pra quem diz que o frusciante nao tem feeling

Autor Mensagem
king_arthur
Veterano
# set/04


tah ai galera... pr'esses cara que falam que o guitarrista do red hot (jonh frusciante) eh ruim, nao tem tecnica nem feeling tah aqki a prova... esse eh o solo de uma versao ao vivo da música Can't Stop... feelingzao!

http://www.cifraclub.com.br/palcomp3/mp3/813_1094604591.mp3

cliquem com o botao direiti e "salvar destino como"

PS: sobre a tecnica, pra mim esse ai eh o mestre da guitarra funk... me digam qual desses metalero ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop ? tocam tudo certinho, nota por nota! nao conseguem fazer "skank" , tocar aquele sonzao de funk (pra quem nao sabe, skank eh uma tecnica em que se toca as notas como se estivesse fazendo acordes, palhetando tudo com um ritmo, e bafando as cordas que nao se esta usando, tecnica que eu acho mto perfeita!)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


king_arthur
Ouve o Ataxia cara.
Projeto novo dele, com os caras do Fugazi.
Lá tem muito disso ai.

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


ServeTheServants
blz vo baxa! valeu!

FDG
Veterano
# set/04
· votar


ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop

eu,eu,eu,eu (mas não me acho fodão)

não acho o Frusciante AQUELE guitarrista fodão
mas curto as frases que ele faz na guitarra,pra mim o importante não é fazer 10.000 notas por segundo,e sim uma boa melodia,e isso o cara tem sim

ThE_Fe4r_guitar
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
tenhu um clip aki q catei no kazaa, do Can't stop e ele faz um solo bem daora, melhor q o original...po moh loko o solinhu pra akela musika..ai eu tive o trabalho d tira pq era facinhu..hehehe

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


FDG
pois eh... tu eh um dos poucos que concorda comigo! chegou a ouvir o solinho ali? do caralho!

tu toca com skank a cant stop ou normal, palhetada?

FDG
Veterano
# set/04
· votar


tu toca com skank a cant stop ou normal, palhetada?
skank???
eu uso chicken pick

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


FDG
como eh chicken pick? (deve ser a mesma coisa que skank, eh que eu aprendi com esse nome)

FDG
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
usar a palheta e os dedos pra tocar,tipo dedilhando

romulomc
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
eh tipo o que o buckethead faz no rock in rio 3... palheta e mão junto... que os caras usam muito em musicas country..

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


FDG
pois eh... eh o jeito errado! pra tocar essa musica tem que saber skank.... eh quando tu palheta todas as cordas, tipo um acorde, e fica fazendo uma levadinha, um groove... abafando as cordas que nao estao sendo usadas...
nao pelhetando normalmente, tocando todas as cordas!

foi isso que eu quis dize quando disse isso :
me digam qual desses metalero ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop ? tocam tudo certinho, nota por nota! nao conseguem fazer "skank" , tocar aquele sonzao de funk

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


romulomc
pois eh... mas nao essa tecnica que tem que ser usada pra tocar can't stop.. olha ali em cima

niredsystalaringologista
Veterano
# set/04
· votar


ele eh bom

Drinho
Veterano
# set/04
· votar


cara eu naum me acho fodao
eu sou fodao!
eh diferente!

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Drinho
heheheheh

me digam qual desses metalero ai que se acham os fodao conseguem toca o riff da Can't Stop ? tocam tudo certinho, nota por nota! nao conseguem fazer "skank" , tocar aquele sonzao de funk

cara eu naum me acho fodao
eu sou fodao!
eh diferente!

mas entao tu admitiu que eh um metalero e nao sabe toca cant stop! heheheheh zuera !

Doctor Robert
Veterano
# set/04
· votar


Desculpe, mas não gostei do solo, achei ele meio que de iniciante.
Agora, tu imagina o Vai, o Satriani e o Zakk Wylde fazendo o solo dessa música, você não acha que ficaria no mínimo 100 vezes melhor, e é claro como mais feeling???

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Doctor Robert
sei nao... jah ouvi algumas musicas desses caras e de feeling nao achei muito nao... esse solo aí parece que a guita tah gritando! sabe... claro que nao chega nem perto do David Gilmour (esse sim, eh meu grande ídolo, nao tem melhor que ele!) , mas esse solinho aí passou uma mensagem pra mim sabe... eu senti o "feeling" propriamente dito... pra mim isso que eh o sentimento...

nao vou negar que esses que tu citou sao grandes guitarristas, muito pelo contrario. admiro as tecnicas deles paca, mas no feeling ainda fico com o frusciante... sabe... ele nao tem muita tecnica e velocidade como eu jah disse, mas mesmo assim ele consegue passar algo com a guita...

outro desse tipo pra mim eh o Slash... nao vejo muita velocidade nos solos dele, sao normais nesse quesito... mas ninguem poe aquilo na guita como ele poe... ele tem realmente sentimento pra por na guita...

