Autor |
Mensagem |
king_arthur Veterano |
# set/04
tah ai galera... pr'esses cara que falam que o guitarrista do red hot (jonh frusciante) eh ruim, nao tem tecnica nem feeling tah aqki a prova... esse eh o solo de uma versao ao vivo da música Can't Stop... feelingzao!
http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/813_1094604591.mp3
cliquem com o botao direiti e "salvar destino como"
PS: sobre a tecnica, pra mim esse ai eh o mestre da guitarra funk... me digam qual desses metalero ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop ? tocam tudo certinho, nota por nota! nao conseguem fazer "skank" , tocar aquele sonzao de funk (pra quem nao sabe, skank eh uma tecnica em que se toca as notas como se estivesse fazendo acordes, palhetando tudo com um ritmo, e bafando as cordas que nao se esta usando, tecnica que eu acho mto perfeita!)
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# set/04
· votar
king_arthur
Ouve o Ataxia cara.
Projeto novo dele, com os caras do Fugazi.
Lá tem muito disso ai.
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
ServeTheServants
blz vo baxa! valeu!
|
FDG Veterano |
# set/04
· votar
ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop
eu,eu,eu,eu (mas não me acho fodão)
não acho o Frusciante AQUELE guitarrista fodão
mas curto as frases que ele faz na guitarra,pra mim o importante não é fazer 10.000 notas por segundo,e sim uma boa melodia,e isso o cara tem sim
|
ThE_Fe4r_guitar Veterano |
# set/04
· votar
king_arthur
tenhu um clip aki q catei no kazaa, do Can't stop e ele faz um solo bem daora, melhor q o original...po moh loko o solinhu pra akela musika..ai eu tive o trabalho d tira pq era facinhu..hehehe
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
FDG
pois eh... tu eh um dos poucos que concorda comigo! chegou a ouvir o solinho ali? do caralho!
tu toca com skank a cant stop ou normal, palhetada?
|
FDG Veterano |
# set/04
· votar
tu toca com skank a cant stop ou normal, palhetada?
skank???
eu uso chicken pick
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
FDG
como eh chicken pick? (deve ser a mesma coisa que skank, eh que eu aprendi com esse nome)
|
FDG Veterano |
# set/04
· votar
king_arthur
usar a palheta e os dedos pra tocar,tipo dedilhando
|
romulomc Veterano |
# set/04
· votar
king_arthur
eh tipo o que o buckethead faz no rock in rio 3... palheta e mão junto... que os caras usam muito em musicas country..
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
FDG
pois eh... eh o jeito errado! pra tocar essa musica tem que saber skank.... eh quando tu palheta todas as cordas, tipo um acorde, e fica fazendo uma levadinha, um groove... abafando as cordas que nao estao sendo usadas...
nao pelhetando normalmente, tocando todas as cordas!
foi isso que eu quis dize quando disse isso :
me digam qual desses metalero ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop ? tocam tudo certinho, nota por nota! nao conseguem fazer "skank" , tocar aquele sonzao de funk
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
romulomc
pois eh... mas nao essa tecnica que tem que ser usada pra tocar can't stop.. olha ali em cima
|
niredsystalaringologista Veterano |
# set/04
· votar
ele eh bom
|
Drinho Veterano |
# set/04
· votar
cara eu naum me acho fodao
eu sou fodao!
eh diferente!
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
Drinho
heheheheh
me digam qual desses metalero ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop ? tocam tudo certinho, nota por nota! nao conseguem fazer "skank" , tocar aquele sonzao de funk
cara eu naum me acho fodao
eu sou fodao!
eh diferente!
mas entao tu admitiu que eh um metalero e nao sabe toca cant stop! heheheheh zuera !
|
Doctor Robert Veterano |
# set/04
· votar
Desculpe, mas não gostei do solo, achei ele meio que de iniciante.
Agora, tu imagina o Vai, o Satriani e o Zakk Wylde fazendo o solo dessa música, você não acha que ficaria no mínimo 100 vezes melhor, e é claro como mais feeling???
