O que vc´s acham dessa materia?

Autor Mensagem
Fudidoman
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
O Marcão faz coisas diferentes e interessantes
O Rafael é muito chato e repetitivo, não inovou nada, e fica copiando o que existiu no passado

Não acho inovador oque o Marcão faz.Como voce próprio disse, copia o que foi feito no passado, agora copiando quem??
Titãs seria um bom exemplo.

Fudidoman
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
mas então...a música não é apenas uma repetição de notas????
Agora...de que jeito o Bittencourt repete essas notas e o Marcão repete essas notas???

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Fudidoman


O problema é:
- a maioria acha que guitarra é só solo;
- que ser rápido é ser bom;
- que conhecer arpejos e escalas bem fará qq um tocar bem;
- que fazer espetáculo e ser virtuoso é agradar;

Não sou fã do Marcão, para mim ele e o Rafael iriam morrer de fome, pq não vou a shows desses caras e não compro discos deles.

Agora é duro ver os caras do Angra tocando, é muito chato, não adianta, esses caras não possuem identidade que os destaque dos demais guitarristas espalhados pelo mundo. A música deles é uma cópia deslavada do que já apresentaram outros grupos de rock, com a inserção de malabarismos na guitarra que deixam os aprendizes e iniciantes embasbacados. Quando vc amadurecer musicalmente, vai entender do que estou falando.

Hocus Pocus
Veterano
# set/04
· votar


meu deus esse colunista é maluco... ainda cita o metallica... queria que ele falasse de UM fã do metallica que tenha gostado do St. Anger.....

Hocus Pocus
Veterano
# set/04
· votar


Se vc sair a noite perguntando no boca-a-boca, a cada jovem que encontrar, sobre Vai, Satriane, solos, etc... Vai encontrar 1 a cada 100 que conhece, ou seja 1%, minoria absoluta.

com base em que pesquisa você tá apontando essa estatística?????

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Quando vc amadurecer musicalmente, vai entender do que estou falando.

Po velho, já que tu és tão "maduro" musicalmente, e conhecedor tão grande de música, grava alguma coisa aí pra nós ouvirmos... Algo que tu tenha composto é claro...

Estou ansioso pra poder aprender mais sobre música com alguém tão letrado no assunto.

Otanissassa
Veterano
# set/04
· votar


Não li tudo, parei na hora em q fla q nu metal é Metal e q toma o Metallica (banda q pra mim morreu após o Black Album) como base.
Guitar Heroes são só dinossauros com mais d 50 anos? Fla isso pro Kiko Loureiro ou pro Zakk Wyld. Matéria ridícula...
T+

Otanissassa
Veterano
# set/04
· votar


Agora é duro ver os caras do Angra tocando, é muito chato, não adianta, esses caras não possuem identidade que os destaque dos demais guitarristas espalhados pelo mundo. A música deles é uma cópia deslavada do que já apresentaram outros grupos de rock, com a inserção de malabarismos na guitarra que deixam os aprendizes e iniciantes embasbacados. Quando vc amadurecer musicalmente, vai entender do que estou falando.
Isso foi realmente ridículo. Rafael Bittencourt (pra mim o melhor guitarrista desse país, msm não sendo o + técnico) só sabe copiar coisas q os outros fizeram? Claro, por isso q ele é formado como Bacharel em Violão Erudito. Ouça coisas como Holy Land e Carolina IV antes d flar merda. Qq vc pode esperar d alguém q compara Marcão com Rafael Bittencourt...?

codec
Veterano
# set/04
· votar


eu sei q isso nao tem nda haver mas caraca tenho uns videos aki pre historicos do vern e do alan matos =P

naka
Veterano
# set/04
· votar


fly never die , voce acha que a musica ta caminhando pra 1 lado bom? o lado +simples +comercial? c ja paro pra analisa 1 musica do angra e depois analisa 1 do "charlie brown"´?

e mano na boa , do jeito que voce fala voce é 1 guitarrista que nao deve toca porra nenhuma oia a perola: "conhece arpejo e escalas fas qualquer 1 tocar bem" !!!