Véi Angelo
Veterano
# set/04 · Editado por: Véi Angelo
· votar


king_arthur
PS: sobre a tecnica, pra mim esse ai eh o mestre da guitarra funk...
=/
Jah ouviu Nuno Bettencourt?
-
Ps. Que solinhu sem "sal" ein cara :S

king_arthur
Veterano
# set/04
· votar


Véi Angelo
Jah ouviu Nuno Bettencourt?
nao...

quanto ao solinho... gosto eh gosto heheheh

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# set/04
· votar


cara... q merda esse solo...
as musicas do by the way tao muito paia ao vivo (excessoes: venice queen, trhow away your television, algumas outras)...
se voce pegar improvisos ao vivo de If You Have to ask, de I could have lied, da propria californication q foi tocada demais e enjoou, daquela nova q eles tao tocando ao vivo, do californation tambem, aquela Purple Stain... nem se compara... Outra: Suck my Kiss...
todas essas tem "fellings" bem melhores, hehehehe...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# set/04
· votar


se voce pegar improvisos ao vivo de If You Have to a
Concordo.
Até mesmo no Rock In Rio que eles tocaram mal pacas, essa música no finalzinho ficou du caraio.

Véi Angelo
Veterano
# set/04
· votar


king_arthur
intao , comeh q vai chama o cara de mestre da guitarra funk se nem conhece outros? :S

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


não gostei

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


cara esse solinho nao foi bem colocado... jonh frusciante pra mim toca MUITO funk, o primeiro guitarrista do red hot tacava ainda mais doque ele(nao lembro o nome), com relacao ao Nuno Bettencourt ele toca muito bem funk, mas o frusciante é O cara para levar esse tipo de musica... poderia tb citar varios outros guitarristas como Bootsy Collins... pq na area de funk existem grandes monstros, como o guitarrista do Funkadelic etc, mas no fim das contas eu acho o frusciante um excelente guitarrista! nao concordo que o vai ou o zakk iriam fazer solos melhores... achei essa colocaçao nada a ver!

Ps1c0
Veterano
# set/04
· votar


O Samuel Rosa sabe fazer skank :|

romulomc
Veterano
# set/04
· votar


Ps1c0
verdade.

gustavo macaco
Veterano
# set/04
· votar


eu sei fumar skank

Jucapirama_NarKeS
Veterano
# set/04
· votar


putz... eu q gosto pra caraio desse bicho já to de saco cheio de tanto topico sobre o flea e o frusciante... ele (o frusciante) nao tem velocidade e tem pouca tecnica, mas sabe usar o que tem muito bem na hora de compor e improvisar... ele consegue fazer musicas boas com acordes simples e solos de 4 notas e 1 bend... pronto... agora ficar discutindo se o cara é bom dexe jeito é mta merda, galera... ele é o tipo do guitarrista q quem gosta da musica vai achar ele bom, quem nao gosta, vai achar uma bosta... ele é guitarrista-compositor, pow... é como daron malakian do System Of A Down (se bem q, pelo estilo, daron ainda tem mais um poko de velocidade nas 2 maos q o frusciante... mas isso é detalhe)...

AGORA ENTREM NO MEU TOPICO LÁ SOBRE DISTORÇÕES ANALOGICAS E DIGITAIS PQ MUITA GENTE TEM A MESMA DUVIDA Q A MINHA... POSTEM O Q VOCES SABEM LÁ... VLW!

BlaCk LaBeL
Veterano
# set/04
· votar


Não curti esse solo e também não sou fã do Frusciante. Na real, Red Hot já não me agrada mais. Acho as últimas músicas fraquíssimas e repetitivas.

Mas, isso é apenas minha opinião. :)

Limbonic
Veterano
# set/04
· votar


cara eu so respeito o red hot pelo passado dele, mas hoje em dia o som deles ta uma merda! comercial sempre foram, mas tinham qualidade, hoje em dia nao curto oque eles estao fazendo!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a pra quem diz que o frusciante nao tem feeling