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
Doctor Robert
sei nao... jah ouvi algumas musicas desses caras e de feeling nao achei muito nao... esse solo aí parece que a guita tah gritando! sabe... claro que nao chega nem perto do David Gilmour (esse sim, eh meu grande ídolo, nao tem melhor que ele!) , mas esse solinho aí passou uma mensagem pra mim sabe... eu senti o "feeling" propriamente dito... pra mim isso que eh o sentimento...
nao vou negar que esses que tu citou sao grandes guitarristas, muito pelo contrario. admiro as tecnicas deles paca, mas no feeling ainda fico com o frusciante... sabe... ele nao tem muita tecnica e velocidade como eu jah disse, mas mesmo assim ele consegue passar algo com a guita...
outro desse tipo pra mim eh o Slash... nao vejo muita velocidade nos solos dele, sao normais nesse quesito... mas ninguem poe aquilo na guita como ele poe... ele tem realmente sentimento pra por na guita...
|
Véi Angelo Veterano |
# set/04 · Editado por: Véi Angelo
· votar
king_arthur
PS: sobre a tecnica, pra mim esse ai eh o mestre da guitarra funk...
=/
Jah ouviu Nuno Bettencourt?
-
Ps. Que solinhu sem "sal" ein cara :S
|
king_arthur Veterano |
# set/04
· votar
Véi Angelo
Jah ouviu Nuno Bettencourt?
nao...
quanto ao solinho... gosto eh gosto heheheh
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# set/04
· votar
cara... q merda esse solo...
as musicas do by the way tao muito paia ao vivo (excessoes: venice queen, trhow away your television, algumas outras)...
se voce pegar improvisos ao vivo de If You Have to ask, de I could have lied, da propria californication q foi tocada demais e enjoou, daquela nova q eles tao tocando ao vivo, do californation tambem, aquela Purple Stain... nem se compara... Outra: Suck my Kiss...
todas essas tem "fellings" bem melhores, hehehehe...
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# set/04
· votar
se voce pegar improvisos ao vivo de If You Have to a
Concordo.
Até mesmo no Rock In Rio que eles tocaram mal pacas, essa música no finalzinho ficou du caraio.
|
Véi Angelo Veterano |
# set/04
· votar
king_arthur
intao , comeh q vai chama o cara de mestre da guitarra funk se nem conhece outros? :S
|
gustavo macaco Veterano |
# set/04
· votar
não gostei
|
Limbonic Veterano |
# set/04
· votar
cara esse solinho nao foi bem colocado... jonh frusciante pra mim toca MUITO funk, o primeiro guitarrista do red hot tacava ainda mais doque ele(nao lembro o nome), com relacao ao Nuno Bettencourt ele toca muito bem funk, mas o frusciante é O cara para levar esse tipo de musica... poderia tb citar varios outros guitarristas como Bootsy Collins... pq na area de funk existem grandes monstros, como o guitarrista do Funkadelic etc, mas no fim das contas eu acho o frusciante um excelente guitarrista! nao concordo que o vai ou o zakk iriam fazer solos melhores... achei essa colocaçao nada a ver!
|
Ps1c0 Veterano |
# set/04
· votar
O Samuel Rosa sabe fazer skank :|
|
romulomc Veterano |
# set/04
· votar
Ps1c0
verdade.
|
gustavo macaco Veterano |
# set/04
· votar
eu sei fumar skank
|
Jucapirama_NarKeS Veterano |
# set/04
· votar
putz... eu q gosto pra caraio desse bicho já to de saco cheio de tanto topico sobre o flea e o frusciante... ele (o frusciante) nao tem velocidade e tem pouca tecnica, mas sabe usar o que tem muito bem na hora de compor e improvisar... ele consegue fazer musicas boas com acordes simples e solos de 4 notas e 1 bend... pronto... agora ficar discutindo se o cara é bom dexe jeito é mta merda, galera... ele é o tipo do guitarrista q quem gosta da musica vai achar ele bom, quem nao gosta, vai achar uma bosta... ele é guitarrista-compositor, pow... é como daron malakian do System Of A Down (se bem q, pelo estilo, daron ainda tem mais um poko de velocidade nas 2 maos q o frusciante... mas isso é detalhe)...
AGORA ENTREM NO MEU TOPICO LÁ SOBRE DISTORÇÕES ANALOGICAS E DIGITAIS PQ MUITA GENTE TEM A MESMA DUVIDA Q A MINHA... POSTEM O Q VOCES SABEM LÁ... VLW!
|
BlaCk LaBeL Veterano |
# set/04
· votar
Não curti esse solo e também não sou fã do Frusciante. Na real, Red Hot já não me agrada mais. Acho as últimas músicas fraquíssimas e repetitivas.
Mas, isso é apenas minha opinião. :)
|
Limbonic Veterano |
# set/04
· votar
cara eu so respeito o red hot pelo passado dele, mas hoje em dia o som deles ta uma merda! comercial sempre foram, mas tinham qualidade, hoje em dia nao curto oque eles estao fazendo!
|