Pior o cara tem 1 linha de pensamente extremamente tosca...

"ser virtuoso é facil é so estuda 10 horas por dia" ....

Blumetti
Veterano
# set/04
· votar


o sérgio martins até entrou em contato com rafael bittencourt para saber o q ele achava desse lançe de "solo de guitarra é coisa de velho". Rafael meteu bronca dizendo q ñ eh nada disso, mas o sergio ñ publicou o que o bittencourt disse já q vai contra essa sua idéia, q para mim e amplamente equivocada. solo, coisa de velho??? ele é louco!

Young Wolf
Veterano
# set/04
· votar


vão se foder os defensores desse pop desgraçado que naum tem solo...
agora, dizer q o marcão eh um dos melhores do brasil, eh piada!
o solo está acabando sim, mas na música de mentira.
na verdadeira música, ele existe e eh o q faz as canções serem CANÇÕES.
ah, e naum interessa se o cra eh virtuoso ou soh faz arranjos, o q importa eh a atitude...coisa q falta por aí nessas músicas tocadas nessas rádios de merda!!!

wagner_cds
Veterano
# set/04
· votar


Galera, essa assunto já foi discutido mesmo antes de vcs nascerem...

“Em 1980, solos de guitarra eram considerados uma coisa do passado”, diz Varney. “Percebi muitos músicos evitando-os”.
(Guitar Player)

http://www.guitarplayer.com.br/materia/96/virtuosos.htm

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Marisco
Po velho, já que tu és tão "maduro" musicalmente, e conhecedor tão grande de música, grava alguma coisa aí pra nós ouvirmos... Algo que tu tenha composto é claro...

Estou ansioso pra poder aprender mais sobre música com alguém tão letrado no assunto.


Vai aprender mesmo pq o que vc já gravou é uma bosta. Não é de se admirar as suas influências.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Otanissassa
Claro, por isso q ele é formado como Bacharel em Violão Erudi

E daí? Grandes merda, hoje em dia tem otário com diploma por tudo quanto é canto. Sorte a dele, pelo menos pode mostrar o diploma, pq mostrar música tá difícil. Hendrix, Clapton, knopfler, Walsh, BB King, etc... não possuem este diploma.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


naka
voce acha que a musica ta caminhando pra 1 lado bom? o lado +simples +comercial?

Não disse isso.

c ja paro pra analisa 1 musica do angra e depois analisa 1 do "charlie brown"´?

Duas merdas. Sóque a do CBJ dá prá ouvir no supermercado, a'do Angra é deprimente. Vocal ridículo, letra babaca, solos que parecem exercícios de guitarra. Gosto égosto

e mano na boa , do jeito que voce fala voce é 1 guitarrista que nao deve toca porra nenhuma oia a perola: "conhece arpejo e escalas fas qualquer 1 tocar bem" !!!

Vc não sabe interpretar um texto, leia de novo. Não responderei suas ponderações, vc é semi-analfabeto.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Adoro guitarra e adoro solos de guitarra, mas realmente acho que está existindo um desinteresse crescente em ouvi-los, já que os guitarristas atuais (e como em toda área da vida são muitas vezes apistolados, forjados e/ou protegidos) não estão fazendo solo, e sim exercícios de aprendizado em guitarra.
É chato,tanto é verdade que garotada adora ouvir coisas da década de 70,80 e até meados de 90. Os velhos Dinossauros ainda continuam a formar legiões de adeptos e fãs. Pq? Pq sabem fazer um solo de guitarra de verdade e não porcarias enganosas e malabarísticas.

The Hellraiser
Veterano
# set/04
· votar


Nem vou dizer nada... Mas enfim, o que a Veja tem que se meter a falar de solos de guitarra? :s

James
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
vc é um coitado cara...nem vou perder meu tempo discutindo com vc, se é essa sua opinião, morra com ela...

