tinha ''fresh' nu nome
|
Alan411 Veterano |
# set/04
· votar
Nomade
tbm acho!!
|
Henrique César Veterano |
# set/04
· votar
Pô cara,
Quando não estiver usando a guitarra deixe um pano bem seco no braço e antes disso passe esse pano em todas as cordas certificando-se que elas estejam bem secas!(aumenta bastante a vida útil das cordas).
porque o que dá um bom som das cordas é uma camada de algum metal que eu não me lembro, ele sofre oxidação fácil!
É o que faço com meu cordoamento
|
perpetual burn Veterano |
# set/04
· votar
didi_lm
qualker mercado tem.....tem o KAOL e o SILVIO....é pra lustra prata....
|
didi_lm Veterano |
# set/04
· votar
Henrique César
valeu a dica velho!
mas tipo, os parafusos do meu escudo estão tosdos enferrujados tbm, os captadores tbm.... serah q isso ajuda a corda a ficar enferrujada?
|
rjng Veterano |
# set/04
· votar
Passa um poco de vaselina cada vez q vc for usar, ai qdo para de toca, limpa as cordas com uma flanela... tirando a vaselina das cordas...
acho q ajuda, dependendo da corda...
|
felipe_sp Veterano |
# set/04
· votar
a sei la...
sempre depois de tocar eu passo uma flanela e taus pra da um asecada
e qdo começa a oxida mto eu troca a corda pra nao zua a ponte e os captadores
|
jimmypagelf Veterano |
# set/04
· votar
O QUE EU SUGIRO E UMA COISA BOA, 1 VEZ POR CEMANA VC PEGA OLEO DE MAQUINA E MASSA NAS CORDAS, O MASSA E QUE TIRA UM POUCO DE FERRUGUEM E DEIXA AS CORDAS LIZAS, a sim, se o processo de enferrujamento começo não a um produto que pare o processo, ele so vai amenizar blz
|
nofx2804 Veterano |
# set/04
· votar
eu uso finger tease, é em spray, Ainda mais q tenho duas guitas, e uma tá encostada, uma vez deixei uma semana, qdo peguei de novo..cara, as cordas tavam pretas. Aí usei ele pra limpar, e ficaram como antes. Agora, antes de guardar ela, eu dou umas ´´spraizadas´´ nas cordas, e pode ficar o tempo q for q elas ficam lisinhas como original,
|
didi_lm Veterano |
# set/04
· votar
nofx2804
esse finger tease eu encontro em lojas musicais?
|
nofx2804 Veterano |
# set/04
· votar
hehe. é q eu moro no japão!! mas eu compro sempre em lojas de instrumentos. Mas n tem só esse n viu? tem várias outras marcas, q servem para a msm finalidade
|
sapeka Veterano |
# set/04
· votar
didi_lm
fast fret, eu tenho, é bom, tipo toda vez que se for toca se passa nas cordas e quando for guarda a guita se pasas de novo e passa paninhu, só troco minhas cordas quando estouram
|
Philipius Veterano |
# set/04
· votar
Antes de tocar: GHS Fast Fret (sempre).
Depois de tocar: WD-40 (não precisa usar sempre, mas use no mínimo 1 vez por semana).
|
jean_ps Veterano |
# set/04
· votar
mija nas corda!!!e depois qndo acabar de tocar caga nelas e espalha ateh a bosta secar ...ai depois c joga a guitarra fora!!!uAHUHAuhauHUH zuera tda vez q terminar de tok passa uma flanelinha nas corda!!flw
|
eduardo spadotto Veterano |
# set/04
· votar
kla boca...nd impedi oxigenação, converse com um fessor de quimica e ve... nd para de enferrujar... mas tem umas pontes ( wilkinson , floyd rose, ) q tem uma camada q naum enferruja..... mas passe flanela...issu ajuda mto sim.....
mas o problema naum é ferruge é a perda de sustain, brilho e som...
valeu ae.... eduspadotto@hotmail.com
|
felipe_sp Veterano |
# set/04
· votar
nao sei cara eu passo flanela e em 2 semanas enferruja vo procura esse fast fret ai
|
figurante Veterano |
# set/04
· votar
kra... compre outra corda q tem + futuro... corda enferruja perde o som geral
|
Zedin Veterano |
# set/04
· votar
Num tem jeito... a ferrujem sempre aparece.
|
Les P4ul Veterano |
# set/04
· votar
compra corda nova.......
|
Jefersong1 Veterano |
# set/04 · Editado por: Jefersong1
· votar
A solução para ferrugem é:
-Usar luvas para seus delicados dedos suados não tocarem as cordas e evitar a ferrugem.
-compra corda nova. a ferrugem desaparece milagrosamente em menos de 2 horas.
|
Mr Mister Veterano |
# set/04
· votar
mas não adianta muita coisa não...(2)
|