Agente Smith
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die to vendo aqui suas opiniões, e não concordo, com 99% do que vc fala. Voce tem alguma gravação em um palco mp3? Se tiver, posta o enereço ai, pq falar que os outros são uns bostas é foda, é falta de respeito. Vc falou varias merda, e queria ouvir o que? Como diz o ditado"quemfala o que quer ouve o que não quer" e depois fica tirando os mano ae, po, tu é mo vacilão!

Fellipe Quirino
Veterano
# set/04
· votar


ah.... concordo que solos muito comprexos e grandes não agrando a maioria do mercado "pop" mais isso é pouca coisa....tem de garos de 16, 17 ,18 anos... que se matam de estudar tentado trar um solo fodão... essa reportagem é pura besteira.........

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die

Vai aprender mesmo pq o que vc já gravou é uma bosta. Não é de se admirar as suas influências.

Então cara, me faz um favor e grava algo ae que tu tenha composto... Tu mesmo concorda que eu tenho muito o que aprender... então me dá uma força!

Ah, e quais são as tuas influências?

Mais uma coisa, me diz ae o que que eu gravei que tu achou uma bosta? E porque tu achaste assim?

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Marisco
Então cara, me faz um favor e grava algo ae que tu tenha composto... Tu mesmo concorda que eu tenho muito o que aprender... então me dá uma força!

Todo mundo tem que aprender. Não é necessário eu gravar aqui no fórum, a garotada só gosta de porcaria e eu não vou perder meu tempo gravando "ANGRA", para mim é o mesmo que pedir para os admiradores do Angra gravarem "EMINEM e D-12".

Mais uma coisa, me diz ae o que que eu gravei que tu achou uma bosta? E porque tu achaste assim?

Cara me desculpe, suas gravações não estão ruins para o fórum. Mas é muito amador se visto aos olhos mais críticos. Outro dia eu mostrei umas gravações aqui do fórum para o meu irmão (ele é um extremo audiófilo de guitarristas e colecionador de discos há mais de 20 anos), apesar dele não ser músico, encontrou e apontou facilmente vários erros aos quais concordei.

É natural, estamos todos aprendendo, até nos ditos profissionais aqui, encontram-se erros bem marcantes.

No meio da garotada e para o nível aqui, tá até muito bom.

Meu gosto e um pouco de influências: Hendrix, Albert Collins, Blackmore, Robin Trower, Steve Howe, Leslie West, Rory Galagher, Steve Morse, Albert King, SRV, Glenn Tipton, KK Downing, BB king, Joe Walsh, Santana (fase antiga), Vinnie Moore, Eric Clapton, e outros. Existem caras tão bons, que perder meu tempo ouvindo Angra é um sacrilégio.

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


O problema aqui do fórum, é que tem muita criança e adolescentes imaturos que não sabem opinar e não aceitam a opinião alheia. Ofendem e falam .uma porção de abobrinhas

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Bom, das tuas influências, a única que não curto é SRV... E no entanto eu sou capaz de gostar disso e de Angra, Toquinho, Paralamas, etc...

Agora vale lembrar que foi tu que veio aqui e meteu pau no Angra, dizendo que os caras são uma cópia de coisas do passado, que não tem identidade e talz... Me desculpa, tu não gostar é uma coisa, agora tu falar merda é outra. Se tu conhecesse realmente Angra tu não falaria isso.

Só pegando um cara que tu citou: Vinnie Moore. Eu acho o cara foda pra caralho, mas tu disse que não gosta de quem faz malabarismos na guitarra e nem de quem copia coisas do passado... Então não entendo como ele é uma influência pra ti, ja que o cara é um virtuose e os primeiros CDs dele tem uma pá de cópias de música erudita...

Fritz_mkvl
Veterano
# set/04
· votar


Vai aprender mesmo pq o que vc já gravou é uma bosta.

O problema aqui do fórum, é que tem muita criança e adolescentes imaturos que não sabem opinar e não aceitam a opinião alheia. Ofendem e falam .uma porção de abobrinhas


Fly Never Die

Ah sim, são as crianças e adolescentes imaturos do fórum que ofendem, não sabem opinar, falam uma porçãodeabobrinhas e nãoaceitam a opinião alheia.

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


Fly Never Die
Ah, quanto ao fato de tu não querer gravar: Me desculpa, mas criticar os outros é muito fácil... agora, se expor as critícas é um pouco mais complicado né...

Citando uma frase tua sobre os meus vídeos:
Mas é muito amador se visto aos olhos mais críticos

Nesse caso, tu concorda que se tu, um profissioal, gravar algo para os amadores aqui do fórum, eles provavelmente vão te considerar um deus, não é mesmo?

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Marisco
Ah, quanto ao fato de tu não querer gravar: Me desculpa, mas criticar os outros é muito fácil...

Num forum no qual os membros dizem que até o Slash é merda, pq eu não posso dar minha opinião?

Nesse caso, tu concorda que se tu, um profissioal, gravar algo para os amadores aqui do fórum, eles provavelmente vão te considerar um deus, não é mesmo?

Não sou profissional, não posso me dar ao luxo de largar minha profissão para viver de guitarra, pois guitarra é legal de se tocar, mas não dá dinheiro e não aposenta no futuro com uma boa grana. Não dá mulher pq mulher não gosta de cara sem grana e não dá prá juntar para comprar um bom carro ou uma casa.

Diferente de vc, não quero ser Deus da guitarra, muito menos em um fórum de amadores, é uma pretensão muito micha.

Marisco
Veterano
# set/04
· votar


Num forum no qual os membros dizem que até o Slash é merda, pq eu não posso dar minha opinião?

Interessante... tu critcou os frequentadores do fórum dizendo que eram adolescentes imaturos que não sabem opinar e não aceitam a opinião alheia, e no entanto tu acha correto agir da mesma forma que eles...

Minha dica: se tu não faz melhor, então não faça criticas destrutivas...

Fly Never Die
Veterano
# set/04
· votar


Marisco

Cara eu não disse que 100% do fórum é constituído de crianças ou adolescentes imaturos. Vc não sabe interpretar um texto tb. Pelo que vi, o problema aqui é cultural.

Minha dica: se tu não faz melhor, então não faça criticas destrutivas...

A discussão estava associada ao Rafael e ao artigo escrito, não existia nenhuma referência pessoal, até que vc entrou no mérito de eu gravar alguma coisa para postar.

Ora cara, deixa de ser bobo, não é pq eu não tenha a habilidade do Rafael, que eu não possa expressar minha opinião. Eu posso avaliar ele quando eu quiser, aliás qq um pode dado que vivemos numa democracia, sacou????

Vc deve se achar o bonzão, mais não é, pode ser até razoável aqui no meio dos aprendizes e ingênuos. No meio dos tubarões, tú é merda cara, e vc sabe disso. Tem muito cara que faz estas palhaçadas aí brincando. Vc ainda quer ter o displante de usar a sua medíocre qualidade para querer se sobrepor as opiniões dos outros (no caso a minha).

O problema dos guitarristas é serem uns bobões que se acham fodões por tocarem umas porcarias de músicas que na verdade são exercícios que se aprende na força bruta a custas de esforço e não possuem nenhum talento musical. Estando nesta condição, acham tb que podem desfrutar o direito de dizer a verdade inabalável as suas crenças mesmo que absurdas.

Não preciso de dicas de um bobo como vc, guarde-as para vc mesmo.

Para mim nossa discussão está encerrada, já vi que vc não possui nem qualidades para manter uma discussão e fica dando voltas e usando interpretações sem fundamento.

Tchau.....Otário.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que vc´s acham dessa materia?